Raissa
Minha sogra quis passar o dia com o Wallace hoje, ele foi pra casa dela e eu estou indo pra casa da minha mãe, não consigo mais ficar sozinha como antigamente, tô bem mais apegada aos meus pais ultimamente.
Nem vim de uber, saudade de ver tudo, de me sentir um pouco vereadora, porque a cada dois minutos eu paro pra falar com alguém. Me mudei faz tempo, mas cada vez que eu venho aqui é como se o sentimento de nostalgia nunca morresse.
Só que hoje a rua não tava em festa como nos outros finais de semana, as pessoas tavam tristes, apreensivas, sabe ? Me arrepiei toda, Deus me livre.
Abri o portão e saí entrando, chave da moto enganchada, Juju deve ter chego louco ontem. Tirei a chave e entrei em casa, minha mãe super concentrada em frente ao mini altar que ela tem aqui, numa reza fervorosa, meu pai dormindo no horrores no sofá.
Sentei na poltrona e fiquei esperando dona Helena terminar. O outro me mandando vídeo dançando com a mãe, ri a beça, eles são uma graça.
Raissa - Que cara é essa bonitona ?
Helena - Tá sabendo, não ?
Raissa - Sabendo do que ? Fala logo.
Helena - Hiago queimou a Daiana com ácido, a garota tá lá no Souza Aguiar em estado grave.
Tomei aquele baque, né !? Não tava esperando uma notícia dessas, achei que fosse uma fofoca qualquer ou um instinto protetor da minha mãe, menos isso.
Essa garota foi filha da puta comigo, tentou me prejudicar de todas as formas, mas ainda assim eu consigo sentir pena dela, ter aquela preocupação de quando a gente era muito amiga. Meu coração é trouxa, não adianta, me faz ser piedosa com quem já me passou pra trás um dia.
Raissa - Por que ele fez isso ?
Helena - O Rony, filho da dona Elisa espalhou pra geral que já tinha transado com a Daiana, até foto da perseguida da garota ele mandou pros outros. Chegou no ouvido do Hiago e ele foi tirar satisfações, aí deu essa merda, né !? Sirene já veio aqui desesperada, me deu uma pena, quero nem pensar se fosse você no lugar da Daidai, acho que eu estaria pior!
Raissa - Repreende mãe, Daiana vai sair dessa, tu vai ver!? _ abracei ela de lado.
Helena - Deus te ouça minha filha, teu pai viu quando levaram ela pro hospital, não sei como consegue dormir tão bem depois de uma cena dessas. Dizem que ele tacou muito ácido nas partes dela, o corpo tá menos pior.
Raissa - Homem é assim mesmo, vamos falar de outras coisas jaé ? _ ela assentiu.
Dei um pouco de calmante pra bonita misturado no suco, não demorou muito pra dona Helena dormir. Ela ficou muito impressionada com tudo o que aconteceu, Daiana pode ter feito o que for, mas cresceu aqui em casa, então a consideração e afeto continuam presentes.
Assumi o almoço de onde minha mãe tinha parado e terminei faltando dez pra meio dia. Acordei meu pai, mandei o bonito tomar banho e fui pôr a mesa.
Júlio - Por que tua mãe tá dormindo uma hora dessas ?
Raissa - Ficou impressionada com o negócio da Daiana, se agitou bem e eu acabei dando um pouco de calmante a ela.
Júlio - Essa rua ficou um murundu só, todo mundo queria ver a menina queimada, Sirene gritando igual maluca, a menininha chorando muito, horrível Raissa, uma mulher tão nova, entendeu ?
Raissa - E ele ?
Júlio - Deu linha na pipa, quando a garota desmaiou ele meteu o pé.
Raissa - De tanto que eu avisei ela pai, a gente tá brigada, mas não deixo de me preocupar.
Júlio - Vai passar, tá !? Ela vai ficar bem, vai ter alta e vai aprender a ser melhor, relaxa e segue tua vida! _ disse abraçado comigo.
Fiquei o dia com aquilo na cabeça, fui buscar minha dinda de tarde, mas me disseram que o padrinho passou lá e buscou mais cedo. Cacei o número do Dante igual uma maluca, só me acalmei quando falei com a Leandra por chamada de vídeo.
Wallace nem vinha hoje, mas como ficou sabendo da história veio dormir comigo aqui em casa, não tem como ficar mexida, não quero que a minha afilhada fique sem mãe, entendeu ?
Pelo o que eu xeretei, já tem investigação rolando, a passos de tartaruga, mas tão tentando achar o Hiago antes do flagrante acabar.
Meu preto dormiu e eu fiquei acordada, pedi a Deus por melhorias no estado da Daiana, que ela ache um rumo quando sair dessa situação. Ontem ele jogou ácido e provocou queimaduras de segundo e terceiro grau. Amanhã vai ser o que ? Um tiro, uma facada ?
___________________
30/11/2020
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mulher Ideal - Finalizado
Short StoryO mal veio disfarçado de boa intenção, de amor, veio em forma de preenchimento de um vazio. Vazio que nem eu mesma sabia que existia em mim, abri as portas da minha vida pra uma pessoa que nunca visou o meu bem querer.