/22/

7.7K 837 67
                                    

Raissa

De tanto minha mãe me chamar de preguiçosa, falar que só eu vou na casa dela e que ela nunca vem na minha, resolvi fazer um almoço pra bonita. Fui no mercado ontem comprar as coisas e já acordei nos preparativos, dona Helena é muito exigente.

Botei bem pouco tempero no frango e pus pra cozinhar, saboroso mesmo ele vai ficar na hora que eu for terminar de fazer o recheio, nesse meio tempo eu fiz o arroz e deixei as folhas de alface de molho.

Não chamei meus amigos, hoje quero passar o dia com a minha família, sem bagunça, sem gracinha, cachaçal, entendeu ? Quero sossego, celular tá ligado, porque meus pais não chegaram, quando chegarem vai ser modo avião e pronto.

Mexi no twitter só pra passar o tempo, vi umas indiretinhas do Wallace, mas nem minha passarinha bateu, não sou mulher de muita emoção quando se trata dessas coisas, nem curti pra não dar base.

A panela de pressão começou a chiar, tirei do fogo e pus debaixo da água, abri, me certifiquei de que o frango tava cozido, fechei novamente e balancei pra desfiar. Piquei o tomate, cheiro verde, soquei alho, refoguei o frango e depois fui jogando as coisas, dei meu toque especial, fiz a massa da torta, botei na forma, cobri com o recheio e finalizei com o restante da massa e queijo ralado.

Botei a torta no forno e joguei uma água no corpo, coisa rápida mesmo, só pra tirar o suor, quando voltei já tava quase pronto, pus a mesa, com direito a talheres do primeiro faqueiro que eu comprei, tá !? Meus pais merecem.

Quando a torta ficou pronta, desliguei o forno e deixei no mesmo lugar, pra conservar a temperatura, uns dez minutos depois meus pais chegaram, botei as comidas na mesa, nós sentamos e almoçamos.

Júlio - Chamou o Wiliam, não ?

Raissa - Não, tava querendo ter vocês só pra mim hoje! _ falei e minha mãe apertou minha bochecha.

Helena - Ciumenta que só ela, desde pequena, lembra amor ? _ ele fez que sim e eu ri.

Típica família de comercial de margarina, as vezes a gente tem momentos assim, mas só as vezes mesmo, de resto é muito esporro e porre quase todo final de semana.

Helena - Tu sabe que eu não sou de elogios, né !? _ assenti _ Mas tá muito bom, recheio bem molhadinho, uma delícia filha!

Raissa - Valeu mãe, quer mais pai ?

Júlio - Por favor!?

Passei a tarde toda com eles, nem queria que os dois fossem embora, mas meus pais tem a vida deles, programações, enfim, não podem ficar me chocando 24/48.

Resolvi sair, sozinha mesmo, tomar uma cerveja sozinha, maior tempão que não faço, disse que não tava pras fodas hoje e realmente não estou, só quero um lazer sem muita bagunça. Tomei um banhozinho, vesti uma roupa mais ou menos e parti pra rua, barzinho mais arrumado que tem aqui no bairro mesmo.

Sentei numa das mesas do fundo, pedi uma cerveja, petisco e comecei a minha resenha de uma pessoa, pensei na minha vida, nas coisas, nas minhas atitudes, nos meus relacionamentos, não só o atual como os anteriores.

[ Status Raissa ]

📷

Reflexão bolada que eu tive, tava precisando disso real, respirar sozinha, dar uma acalmada na alma. Vim embora depois de uns copos de chopp, Wallace tava parado no portão do meu prédio, uma carinha de cachorro na fila da adoção, só Jesus.

Wallace - Te liguei, tu não atendeu e eu vim, pô.

Raissa - Entendi! _ me encostei na grade.

Wallace - Tô te atrapalhando ?

Raissa - Não, tá tranquilo....

Subi de elevador com ele, deixei Wallace destrancar a porta e nós entramos na minha casa. Fui tirando a roupa e indo tomar banho, a gente já transou mesmo, não tem nada que ele não tenha visto aqui.

Pensei que ele fosse fazer alguma coisa, entrar pra tomar banho comigo, fez nada menina, sentou no vaso e ficou me esperando com a toalha na mão, quando eu saí do box, Wallace me secou, botou roupa em mim e a gente deitou, já tava pegando no sono quando o telefone começou a tocar.

Mãe da Leandra ✨

- Alô ?

- Oi Rai, tem como tu ficar com a Leandra ?

- Pô Daiana, tem como não, eu já bebi, não vou conseguir ter a atenção que a Leandra merece.

- É só pra dormir, precisa fazer nada, não...

- Não dá mesmo Dai, tô torta real..

- Então tá Raissa, não quer ficar com a TUA afilhada ? Tranquilo, eu arranjo quem fique!

- Não irei ficar,porque não estou em condições, ao em vez de arranjar alguém faz melhor, fica você com a TUA filha!

Desliguei na cara dela, Wallace rindo a beça, porra, minha cachaça foi pros caralhos, quase uma hora da manhã e a bonita procurando um ejó. Nego faz filho e acha que os outros tem a obrigação de criar, que escrotidão.

_______________

26/10/2020

Mulher Ideal - FinalizadoOnde histórias criam vida. Descubra agora