/9/

11.1K 1K 129
                                    

No último minuto do segundo tempo, né !? Atrasadinha!

Raissa

Vou te falar ? Só rindo mesmo, no início dessa semana Daiana teve lá na loja em que eu trabalho, Wiliam já ergueu os peitos, né !? Doido pra falar poucas e boas pra mona, mas eu não deixei, quero que ele se prejudique no emprego nada, não vivo sem a minha dupla de balcão.

Também sei ser ruim garota, chegou aqui bem antes do meio dia, crente que eu ia pedir licença pra minha gerente e ir falar com ela, se ferrou gata, ainda tomou um chá de cadeira até uma hora da tarde, que é o meu horário de almoço. 

Veio cheia de história, conversou, pediu desculpas e eu aceitei, minha raiva é coisa de momento, por isso evito de ficar falando as coisas, pra não me arrepender depois. Só que o caso da Daiana já tava nas tampas, dava nem pra fazer a cega, cortei mesmo e não me arrependo.

Foi bom ter feito isso, sabia ? Dai voltou mais mansa, bati maior papo com ela, papo de futuro sabe ? Só assim a mona percebeu que tem coisas que não pertecem mais a ela, como por exemplo, sair comigo e com o viado e ter a mesma postura com a nossa, nada contra ela ir junto, mas tem que ter uma postura pertinente com o que ela escolheu viver.

Wiliam falou com ela na força do ranço, pra Daiana retomar a amizade com essa bicha vai ser difícil, viu ? Will por mais bom que seja, é uma pessoa com um gênio horroroso, é muita luta pra tirar uma opinião negativa da cabeça dele.

Tinha parado de ver Leandra por causa disso, quase um mês sem ver meu denguinho. Hoje vou matar a saudade, saí da loja com a bicha, botei Will no ônibus e logo em seguida veio o meu, peguei ele e depois de um tempo desci no ponto perto da casa da minha comadre.

Vim subindo a rua puta, maior ladeirão e eu de Melissa, preciso nem dizer que amanhã trabalho de havaiana, né !? Cheia de bolha, o pé chega a estar ardendo. Gritei horrores no portão, Daiana veio, abriu e eu entrei.

Daiana - Achei que tu não viesse mais...

Raissa - Cheguei rápido, o que acaba comigo é essa ladeira!

Daiana - Vou te dar água, espera aí!

Nem entrei, calor tava grande e lá dentro tava abafado, sentei na cadeira e fiquei por lá mesmo, escutei um grito do Hiago lá dentro, e logo em seguida a Daiana gritando mais alto.

Daiana - ELA VAI VER A GAROTA SIM, A FILHA É MINHA, SAIU DA MINHA XERECA E EU QUEM DECIDO, VAI VER A MADRINHA DELA, DESTRANCA ESSA PORRA!

Hiago - FODA-SE, TU É A MÃE E EU SOU O PAI, ELA NÃO VAI VER MINHA FILHA, BRIGOU CONTIGO E ESQUECEU DA GAROTA, AGORA QUER BANCAR A MADRINHA COM SAUDADE ? NÃO FODE! 

Raissa - Cara, não precisa disso, já tô até indo embora.

Daiana - Tu vai ficar comadre, e você !? _ apontou pro Hiago _ Vai soltar a minha filha daquele quarto agora! _ disse firme e apontou pra ele.

Hiago abriu a porta, Leandra saiu do quarto correndo e grudou nas minhas pernas, a bichinha chorava que só Jesus. Peguei minha dinda no colo, sentei com ela no sofá que ficou com a cabeça escondida no meu pescoço, tentei ver o rosto da bonita, mas quem disse que parava de chorar ?

Confesso, me assustei com a Daiana gritando dessa forma, logo ela que sempre disse amém pras patacoadas do Hiago. Me mostrou ser uma pessoa cansada de ser submissa, sabe ? Saturada das decisões do marido. Hiago saiu vendendo azeite pela rua, minha comadre fechou o portão e voltou pra dentro.

Daiana - Vai querer jantar comadre ? _ disse como se nada tivesse acontecido.

Raissa - Tu tá bem Daiana ? _ respondi com outra pergunta, ela negou e sentou no sofá.

Daiana - A gente conversa sobre isso depois!

Acalmei Leandra, fiz carinho na minha nega até ela dormir, pus a bonita no quartinho dela e voltei pra sala. Quando Dai me viu sozinha, desatou num choro, nem entendi nada, só fiz abraça-lá.

Daiana - Eu tô cansada disso, já são quatro anos aturando as coisas calada, apanhando e ficando quieta por...por.... Nem sei se eu tenho um motivo pra tá aturando isso!

Raissa - E o que você quer fazer ?

Daiana - Vou voltar pra casa da minha mãe, levar Leandra comigo, vai ter contato com o pai, mas eu, Daiana, não quero mais assunto com o Hiago, só se for pra falar da minha filha, cansei de verdade!

Raissa - Entendi, qualquer coisa caí lá em casa, não é lá muito grande, mas é que nem coração de mãe, sempre cabe mais um! _ ela sorriu.

Daiana - Irmã, não me leva a mal, mas não quero tirar a sua privacidade, entende ? _ assenti _ Lá na casa da minha mãe eu vou ficar melhor, ela terminou de fazer um sobrado, vou morar lá e vou ser ajudada por ela enquanto não arranjo nada pra fazer.

Raissa - Vai pra lá quando ?

Daiana - Essa semana ainda, vou arrumando as coisas aos poucos.

Conversamos tanto, que acabei fazendo a janta e dormindo aqui na casa dela. Hiago começou a bater na Daiana depois do aniversário de um ano da Lelê, cada coisa que na época eu não liguei e depois de saber disso montei todo o quebra cabeça. Tô impactada ainda com tudo isso, não tava me sentindo bem hoje e não fui trabalhar, mas também parece que foi um castigo, fiquei de oito a meio dia na upa, tudo por causa de atestado, graças ao bom Deus eu consegui, o resto da semana é folga, vai descontar do meu salário ? Vai, só que minha saúde é em primeiro lugar.

Sei lá, não foi comigo, mas eu fiquei tão impactada que somou tudo, e minha pressão foi lá embaixo, fiquei descompensada real. Aí eu vim pra onde ? Casa de mamãe, né !? Ser cuidada, velha tá de férias e mandou eu passar uns dias com ela, caí por aqui mesmo, colo de dona Helena é o melhor do mundo.

______________________

04/10/2020

Mulher Ideal - FinalizadoOnde histórias criam vida. Descubra agora