Só pra vocês pegarem um pouco do gosto...
Raissa
Domingo de sol desses, tu vai ficar em casa ? Porque eu não, acordei cedinho, já dei uma geral na minha casa, acordei Leandra, dei banho, dei café da manhã e tomei o mei também. Dei uma conferida na mochila da Lelê, pus tudo no lugar, inclusive as roupinhas sujas.
Deixei a bonita ver um pouco de desenho enquanto eu trocava minha roupa, fiz minha bolsa também, botei a mochila da bonita no ombro dela, tranquei tudo e nós saímos. Uber tava muito caro garota, enfrentei dois ônibus, mas não paguei aquele absurdo, vai roubar pra ser preso, eu hein !? Pra puta que pariu!
Trouxe Lelê pra mãe dela. Daiana já queria ir pra praia comigo, meu compadre falou que não tinha necessidade, porque eles tinham comprado carne pra fazer churrasco, os dois começaram a discutir e eu lá no meio, quando vi que o bagulho ia ficar de verdade, tirei Leandra de lá, botei na vó dela que é no mesmo quintal e voltei pra casa deles.
Raissa - VAMOS PARAR COM ESSA PUTARIA ? TODO MUNDO JÁ É BEM GRANDINHO, PAI E MÃE DE FILHO, VAMOS QUERER SE COMPORTAR COMO TAL, HEIN !? LEANDRA VENDO ESSE SHOWZINHO DE VOCÊS PORRA! _ cheguei gritando e os dois pararam pra me olhar.
Hiago - Se envolve não comadre, tu não tem nada haver com isso! _ disse rude.
Raissa - Tenho sim! Tenho e muito haver com isso, a partir do momento que você prejudica a minha afilhada, eu tenho motivos o suficiente pra me envolver, e aí ? Vai querer saber de qual quê é ? _ me impus.
Hiago - Que isso comadre ? Tá me estranhando ? Tudo no amor, pô! _ abaixou a bola.
Raissa - Como eu pensei! Vou pegar umas roupas da Leandra e estou levando ela pra minha casa!
Peguei mais uma mochilinha cheia de roupas pra Lelê, busquei ela na vó e voltamos pra minha casa. Dava pena da minha dinda, tava murchinha real. Fui com ela na praça dar uma voltinha e a bonita ficou um pouquinho mais animada, não gosto de ver Leandra triste, ainda mais ela, que é tão alegre, sabe ? Sorridente.
Leandra - Dinda ? _ veio correndo na minha direção.
Raissa - Fala meu amor!
Leandra - Me deu uma vontade de comer uma coisa!?
Raissa - E essa coisa seria um x-tudo com coca e bastante batata frita ? _ ela assentiu sorrindo e eu gargalhei _ Então vamos coisinha.
Sentei com ela em uma das mesas do trailer, escolhi o que a gente queria e fui no balcão fazer meu pedido. Conversei a beça com a dona bonita.
Leandra - Sabe o que eu queria também dindinha ?
Raissa - O que Lelê ?
Leandra - Que a mamãe e o papai ficassem de bem! _ falou enquanto comia o lanche.
Raissa - Eles já estão de bem meu anjo, esquece isso. Vamos ver qual filme quando chegar em casa ? _ mudei de assunto.
Leandra - A princesa e o sapo! _ bateu palminhas e eu sorri.
Cheguei em casa, dei um banho na bonita, botei pijama, fiz escovar o dente, pedi pra ela me esperar e fui tomar o meu, banho bem rapidinho, só pra tirar a sujeira da rua mesmo, me vesti e saí do banheiro. Estourei um pouco de pipoca e nós fomos pro meu quarto, coloquei o filme na smart e nós começamos a assistir.
Nem precisou dizer que com meia hora de filme Leandra dormiu nos meus braços, né !? Mas eu terminei de ver, ainda chorei horrores na parte em que a Tiana percebe que tá apaixonada pelo príncipe, e quando eles se casam ? Nossa, é o fim da vagabunda!
Ajeitei minha bichinha na cama, dorme que nem anjinho, acordada é o próprio pesadelo. Lavei as louças que deixamos na pia e quando voltei pro quarto, meu telefone tava tocando a beça na mesinha de cabeceira, nem olhei pra atender, sabia que era minha mãe.
Lenita 💫
- Me conta isso direito garota!
- Oi mãe, tudo bem com a senhora ? Eu tô bem também...
- Tomar no teu cu Raissa, conta logo essa porra!
- Eu ia devolver a Lelê, mas já fui arrumada pra de lá guiar pra praia. Entreguei Leandra, fiz aquela resenha com eles e quando eu tava vindo embora, Daiana cismou que ia pra praia comigo, mas pelo o que eu tinha entendido, eles já tinham comprado as coisas pra fazer churrasco, só bastou Hiago falar que não tinha necessidade que eles começaram a discutir, entrei no meio, dei uns gritos, entendeu ? Até porque eles tavam expondo a garota mãe, a bichinha ficou arrasada. Hiago ainda tentou roncar pro meu lado, pus logo no lugarzinho dele...
- Garota, baphão baphudo! Tá mais que certa, se apanhasse dele, quando chegasse aqui ia apanhar mais, filha minha não apanha de homem....
- Menina, mas eu fiquei pertinho da garrafa de cerveja que tava na mesa, qualquer ronco mais alto que o meu a garrafada ia cantar!
- Isso aí, mas e a criança ?
- Tá aqui na minha cama dormindo...
- Melhor coisa que tu fez. Escuta o que eu vou te falar, se envolve nas brigas deles não, tira a menina e pronto. Se Daiana vier desabafar, tu se limita a ser ouvinte, tá me entendendo Raissa ?
- Tô mãe, tô te escutando bem!
- Porque se der merda depois, vão te colocar na bola, depois vai ficar tudo numa boa e tu que vai segurar a rabuda, vai ficar como vira faca!
- Tá bom bonita, vou dormir que amanhã é dia...
- Mamãe ama!
- Também te amo, diz pro meu pai que eu amo ele tá !?
- Tá bom Raissa, beijo!
- Beijo!
-#-#-#-#-#-#-#-#-#-
Eu fico de cara com a capacidade das pessoas de terem amnésia a curto prazo. As vezes eu me pergunto se Daiana ainda tem vergonha na cara, quebrou o pau com a cara ontem e hoje já deve ter passado no quintal de mãozinha dada. Já estava pronta pra ir lá levar a Leandra, mas ela me ligou e disse que vem com o marido buscar a filha, e sim, a bonitona encheu a boca pra falar "marido". Quando vi os dois no maior chamego aqui na porta, minha vontade foi dizer :
"Tu tem tudo, né comadre !? Menos vergonha na cara e senso do ridiculo!"
Só que na mesma hora o conselho da minha mãe pairou na minha cabeça, fiz só dar minha afilhada pro pai, dar as coisinhas dela, trancar tudo e descer pra trabalhar. Queriam me dar carona, mas eu neguei, tô meio virada com o Hiago ainda.
__________________
28/09/2020
Vira faca - dois papos/ duas caras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mulher Ideal - Finalizado
Short StoryO mal veio disfarçado de boa intenção, de amor, veio em forma de preenchimento de um vazio. Vazio que nem eu mesma sabia que existia em mim, abri as portas da minha vida pra uma pessoa que nunca visou o meu bem querer.