/29/

6.8K 695 72
                                    

Raissa

Helena - Tu deu pra ele Raissa ? _ eu assenti _ Também, homem bonito daquele!

Raissa - Tu não tá ajudando bonita _ apoiei a mão na cabeça.

Helena - Então conta minha filha, abre o coração pra essa tua mãe...

Raissa - Ahhh mãe, eu fui babaca com o Wallace, né !? Falei na hora do nervoso e agora tô com remorso.

Helena - E quem é esse cara no jogo do bicho ?


Raissa - Eu tava ficando firme com ele antes do Dante aparecer e...


Helena - Você dar pra ele! _ deu um gole na cerveja dela.


Raissa - Isso!

Helena - Espera a poeira abaixar e vai atrás dele, conversa pra ver se tem sentimento, tenta recomeçar, se ele não quiser um abraço, vai tá perdendo muito, porque se tem uma coisa que eu fiz bem, foi filha bonita _ apertou minha bochecha e eu ri.

Tava falando com ela hoje cedo, sabe como é a intuição de mãe, né !? Cismou que eu não tava bem e que ia passar aqui em casa depois do trabalho, acertou e não foi pouco, dona Helena faz tudo.

Colinho de mãe é tudo na minha carreira, sempre tive duas versões de Helena só pra mim, a mãe e a amiga, aquela que eu posso contar tudo, até as coisas mais secretas.

Óbvio que rolou aquele esporro básico, ela não ia deixar passar batido, fui babaca mesmo, admito, mas foi por nervoso, nunca gostei de ser cobrada, por isso sou no meu canto, entendeu ? Não que justifique, só que eu tenho os meus motivos.

Tava precisando de um choque de realidade, um daqueles que nem o Will com toda a sinceridade que tem conseguiria dar. Aproveitei pra matar a saudade da comidinha da minha mãe, comida caseira e fresquinha é tudo gente, ainda mais a dela, que é ótima.

Helena - E o evento ?

Raissa - Fui, fiquei uma meia hora, inventei uma cólica e meti meu pé.

Helena - Hum, se liga hein garota !? _ assenti e ela continuou a fazer carinho no meu cabelo.


Não deixei minha mãe ir embora de jeito nenhum, prendi ela aqui, o fato da gente ter quase o mesmo corpo só facilitou as coisas. Dei uma roupa pra ela tomar banho e se trocar, deitei no meu quarto e fiquei esperando a bonita.


Helena - Teu pai já tá se ciuminho aqui... _ mostrou o telefone.


Raissa - Oi meu rei, quando sair do trabalho vem pra cá, tá !? Te amo! _ mandei um áudio pra ele.


Helena - Vai mostrar pros colegas dele do trabalho, ama te exibir pros outros! _ falou e eu ri.


Meu pai trabalha de segurança, das 9 da manhã até as 9 da noite, aí como ele tá de moto é rapidinho vir pra cá.

-#-#-#-#-#-#-

Papai é brabo, veio e ainda trouxe esfiha com coca, amo muito cara. Já tinha jantado, mas comi mesmo assim, deitamos na minha cama, meu pai de um lado, minha mãe do outro e eu no meio, tô velha já, só que isso não muda nunca.

Meu pai cismou com Impuros, vimos uma temporada completa e fomos dormir tardão. Quando acordei de manhã só tinha um bilhete dos dois, comi as esfihas que sobraram, me arrumei e fui trabalhar.

Jeane e o viado virados, dormindo de roncar no estoque, quase que a gerente pegou eles, subi correndo e acordei geral, quando ela chegou lá em cima estávamos plenos escolhendo qual mercadoria ia descer primeiro, tudo fofoca.


Jeane - Meu cu embutiu garota, passa nada! _ falou e eu gargalhei.

Wiliam - Raissa tu é bapho, rainha dos livramentos! _ disse eu joguei o cabelo _ Fica se achando também, não vagabunda! _ dei dedo pra ele.

Desci com as coisas, arrumei na vitrine junto com eles, enquanto os bonitos me contavam sobre o rolê que eu não quis ir, ficar com mamãe e papai é mais gostoso.

_______________________

02/11/2020

Dona Helena tá certa ?

Mulher Ideal - FinalizadoOnde histórias criam vida. Descubra agora