Helena
Raissa sempre se abalou emocionalmente, desde criança essa garota é assim. Minha filha tem um coração de ouro, tira do dela pra dar aos outros sem nem pensar duas vezes, e é nisso que eu me orgulho, sensação de dever cumprido, sabe ?
Nunca me deu trabalho, estudiosa, muito inteligente, tem o mesmo jeitinho até hoje. Único problema da Rai é mergulhar de cabeça em todas as áreas da vida dela, muito intensa em tudo o que faz.
Um desses mergulhos de cabeça é a Leandra. Me lembro bem quando Daiana contou que tava grávida, Raissa agiu de um jeito que parecia que a filha era dela, como pulava, quando soube que ia ser madrinha da menina então, só Jesus, uma comemoração sem fim, ela e Hiago quase entraram em coma alcoólico.
Como a Raissa foi presente na vida dessa criança, viu ? Só não ficou de acompanhante da Daiana, porque ia extrapolar o limite de pessoas. Mas de resto ela fez tudo, nunca foi aquela madrinha que só quer a criança pra tirar foto e mostrar pros amigos, pelo contrário, foi muito presente.
Ajudava na decoração dos mesversários, já perdi as contas das vezes em que a Raissa comprou remédio pra Leandra, uma roupinha, sabe ? Muito atenciosa, talvez esse tenha sido o defeito da minha filha.
Abdicar das coisinhas dela pra poder auxiliar os outros, Daiana se acomodou, tá sempre deixando as coisas pra cima da hora, porque sabe que Raissa nunca vai dizer um não ou deixar de procurar algo que seja de extrema importância pra Leandra.
Gosto muito dessa menina, tenho Daiana como minha filha, mas tá muito óbvio que o que ela tá fazendo não é certo. Madrinha e afilhada estão sofrendo muito, Rai teve até febre esses dias, mãe da Daiana me disse que a neta não tá muito diferente.
Vou te falar ? Júlio é muito bagunceiro, tive que acordou mais cedo hoje só pra arrumar essa casa, tudo isso antes de ir pro trabalho. Amo esse viado, duas décadas de relacionamento já, meu companheiro pra tudo, meu melhor amigo, meu marido...
Já tinha terminado de fazer meu serviço, ia tomar banho, mas meu telefone tocou e eu fui atender, né !? Quem tem filho morando longe sempre tá alerta.
Desconhecido
- Oi tia!
- Quem é ?
- Sou eu tia, a Dai, tudo bem ?
- Olha Daiana, comigo tá tudo bem, na paz de Cristo, mas e a sua comadre ? Tu já se perguntou se ela tá bem perante as tuas atitudes ?
- Raissa é muito estourada tia...
- Ela que é muito estourada ou você que gosta de deixar tudo nas costas da minha filha ? Eu nem ia me meter Daiana, mas alguém tem que te parar, te pôr no seu lugar!
- Mas tia...
- "Mas tia" é o caralho! Tu chafurda na bosta e acha que os outros tem que se melar também, tu não pensa na tua mãe, não pensa na tua filha, no teu irmão, na Raissa, entendeu ? Homem não é tudo nessa vida, principalmente o teu que é um escroto! Tu não consegue perceber que tá causando dor com essa pirraça ? Isso não tá só atingindo a Raissa, a Leandra também tá sofrendo, tá !?
- Eu sei!
- Tu sabe ? Raissa passou mal essa semana por causa da tua infantilidade, a tua filha tá indo mal na escola, porque a menininha mimada escutou um "não", bonito isso, né !? Coisa linda! Cresce Daiana, vira mulher, vira mãe e larga desse viado que tu chama de marido!
Desliguei o telefone na cara dela, zero peso na consciência, Daiana tem que aprender a ser gente, garota velha, com filho pra criar, entendeu ? Dando trabalho pra mim, pra minha filha, pra mãe dela, pro irmão, já tá mais do que na hora de tomar juízo.
Fui trabalhar em paz depois disso, dever de mãe cumprido.
___________________
28/10/2020
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mulher Ideal - Finalizado
Short StoryO mal veio disfarçado de boa intenção, de amor, veio em forma de preenchimento de um vazio. Vazio que nem eu mesma sabia que existia em mim, abri as portas da minha vida pra uma pessoa que nunca visou o meu bem querer.