Raissa
Acordei moída, né !? Fiquei em pé em cima de salto por mais de quatro horas ontem, ainda tive que resolver k.o alheio e me precipitei, única coisa que não errei foi em trazer Leandra pra cá, de resto, só eita atrás de eita.
Uma dor de cabeça sem fim, levantei até meio pancada, tomei um remédio e já fui logo tomando banho, botei uma roupinha mais ou menos, domingou mô, tem que ficar mais bonita do que já sou.
Ajudei minha mãe a pôr a mesa, sentamos e comemos a beça, Lelê acordou meio naquelas, casa desconhecida, outras pessoas nas quais ela não está acostumada a conviver, várias paradas. A bonita já veio sentando no meu colo, comendo pão junto comigo, entendeu ? Vergonha é por pouco tempo com essa garota, questão de minutos.
Seu Júlio já tá agitando o churrasco, dei um dinheiro pra ele comprar carne e cerveja, minha mãe tá de patroa hoje, o arroz que fiz ontem é o suficiente pra gente comer na hora do almoço, eu também tô bem a toa, pra não dizer que não fiz nada, passei uma vassoura na casa, um pano no banheiro e botei um cheirinho, só.
Por mais que eu esteja brincando bem com a Leandra, distraindo ela a beça, consigo ver a tristeza nos olhos dela, criança sempre vai ser mais emocional que um adulto, a gente sabe disfarçar os sentimentos de um modo que quem é de fora não consegue perceber o que realmente se passa dentro de nós.
Dei banho na minha preta, arrumei ela direitinho, já é bonita, ficou mais ainda, tirei até uma foto pra guardar no celular, Leandra engatou num papo com a minha mãe lá na cozinha e eu aproveitei pra poder arrumar meu quarto. Quando eu tava trocando a roupa de cama, Daiana começou a me ligar, deixei tocar e fui terminar o que eu estava fazendo. Depois de ter colocado a roupa no cesto, fui ver o que a bonita queria.
Mãe da Leandra 💫
- Alô?
- Pô, tô tentando te ligar não é de hoje Raissa, tava preocupada já.
- Eu não durmo com o telefone ligado aqui na minha mãe e tu sabe bem disso!
- Hum, e a Leandra ? Tá bem ?
- Me responde você Daiana, como você acha que a garota tá ?
- É difícil pra mim também cara, tenta entender, pô. Enfim, já estou aqui na minha mãe, tô terminando de me arrumar e vou aí buscar minha filha.
- Ok..
- Até daqui a pouco...
- Até..
Botei o telefone em cima da penteadeira e fui arrumar a mochilinha da Lelê, dobrei tudo direitinho, de um lado blusa, do outro short, calcinha e sapato em sacos separados, me distraí tanto com a arrumação e as coisas que pairam na minha cabeça, que nem vi quando meu pai entrou no quarto.
Júlio - Fala pro pai o que te aflige, pode falar filha! _ disse ao sentar na cama.
Raissa - Muita coisa, né Julinho !? _ ele riu _ Mas sem dúvidas, a aflição número um é sobre a segurança da minha afilhada, vai que ele resolve fazer uma merda com a Daiana e a garota vai de ralo ? Ele fala que ama, só que quem vai me garantir que esse amor pela filha não é da boca pra fora ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mulher Ideal - Finalizado
Short StoryO mal veio disfarçado de boa intenção, de amor, veio em forma de preenchimento de um vazio. Vazio que nem eu mesma sabia que existia em mim, abri as portas da minha vida pra uma pessoa que nunca visou o meu bem querer.