Raissa
Dia das mães chegou, essa última semana tive que negociar muito com a tia Eliane.
Ela queria muito que eu fosse pra Mangaratiba, insistiu horrores mesmo, tava dando desculpas, mas acabei tendo que me explicar, até porque minha tia não nasceu ontem né !? É até difícil de esconder as coisas.
Disse a verdade, contei que não tava preparada pra passar uma data tão simbólica como essa fora daqui e ela me entendeu.
Acabei convencendo eles de virem passar aqui, a casa que era da minha mãe tá vazia e cabe todo mundo direitinho, sem contar que lá tem de tudo.
Fiz uma faxina lá ontem depois do trabalho e deixei tudo bem arrumado, as roupas de cama eu tinha lavado durante a semana, todas dentro dos armários e com cheirinho de amaciante.
Eu e Wallace estamos bem distantes um do outro, mais por causa dele do que de mim.
Ele tem uma percepção de superação de luto e eu tenho outra, as duas divergem e duelam de uma tal maneira que deixa qualquer um de cara quente.
O outro acha que eu tenho que deixar isso de lado, a família dele é bem dividida e ele acaba não tendo noção do que é sentir a perda, tá tendo agora por causa de mim e dos meus parentes, mas ainda é pouco.
A falta de sexo também é o motivo do nosso afastamento sabe ? Sei lá, parece que com essa perda que eu tive a minha libido foi a zero, não tem passado pela minha cabeça real.
Tudo é no diálogo, se fosse qualquer ex meu no lugar dele eu conseguiria, mas quando se trata do Wallace o buraco é mais embaixo.
As vezes ele se impõe como um homem de quase trinta e em outros momentos demonstra ter a idade mental de um moleque de quatorze/quinze anos, essa oscilação me confunde.
Discutimos anteontem por causa da vinda da mãe dele amanhã, não pude negar, mas também impus as minhas condições.
Edna é inconveniente, desnecessária, por muitas vezes é mal educada e ignorante.
Conheço bem os meus, e sei que coisas que eu arrasto pra debaixo do tapete pra poder ficar de boa e manter animosidade, eles expõem a insatisfação e ainda respondem a altura.
Graças a Deus, minha mãe quando era viva nunca teve que ficar mais do que dois minutos no mesmo ambiente que essa mulher, imagina o xaxo que ia ser ?
Dona Helena ia fazer ela aprender a ser gente, nem que fosse na força da porrada.
Não quero que aconteça essas situações chatas, porque minha tia é a versão 2.0 da minha mãe e as coisas não vão dar certo.
Por isso exigi que ele conversasse com a mãe antes, explicasse que se ela falasse um "a" fora do lugar ouviria o alfabeto inteiro e não seria da minha boca, fiz uma pressão psicológica braba mesmo e acredito que ele tenha replicado da mesma forma que eu disse.
Pedi que ele falasse pra Edna respeitar o ambiente, respeitar os meus parentes e principalmente eu, a atual anfitriã.
-#-#-#-#-#-#-#-#-
Meus parentes chegaram hoje cedo, minha tia já foi logo pondo geral pra trabalhar e comandando a cozinha, amooooo.
Eliane - As vezes eu fecho o olho e lembro de vocês pequenininhos, tão fofos! _ apertou a bochecha de nós quatro.
Ícaro - Tempo já passou né !? Só cavalo e égua velha!
Raissa - Teu cu! _ respondi e ele riu.
Sete pessoas fazendo tudo, serviço rendeu e ainda deu tempo de dar aquela estalada.
Uns minutos depois Iara pôs a mesa, mãe do Wallace chegou e a gente trouxe as comidas pro lado de fora.
Eliane - Esse é o primeiro dia das mães que faltam lugares a mesa, quero dedicar esse brinde a minha irmã, que sempre se esforçou pra que essa família fosse unida e agora descansa ao lado do criador! _ ergueu a taça de vinho e nós brindamos.
Primeiro ano que eu não comprei um presente pensando na minha rainha, geral comendo e eu na minha, passei a mão no relicário que dei a ela no ano passado e sorri, tirei do pescoço e vi uma foto nossa, minha mãe era tão linda.
Wallace com a mãe dele, meus primos com a minha tia e eu sozinha, apesar da consideração a minha tia nunca vai ser a mesma coisa.
Nunca mais eu vou chegar do trabalho e minha mãe vai tá me esperando no portão, nunca mais eu vou ouvir um esculacho daqueles depois de ter feito uma merda.
Não vai ter mais o favoritismo dela pelo Dante e o ranço escancarado pelo Wallace, a falta que dona Helena faz é grande.
___________________
17/02/2021
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mulher Ideal - Finalizado
Short StoryO mal veio disfarçado de boa intenção, de amor, veio em forma de preenchimento de um vazio. Vazio que nem eu mesma sabia que existia em mim, abri as portas da minha vida pra uma pessoa que nunca visou o meu bem querer.