/117/

4.1K 539 134
                                    

Raissa

Saudadezinha da minha mãe bateu forte e já tô ajeitando aqui em casa pra ir lá, por mais que a gente more perto não tem essa de uma invadir o espaço da outra e também por aquele assunto com o Wallace.

Um dia desses era minha folga e chamei eles pra almoçar lá em casa, passamos o dia tranquilamente, mas foi só o Wallace chegar que dona Helena pegou a marmitinha dela e meteu o pé, meu pai ainda ficou pra apaziguar, acima de qualquer ranço dele vem a educação, isso eu não posso negar.

Não fiquei chateada, conheço a mãe que tenho e sei que se ela é contra alguma coisa não mede esforços pra demonstrar insatisfação.

Marlon tá todo feliz no novo emprego e me devolveu os dez reais, ô garoto insistente! Todo correto, homem de palavra sabe ? Ele e o irmão divergem demais, criações diferentes dá nisso.

Wallace tá um pouco melhor, convenci o bonito a fazer uma análise, mas continua com o mesmo instinto protetor em cima do irmão.

Tá mais tolerante, não me sinto tão sufocada como antes, Marlon que sofre.

É mais por se impor sabe ? Acho que ele tem medo de se impor em relação ao Wallace e perder o teto, entendem ?

Jamais faria isso com o garoto, fico nesse impasse por não ter um lugar de fala, nem tudo posso me meter, expressar minha opinião, tenho que me pôr no meu catinho também.

Nunca é bom se meter nesse tipo de relacionamento, essas coisas que envolvem família são complicadas demais, tu toma partido hoje e amanhã quando tudo estiver bem a bruxa é você.

Fico em cima do muro mesmo, só me exponho quando é necessário.

Wallace foi cortar o cabelo, falei pra se arranjar por lá mesmo, tô afim de cozinhar não, a Maria tá de folga.

Marlon já sabe se virar e eu fico despreocupada, ele faz e ele mesmo arruma, tudo certinho.

Marlon - Vai sair Rai ?

Raissa - Vou lá pra minha mãe, quer ir junto ? 

Marlon - Vou cair de berço mesmo, tô cansado demais.

Raissa - Trabalho é pesado né nego !? _ ele assentiu.

Marlon - Posso te pedir uma coisa ?

Raissa - Pode falar, se tiver dentro do meu alcance faço sim.

Marlon - Tem como você conversar com o meu irmão ? Dizer que não é assim, poxa Rai, não sou criança e.....

Wallace - Amor ? Tu viu..... _ olhou pra nós desconfiado _ Tá com essa cara de assustada por que Raissa ? Tá no erro ?

Raissa - Por que eu estaria ?

Wallace - Bem que o velho me disse que tu não dá mole, tá comendo minha mulher seu filho da puta ? _ pegou Marlon pela gola da blusa.

Marlon - Tá maluco cara ? Que comendo tua mulher o quê !? Respeita a menina aí! _ disse e se soltou do irmão com raiva.

Wallace - E tu ? Tem nada pra me explicar não ? Me traindo bem debaixo do meu nariz e achou que eu não ia descobrir ? _ me puxou pelo braço com uma mão e Marlon com a outra.

Ele pôs a gente frente a frente, momento mais constrangedor que eu passei na vida.

Wallace - Assume porra, assume que vocês tão sendo amante um do outro!? _ disse com os olhos em brasa _ Tava me fazendo de trouxa né !? Tive pena de tu ainda seu viado, babaca do caralho! _ se referiu ao irmão.

Raissa - Não é nada disso Wallace, deixa de besteira!

Marlon - A gente só tava conversando cara, nada demais, para com isso porra, sou talarico não!

Raissa - Amor, ele tava conversando comigo sobre você, tava me pedindo pra tentar pôr na sua cabeça que ele não é mais criança, só isso. _ disse tentando acalmar ele.

Isso durou por quase uma hora, só parou quando Wallace deu um grito e quis partir pra cima do Marlon, meu cunhado revidou e eu tive que intervir, separei os dois com muito custo.

Saí logo de casa, passei na minha mãe e nós viemos pra um barzinho aqui do bairro, tomar um chopp, espairecer um pouco a cabeça, Wallace tá passando dos limites já.

_____________________

10/02/2021



Mulher Ideal - FinalizadoOnde histórias criam vida. Descubra agora