Raissa
Tava cobrindo um evento pra um amigo meu quando Leandra me ligou desesperada, chorando a beça, fiquei de cara com a esperteza da minha preta, mesmo sendo em um momento difícil, ela fez de tudo pra tentar fazer com que o pai não batesse na mãe.
Minha sorte foi que eu só tinha que dar uma conferida em algumas coisas, deixei as coisas mais ou menos arrumadas, mandei um áudio pedindo mil desculpas pro meu amigo e explicando o motivo da minha saída, pedi um uber e meti meu pé pro bairro da minha comadre.
Me deu um desespero quando vi aquele portão aberto, vocês não tem noção. Leandra sentadinha no chão do quintal, chorava tanto que tava se tremendo toda, dei um abraço na minha pretinha, o abraço mais forte que já dei nela. Se eu pudesse, transferia tudo o que ela sentiu e ainda há de sentir pro meu corpo, não me incomodaria nenhum pouquinho de carregar o fardo alheio, acho que de tanto ser madrinha, virei um pouco mãe também.
Raissa - Olha, para de chorar, se não, dindinha vai te encher de cosquinha! Ouviu preta ? _ ela assentiu e engoliu o choro.
Na mesma hora eu ouvi os gritos da Daiana, tentei colocar Leandra na casa da avó, mas justamente hoje a praga da mulher não tava, tive que deixar na vizinha, a bonita querendo que eu parasse pra explicar o que tava acontecendo, dei logo um corte daqueles, um coió brabo, eu hein !? Coisa séria e a mona querendo gerar contenda.
Juntei toda a minha coragem e entrei na casa, cara, eu nunca quis ver uma coisa daquele tipo, o fato de ter sido criada longe de confusão, e meus pais não serem assim um com o outro, me fez tomar pavor de qualquer coisa do tipo. Hiago grudado nos cabelos da Daiana, ela arranhando ele, meu compadre quase sem roupa, porque a minha comadre rasgou ele todo, coisa de doido.
Tentei tirar ele de cima dela, mas o solavanco do soco que Hiago deu na minha comadre me jogou pra trás na hora, caí de bunda no chão e ainda me furei no meio dos vidros da janela, que com certeza eles quebraram.
Fiz uma força depois de um tempo e me levantei, saí de dentro daquele quintal e desci a ladeira com um destino certo, a cabine da pm que fica logo embaixo da rua, bem na principal mesmo. Consegui fazer com que dois policiais entrassem no carro e viessem aqui em cima, acho que Daiana ouviu o barulho da sirene, porque quando nos aproximamos do portão ela já estava em pé ao lado do Hiago.
Policial - Boa noite, recebemos um chamado de que aqui nesse local estava havendo uma ocorrência, confere ?
Daiana - Não senhor, estava apenas me acertando com o meu esposo lá dentro.
Policial - Entendido, e essas escoriações se devem a quê ?
Daiana - Tava dando uma faxina na casa senhor, fui inventar de fazer uma limpeza mais pesada no banheiro, escorreguei e me ralei inteira.
Policial - Sei bem o banheiro da senhora! _ encarou Hiago, que tremeu na base _ Saiba que tendo interesse, isso pode ser denunciado, pode até ter direito a medida protetiva...
Daiana - Não tenho interesse algum senhor, era só isso ? _ ele assentiu e ela entrou com o meu compadre.
Aquilo me deixou puta, puta foi pouco, fiquei foi de cara quente, não duvido muito que devo ter ficado vermelha, nervoso foi nas alturas cara. Já ia passando pra casa da vizinha dela, pegar Leandra pra levar lá pra minha mãe, mas um dos policiais me parou ao passar com a viatura.
Policial - Eu não te conheço, não sei de onde tu é, mas tu quer um conselho de quem já tá cascudo ? _ eu assenti _ Se tiver criança no meio tu tira, leva pra longe desse auê, mas não se meta, porque isso vai ser assim, até que um mate o outro! _ seguiu com a viatura.
Aquilo foi o conselho mais sincero que um estranho pôde me dar, segui meu caminho anterior, peguei minha pretinha, deixei na casa de dona Helena, dei um pulo no meu barraco, peguei umas roupas da Lelê que ficaram aqui e voltei.
Criança parece que esquece das coisas rápido, né !? Cheguei aqui na minha mãe, Lelê brincando horrores com o meu pai, dando altas gargalhadas, deixei eles dois no quintal e entrei pra casa com dona Helena.
Helena - Que houve ?
Raissa - Os pais daquele anjinho ali fora caíram na porrada, justamente porque a Daiana ia sair de casa, o bonito não aceitou e ela entrou no rock sem massagem. A bichinha me ligou chorando, larguei o evento que eu tava cobrindo e fui pra lá, eu sozinha não consegui fazer nada, né !? Chamei a polícia, tu acredita que a lindinha desmentiu tudinho e ainda foi grosseira com os pm's ?
Helena - Cada vez que ela apanha, fica mais apaixonada por ele, deve ser isso. Você me desculpa Rai, mas filho não prende ninguém a nada, ainda mais Daiana que é virona, sabe remar a favor da maré, entendeu ? Tu mesma não falou que tem um sobrado lá no quintal da família dela pra morar com a filha ? _ assenti indignada _ Então pronto, quem tá decidida mesmo, não prolonga mudança! Larga de mão, tem gente que nem passando por prova aprende...
Fiquei um tempo conversando com a minha mãe, depois tratei de fazer um arroz, fritei um ovo e Leandra comeu, dei banho nela, vi desenho com a bonita e deixei dormindo no meu antigo quarto.
Solicitaram parceria, uma de hambúrguer artesanal, uma de açaí e outra de um depósito de bebidas, as duas primeiras divulguei hoje mesmo, a última só amanhã, dia foi tão corrido, gosto de beber um bom whisky com calma, bem na paz de Deus.
Tomei aquele banhozinho de garota, botei uma roupinha de dormir, botei o celular no modo avião e deitei, dormi no aconchego do lar de mamãe e de papai, aqui o mal nem tem tempo de chegar.
____________________
12/10/2020
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mulher Ideal - Finalizado
Short StoryO mal veio disfarçado de boa intenção, de amor, veio em forma de preenchimento de um vazio. Vazio que nem eu mesma sabia que existia em mim, abri as portas da minha vida pra uma pessoa que nunca visou o meu bem querer.