/104/

5.1K 601 77
                                    

Raissa

Tô indo pra praia com a minha mãe, aproveitar a folga e ela as férias que já tão acabando.

Helena - Até hoje eu lembro o dia que tu se perdeu de mim e do teu pai no metrô _ falou e eu ri.

Raissa - Como que tu me achou ?

Helena - A mulher já ia te levar embora, tu mordeu ela e começou a gritar meu nome, fez o maior escândalo, te escutei de longe e saí correndo atrás e o Júlio junto. Aquela mulher tomou porrada com a cadeira de praia mesmo, ninguém rouba filha minha não! _ disse indignada _ Gosto nem de lembrar disso Raissa, minha cara até ferve.

Raissa - Estressada cara, muito Maria barraco! _ debochei e ela me bateu.

Viemos pro Leblon, tava querendo diferenciar sabe ? Ver um outro ambiente.

A bonita tá a cara da farofagem, trouxe cadeira, guarda-sol e tudo.

Raissa - Cadê o frango assado com farofa mãe ? _ impliquei.

Helena - Tá no olho do teu rabo Raissa! _ eu gargalhei _ Vem me ajudar a fincar o negócio na areia ? Anda!

Ajudei ela montar o guarda-sol, a bonita abriu a cadeira de praia e sentou ficando na sombra. Coloquei minha cadeira mais pro lado do sol e ficamos bebendo.

Helena - Raissa ?

Raissa - Fala.

Helena - Tu não acha que não tá na hora de focar no teu futuro ?

Raissa - Como assim ?

Helena - Vai ficar sendo vendedora uma vida inteira ? Nada contra a quem trabalha com isso, mas acho que tu tem capacidade de alcançar vôos mais altos!

Raissa - Eu acho que isso ainda não é uma prioridade, quero ter uma casa minha mesmo, com documento reconhecido em cartório, sonho antigo meu.

Helena - Entendo, tem uma mulher na rua lá de casa que pôs a dela a venda, vou assuntar e depois te falo.

Raissa - Tá bom.

Eu tô ficando velha já, tá dando pra viver de aluguel mais não, é um dinheiro que poderia ser usado pra me beneficiar mesmo entende ? Uma viagem, um capricho meu que eu queira bancar.

Se eu colocar na ponta do lápis o tanto que eu já paguei de aluguel nesses anos que moro sozinha dá pra comprar um carro popular, a independência custa caro meus amores.

Uma relação de felicidade e arrependimento do caralho, sair da casa dos meus pais foi bom, amadureci, tomei na cara, levantei e continuei lutando, mas se eu pudesse largar tudo e ter a responsabilidade de trabalhar e ganhar o meu dinheiro seria ótimo.

Helena - Que vermelho é esse nas tuas costas Raissa ? _ pôs a mão no lugar.

Raissa - Dante que fez...

Helena - Quero nem saber como! _ balançou a cabeça e eu ri alto.

Real, o viado me deu um chupão nas costas, liguei pra ele puta antes de vir pra perguntar qual a lógica dessa porra, Dante riu a beça, disse que nem lembrava.

Toda vez é um chupão em um lugar diferente, última vez foi na testa da minha xereca, ansiosa pra saber o próximo lugar, sim eu sou uma safada! KKKKKKKK

Helena - Daqui a pouco vocês tão juntos de novo. _ disse ao me ver respondendo o outro.

Raissa - Não tenho psicológico pra ter relacionamento com ninguém cara, não viaja.

Helena - Mas pra dar essa xereca tem!

Ela falou isso justamente na hora que o menino chegou com o peixe, o garoto de branco ficou vermelho igual camarão, ter uma mãe igual a minha é saber que tu pode passar vergonha a qualquer hora e momento.

O menino botou tudo em cima do cooler rápido e foi embora.

Helena - Ué gente, nunca viu uma na vida ? No lugar dele eu também me envergonharia, o negócio não é bonito.

Raissa - A minha é linda tá ? 

Helena _ Quem te iludiu ? Buceta é feia gente, não sei como homem consegue ser tão fissurado em um negócio estranho desses!

Raissa - Piru também é feio e mulher gosta.

Helena - Aí já são outros quinhentos minha filha!

Raissa - Pra mim já deu, bora comer se não daqui a pouco vou escutar o que não quero! _ disse e ela gargalhou.

Peixe tava uma delícia, respinguei o limão e mandei pra dentro junto da cervejinha, tudo o que eu tava querendo a tempos.

-#-#-#-#-#-#-

Fim de tarde maravilhoso desses, ficamos no samba num quiosque aqui da praia mesmo, dancei horrores com a minha mãe, gravei tudo.

Amo dona Helena, troco nada por ela sabia ? Minha mãe é uma mulher maravilhosa cara, passou por muita coisa na vida e tá aí, rindo, brincando, isso me trás uma paz danada.

Helena - Vai dormir com mamãe hoje ?

Raissa - Vou pra casa.

Helena - Ahhh não Raissa, vai lá pra casa sim, tem um pijama teu no meu armário e uma blusa do teu trabalho, vai filha ?

Raissa - Tá bom garota, eu vou! _ ela me abraçou e eu retribui.

Quando a gente chegou em casa meu pai tava sentado no sofá com a bela panela dele de comida, até ri, senhor Júlio não larga essa mania.

Raissa - E aí senhor Júlio ? _ deitei na perna dele.

Júlio - Lembrou que tem pai né coisa linda !? _ se abaixou e beijou meu rosto _ Tá moreninha!

Helena - Torrou a beça no sol essa garota, o resultado tá aí! _ apontou pra mim e eu ri.

Tomei banho enquanto minha mãe pedia a pizza, deitei no meio dos dois no sofá cama e nós ficamos vendo televisão.

Twitter 🐦

Rai. 🎀 @gomesraissass1

Minha marquinha tá neon, torrei horrores no sol mexxxmo! 🐚

Pizza chegou e a gente amassou, acabei dormindo pela sala mesmo, soninho entrou no chat.

_________________

20/01/2021

Mulher Ideal - FinalizadoOnde histórias criam vida. Descubra agora