Se com mil tem mona que põe meu livro em lista de leitura ( "cu pra ler" ), imagina quando o milhão vier ?
Raissa
Amo minha comida, mas a da minha mãe é outra parada, não tem igual e nem nenhuma que chegue pelo menos aos pés da dela.
Dona Helena cozinha muito bem, ama fazer pratos e hoje eu vim filar bóia na casa dela.Júlio - Lembrou que tem família filha ?
Raissa - Nunca esqueci, só me falta tempo.
Júlio - Vai ficar rica hein !? Só trabalha! _ falou e nós rimos.
Helena - Tá até mais magra, abatida.
Júlio - Eu que não falo mais nada, essa porra só tem bunda e cabelo.
Helena - Tá achando que só piru alimenta! _ falou debochada, meu pai ficou puto e levantou.
Raissa - Menos mãe.
Helena - Teu pai ainda não entendeu que sua xereca já foi mexida minha filha, tá pensando que tu é mocinha!
Raissa - Eu sei, mas também não precisa expor né !?
Helena - É o meu jeito e tu nunca ligou, tá me estranhando agora ? _ cruzou os braços.
Raissa - Desarma cara, tô namoral contigo.
Helena - Hum, algo dentro de mim me diz que tu não tá bem Raissa. Tu trabalhava na loja e em vários eventos e nunca ficou assim com essa cara de cansada, olheira funda desse jeito.
Raissa - Idade chega pra geral mãezinha! _ desconversei.
Helena - Não vou insistir, sou tua melhor amiga e sempre vou te entender independentemente do que você faça, tá ? _ me abraçou e eu caí no choro.
Nem eu mesma sabia o que tava sentindo, mas sentia que aquele choro era de desabafo, como se fosse um alívio da alma sabe ? Minha mãe é tudo pra mim, minha melhor amiga como ela mesma disse, a gente já passou por muitas coisas juntas, então uma tem a outra como porto seguro.
Chorei muito, não vou mentir, tinha muita coisa engasgada aqui dentro e eu esvaziei tudinho, fiquei toda borrada de tanto chorar.
Raissa - Vai querer que eu traga o que pro Natal ? _ disse limpando o rosto.
Helena - Trás um doce e um frangão.
Raissa - Vai querer que o Wallace traga alguma coisa se ele for passar com a gente ?
Helena - Manda ele trazer aqueles quentes que ele e você gostam de beber.
Raissa - Jaé.
Helena - JÚLIO, VEM ALMOÇAR!
A gente sentou na mesa, se serviu e almoçou em meio as conversas e brincadeiras, gosto muito desses momentos com os meus pais, aqui eu posso relaxar, não preciso fingir nada, eles me conhecem como eu sou e por eles não mudo nada em mim.
Twitter 🐦
Raissa. 💫 @gomesraissass1
📷
_______________________
Só para lembrar que Raissa é tão vítima quanto as mulheres que passam por isso na vida real, vejo muitos xingamentos em relação a ela, mas não é bem assim que se toca o repique meus amores. Quando é a gente que passa as coisas mudam de proporção.
Desejo que vocês nunca passem e se presenciarem tenham sororidade, uma mulher nessa situação precisa de uma palavra amiga, de uma mão para levantar e não de julgamentos!
20/12/2020
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mulher Ideal - Finalizado
Short StoryO mal veio disfarçado de boa intenção, de amor, veio em forma de preenchimento de um vazio. Vazio que nem eu mesma sabia que existia em mim, abri as portas da minha vida pra uma pessoa que nunca visou o meu bem querer.