/125/

4.6K 562 215
                                    

Raissa

Fiquei tão atribulada com esse lance de estar mais gorda que fiz um teste de gravidez.

Deus que me perdoe, mas me senti bem melhor em saber que o exame de sangue deu negativo, nunca quis ser mãe, ainda mais com essa bagunça que tá sendo a minha vida ultimamente.

Wallace tá se arrastando por aí desde que comentei isso com ele, achei importante contar né !? Vai que mexe nas minhas coisas e acha os exames ?

Tu acha que vai pensar que eu quis poupar ele ? Vai nada! Vai achar logo que eu tô dando pra outro e fiquei na dúvida, Wallace é assim, todo sistemático, então prefiro não esconder nada.

De tanto minha mãe insistir e fazer minha tia Eliane pôr pilha ontem saí pra comemorar a minha promoção, queria que Wallace fosse, mas ele tava meio virado por causa desse negócio de filho, já me falou umas besteiras e eu deixei quieto.

Deu a entender que eu tava tripudiando em cima do sofrimento dele, é mole ?

No fundo sei que é um pouco de mimo, cedo a todos os caprichos dele e nesse eu não quis baixar a cabeça, tô no meu direito de mulher e dona do meu corpo, só basta a ele aceitar.

Levantei quase na hora de ir ficar com a minha mãe no hospital, minha tia Eliane virou dona da minha casa, ela lava, passa, cozinha, dá conselho, puxa orelha e assim vai.

Saí do banho e minha roupa tava separada, tia Liane sempre foi assim comigo, aliás, com todo mundo, o amor dela fala mais alto em qualquer situação.

Me arrumei, peguei umas coisas que ia precisar e pus na bolsa, comi um pouco e meti o meu pé, domingo desse, as crianças na rua, o povo no bar, tudo como sempre.

Ver meu pai na rua com mulheres já virou rotina, as vezes sinto que ele me olha com arrependimento sabe ? Mas logo passa, homem é um bicho traiçoeiro, a gente que é mulher que se ilude!

Pista vazia, nem demorei tanto pra chegar no centro da cidade, me identifiquei e subi, acabei trombando com um dos médicos no corredor.

Médico - Sua mãe teve uma grande melhora, estamos pensando até em realizar a operação na próxima semana, o humor dela melhorou ainda mais com a vinda do genro.

Raissa - Isso é maravilhoso! _ sorri esperançosa _ Meu namorado veio ver minha mãe ? _ ele assentiu como se fosse óbvio.

Médico - Entrou a meia hora! _ me informou e se retirou.

Abri a porta do quarto e me deparei com a minha mãe e meu ex num papo ótimo, altas gargalhadas.

Raissa - Bonito né !? _ pus minhas mãos na cintura e eles riram.

Ia ser demais Wallace vir visitar dona Helena, não sou idiota, tô cansada de saber que os dois não se suportam.

Dante - E aí Rai ? _ me abraçou forte e eu retribui.

Raissa - Tudo indo, né !? _ ele assentiu.

Helena - Aí gente, pra quê tanta formalidade ? Todo mundo já se viu pelado! _ falou e nós gargalhamos.

Raissa - É, mas agora eu sou mulher de outro cara e a senhora tem que aceitar isso! _ falei e ela torceu a boca.

Helena - Nem morta! _ murmurou e Dante riu.

Dante - A gente é amigo agora tia! _ me apoiou.

Helena - Que tristeza meu Deus! _ pôs as mãos no rosto, cínica demais.

Raissa - Mãe, vamos parar, tá me deixando sem graça já! _ falei séria e ela trocou o assunto.

Ficamos o resto da tarde ali e o início da noite, os dois conversando horrores e eu super deslocada. 

Dante - Tia, tô indo tá ? Descansa! _ beijou a mão dela.

Helena - Vou descansar Dante, pode deixar, manda um beijo pra tua mãe! _ sorriu _ Não esquece do nosso trato, hein !?

Dante - Uhum, prometi e vou cumprir! _ falou sério.

Dante se despediu de mim e saiu do quarto, cês acreditam que a bonita ficou suspirando por ele até a hora de dormir ? Muito tarada!

Helena - Qual dos dois tem o pau maior ?

Raissa - Não vou falar!

Helena - Então eu não vou tomar os remédios! _ fez chantagem.

Raissa - Dante! _ falei e ela sorriu satisfeita.

Helena - E do outro lá ? _ se referiu ao Wallace com desdém.

Raissa - Padrão brasileiro mãe.

Helena - Sabia, ele tem cara de quem tem pau médio e feio, homem quando é muito bonito sempre decepciona na piroca!

Raissa - Vai dormir mãe, já falou merda demais! _ falei e nós rimos.

Helena - Menti ? _ neguei e ela ficou séria _ Teu pai tá me traindo né !?

Raissa - Quê ? _ me fiz de desentendida.

Helena - Tua cara não mente Raissa, sei disso, não sou idiota, não é de hoje que tu tá estranha!

Raissa - Tá sim! _ afirmei.

Helena - Diz pra ele que eu perdoo, mas que não quero que venha me visitar e que se eu morrer não é pra ir no meu enterro, de falso arrependimento eu tô cheia! _ falou e virou pro canto.

Como eu sou idiota né !? Tentei esconder da minha mãe uma coisa que poderia estar acontecendo desde bem antes dela ficar doente, sabe direitinho de tudo.

Me limitei a mandar uma mensagem pro meu pai repassando o recado, só foi eu fazer isso pra ele me mandar vários áudios me pedindo perdão.

Sabe quando tu faz uma merda e depois tu sente o reflexo do que tu fez ? Então, esse é o meu pai agora. Perdoei, mas não vou esquecer da humilhação que ele me fez passar nunca.

_____________________

14/02/2021








Mulher Ideal - FinalizadoOnde histórias criam vida. Descubra agora