Depois de tantos pedidos, tá aí...
Jeane
Comecei a trabalhar aqui na central quando uma das filiais faliu, fiquei um pouco chateada no começo, achei que fosse ser demitida, né !? Pouquinho tempo de casa que eu tenho, entre mim e uma pessoa experiente é lógico que a segunda opção seria escolhida.
Na real, eu tava mais preocupada em como as coisas ficariam na minha casa, sou eu e minha mãe pela minha irmã, Júlia. Pai dela foi embora faltando bem pouco pra bichinha nascer, a partir daquele dia, eu jurei que ia ser o pai que nem eu mesma tive pra minha irmã.
Pois é, também não tive pai, minha mãe sempre foi uma pessoa adepta a variedades, colava com uns homens sem expectativa de vida e eu nunca tive uma referência masculina na minha vida, não culpo ela, sempre batalhou pra me dar do bom e do melhor, sempre me deu muito amor e carinho, é uma mãe e tanto.
Cheguei um pouco tarde hoje, ainda parei no mc pra comprar um lanche pra mim e pras bonitas. Júlia sempre me esperando, me deu um abraço daqueles de deixar o coração quentinho e a partir daí ficou atrás de mim o tempo todo, somos muito grudadas.
Agora mesmo, tô tomando banho e ela tá sentada no vaso conversando comigo.
Júlia - Tu demorou muito Ane!
Jeane - Trânsito demora mesmo pequena, ainda mais que eu fui buscar uma coisinha pra gente comer antes de vir.
Júlia - Quê que você trouxe irmã ? _ falou animada.
Jeane - Trouxe lanche do Mcdonalds.
Júlia - Êêê!
Me vesti e fui pôr os lanches no microondas, chegou aqui morno, mas pelo tempo que eu fiquei tomando banho já tava frio.
Fábia - Precisa esquentar o meu não! _ apareceu arrumada.
Jeane - Namorado novo, né !? _ ela assentiu sorrindo _ Vai lá!
Fábia - Qualquer coisa me liga _ eu assenti e ela foi embora.
Júlia - Mamãe e esses namorados dela! _ falou do nada e eu gargalhei.
Jeane - Bora lanchar, deixa minha mãe garota! _ falei ainda com ar de riso.
Levei as coisas pro quarto dela, sentamos na cama da bonita e lanchamos vendo um filme da Barbie, a bicha é viciada. Tirei uma foto e postei no grupo, Raissa e Will logo responderam.
Sem dúvidas, eles são dois anjinhos que Deus pôs na minha vida, é tão recente, mas eu tenho a sensação de que foi de outras vidas, sabe ? A gente tem uma conexão fora do normal.
[ Status de Jeane ]
Lanchinho com a gata, vendo a tal da Barbie 🌟
📷
Ray CTCell ✨ : Vendo Barbie mona ? Crítico não, também gosto.
Ane CTCell ❤ : Tô vendo com a minha irmã.
Ray CTCell ✨: Mentira que tu tem uma irmã ? Quantos anos ela tem ?
Ane CTCell ❤ : Júlia, tem 6 anos.
Ray CTCell ✨ : Mesma idade da minha afilhada, amanhã vou levar ela no Tivoli Park, se tu quiser ir e levar a Júlia...
Ane CTCell ❤ : Vou ver com a minha mãe e te falo, tá !?
Ray CTCell ✨ : Vê sim, Wiliam vai, minha mãe também, é bom que tu conhece ela.
Ane CTCell ❤ : Jaé.
Quando botei o celular na bancada, Júlia já tava cansada de estar dormindo, cobri ela direitinho, desliguei a televisão, rezei pela vida da minha irmã e fui embora pro meu quarto. Não demorou muito pra baterem na minha porta, pus o robe e fui abrir, minha vizinha esbaforida, garota nem conseguia falar.
XxX - Tua mãe...
Jeane - Minha mãe o quê cara ? Fala logo!
XxX - Tá apanhando lá em baixo, cara tá batendo nela babado.
Nem deixei ela falar mais nada, peguei a vassoura, deixei a menina tomando conta da Júlia e desci, ele dando na minha no meio da rua, todo mundo olhando mais ninguém separou. Dei logo uma vassourada nas costas dele, que soltou da Fábia e veio pra cima de mim, comi o viado na vassoura, chegou a quebrar de tanto que dei nele.
O "machão" ficou com vergonha e foi embora arrancando com o carro. Levantei minha mãe e subi com ela, mona com a cara sangrando, um baita beiço na sobrancelha, essa minha vizinha que me avisou é enfermeira, ainda teve o trabalho de dar ponto, porque a bonita cismou que não ia em hospital nenhum. Agradeci a garota e ela foi embora.
Bem que eu acordei com um pressentimento ruim hoje, só não imaginava que seria por isso. Já passei por coisas como essa outras vezes, mas pra mim sempre vai ser como uma primeira vez.
Fábia - Vai fazer o quê amanhã ? _ disse enquanto eu ajudava ela a tomar banho.
Jeane - Vou sair com as minhas colegas, a Júlia pode ir junto ?
Fábia - Pode, pega o dinheiro que tá na minha bolsa,tá !?
Jeane - Tá bom!
Ajudei ela a pôr a roupa, prendi o cabelo dela direito e a bonita foi pro quarto, peguei o dinheiro, confirmei com a Ray e fui deitar, demorei a beça pra pegar no sono, depois de uma coisa dessas é difícil de dormir.
____________________
13/11/2020
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mulher Ideal - Finalizado
Short StoryO mal veio disfarçado de boa intenção, de amor, veio em forma de preenchimento de um vazio. Vazio que nem eu mesma sabia que existia em mim, abri as portas da minha vida pra uma pessoa que nunca visou o meu bem querer.