/10/

11K 917 97
                                    

Daiana

Acho que o que me fez querer sair disso, foi me perguntar o porquê de me sujeitar a uma coisa dessas por tanto tempo, por um motivo que nem eu mesma sei explicar.

Só que uma hora a gente cansa de manter segredo de uma coisa que deveria ter sido denunciada desde do início, entende ? Me deixei levar pelo sentimento, pela fé na mudança e nessa eu só fui pondo no meu próprio rabo.

Me tornei uma pessoa insegura, carente de tudo, inclusive nas minhas amizades, muita gente se afastou e hoje eu entendo o motivo. As atitudes abusivas do Hiago foram pouco a pouco me tornando abusiva também.

Seria engraçado se não fosse trágico, papo reto, a gente só entende um pesadelo quando acorda dele, quando sente que a nuvem negra já clareou, gosto nem de lembrar, sério mesmo.

Uma das coisas que eu já pensei muitas vezes pra dar um fim nisso tudo, foi me matar, mas parece que Deus tava sempre comigo nesses momentos, sempre me abraçando e me lembrando da Leandra, ela sim era e é um grande motivo pra eu estar viva, Lelê é a luz na minha vida.

Sem dúvidas, a única coisa boa, pura e sincera que eu e Hiago fizemos pro resto das nossas vidas, foi a Leandra, tão nova, mas com uma inteligência a frente do tempo dela, nada inconveniente, até porque eu corto, só que ainda assim, admirável.

Aproveitei que o bonito foi na rua e já fui desentocando as bolsas, botei só uma roupinha mais ou menos na Leandra, não quero chegar lá no quintal da minha família parecendo que fui fugida e não tive nem tempo de trocar de roupa.

Leandra - Mamãe, o papai não vai viajar com a gente ?

Daiana - Não vai meu amor, e a gente vai pra casa da vovó, mãe da mamãe, lembra ? _ ela assentiu.

Leandra - E o papai vai junto ?

Daiana - Não meu amor, papai vai continuar morando aqui, e você vai comigo pra nossa casa, mas vai sempre poder visitar o papai, tá bom ?

Leandra - Não tá, eu quero que meu pai vá junto! _ começou a chorar.

Daiana - Olha só filha, não precisa de todo esse show, a gente vai morar muito perto daqui, vai dar pra vir ver o papai andando a hora que você quiser! _ menti e ela se acalmou.

Leandra - Verdade ?

Daiana - Sim! _ menti novamente.

Deus vai me perdoar, mas é por uma causa maior. Os dois são super apegados, como pai ele é maravilhoso, não tenho do que reclamar, exibe essa filha pra Deus e o mundo, espero que seja assim quando ele entender que o único elo que nos une é a filha.

Me despedi da minha sogra, pedi um uber e fiquei esperando no portão com as bolsas.

Leandra - Mamãe, o celular ?

Daiana - Toma, mas só pode ver vídeo quando tiver no carro.

Leandra - Aqui o bandido pega ?

Daiana - Pega.

O carro chegou, o motorista desceu e pôs as bolsas no bagageiro, quando faltavam umas duas, Hiago veio subindo a rua, rapidamente tirei das mãos do motorista e pus em cima do banco traseiro. Já estava pronta pra entrar no carro e ir embora, mas Hiago foi mais rápido, puxou meus cabelos e me arrastou, não tive tempo pra reagir, só sentir a dor.

Ainda pude ver de relance, Leandra entrar correndo pro quintal com o telefone perto da boca, que Deus me ajude....

_____________________

O que seria de Tycia sem um suspense, não é mesmo ? Me digam : Vocês estão gostando do livro ?

Eu tô bem desanimada, ainda não superei o corte do cordão umbilical que me ligava a "Dilema", acho que tudo é um processo, né !? Daqui a pouco eu me acostumo.
Tava meio off daqui por não ter muitas ideias pra escrever, "Mulher Ideal" foge muito da temática que eu tava escrevendo antes, sabe ? Tô aprendendo a sentir prazer em sair da zona de conforto, então, peço paciência, beijão.❤

06/10/2020

Mulher Ideal - FinalizadoOnde histórias criam vida. Descubra agora