Fábia
Confesso que tive muito medo em denunciar, vergonha por ele ser mais novo que eu. Fiquei pensando no que Jeane iria achar quando soubesse que dormi com um homem que tinha idade pra ser meu filho.
Delegado ligou aqui pra casa hoje e foi a Ane quem atendeu, desde então ela cismou que tem que ir me acompanhar na delegacia, avisou até no trabalho que ia se atrasar.
Minha filha é muito mais do que eu já sonhei um dia, parceira, leal, pegou uma responsabilidade enorme desde novinha e é o motivo do meu maior orgulho, ela e Júlia são os meus bens maiores.
Mesmo sendo falha, tento ser uma boa mãe, estar presente em todos os momentos, ser a coluna que sustenta a queda delas quando as decepções chegam, sabe ? Não sou a mais certa, mas ainda assim sou a mãe que elas têm.
Jeane - Já terminou de se arrumar ?
Fábia - Aham, bora Júlia.
Júlia - Posso levar meu tablet mãe ?
Fábia - Tu vai querer levar mesmo ? Se os filhos da Fabiana quiserem tu vai ter que dar, e se voltar quebrado tu apanha, entendeu ? _ ela me olhou assustada, desligou o tablet e guardou no quarto.
Jeane - Tratamento de choque antes do meio dia, hein !? Brabo.
Fábia - Deixo levar não, aquelas crianças parecem uns bichos, Deus que me livre, não sei como ainda não quebraram tua tia no meio _ falei e ela riu.
Deixei Júlia na casa da minha irmã e de lá nós fomos pra delegacia.
Delegado Mattoso - Chamei você aqui porque capturei alguns meliantes que possuem as descrições que a senhora deu. Poderia reconhecer o seu agressor ?
Fábia - Sim!
Fomos andando pelos corredores da delegacia, entramos numa sala e me assustei com tantos homens enfileirados do outro lado do vidro.
Delegado Mattoso - Sua segurança está preservada, eles não podem nos ver do outro lado do vidro.
Fábia - Entendi.
Delegado Mattoso - Temos todo o tempo do mundo, observe com calma.
Não acreditei quando o vi daquele jeito, sujo, roupas rasgadas, fortes sinais de agressão, nem parecia aquele homem lindo no qual eu conheci.
Fábia - É ele!
Delegado Mattoso - Número 5, dê um passo a frente por favor!? _ ele se moveu com a placa em mãos _ Tem certeza ?
Fábia - Absoluta!
Fiquei pra resolver mais algumas coisas e depois saí dali, sentei perto da minha filha na sala de espera. Muitas pessoas esperando um parecer dos policiais, é muito estressante passar por uma coisa desse tipo.
Jeane - Qual é ? _ falou ao ver a fila de presos.
Fábia - Aquele. _ apontei.
Jeane - HIAGO ? _ ele olhou pra ela assustado.
________________________
Vocês não contavam com a minha astúcia...
30/11/2020
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mulher Ideal - Finalizado
Short StoryO mal veio disfarçado de boa intenção, de amor, veio em forma de preenchimento de um vazio. Vazio que nem eu mesma sabia que existia em mim, abri as portas da minha vida pra uma pessoa que nunca visou o meu bem querer.