/121/

4.1K 507 71
                                    

Dias depois

Raissa

Com muito custo eu e meu pai convencemos minha mãe a ir no médico, fizemos isso na segunda e o médico encaminhou pra um pneumologista no mesmo dia, ele pediu exames e o resultado saí hoje, meu pai vai buscar no laboratório e eu vou encontrar com eles lá no consultório.

Raissa - Só espero que não seja nada de ruim sabe ? Não gosto nem de imaginar a minha vida sem a minha mãe! _ desabafei e deixei uma lágrima cair.

Jeane - Vai dar tudo certo Rai, Deus é o médico dos médicos e tenho certeza que o resultado vai ser um dos melhores, dona Helena ainda tem muita cerveja pra tomar com a gente garota! _ tentou me animar e eu sorri.

Contei pro gerente a minha situação e ele liberou a minha saída depois do horário de almoço, não tive palavras pra agradecer.

Trabalhei o resto da manhã com pensamento positivo, tentando focar em outros pontos e depois fui almoçar.

Almocei toda borocoxô, peguei minhas coisas e saí do shopping, tive que pedir um uber, de ônibus ia chegar muito em cima da hora.

-#-#-#-#-#-#-#-

Minha vontade era de sair correndo daquela sala, mas eu fiquei ao lado da minha mãe o tempo todo, meu pai não aguentou a pressão de saber o diagnóstico que o médico deu.

Cumpri a minha obrigação de filha, fiquei ali o tempo todo, sabendo sobre tudo, pedi até que o doutor não usasse o jargão da profissão dele, queria compreender de forma clara, sem enrolação.

Um pulmão da minha mãe já não tem solução, o câncer dela é silencioso e um pouco agressivo, ele entrou em contato com outro médico do Inca e garantiu uma vaga pra ela lá.

Perguntou se tínhamos como leva-lá e eu disse que não, a ambulância veio depois um tempo e meu pai foi como acompanhante.

Vim na casa dos meus pais correndo, busquei roupas e algumas coisas que minha mãe iria precisar, me prontifiquei em ligar pro patrão dela e explicar toda a situação também.

Me despenquei daqui até o centro da cidade, quando cheguei ela tava no respirador, ficou com falta de ar, meu coração dói em ver minha mãe desse jeito.

Helena - Dessa eu não passo!

Raissa - Vai passar sim ouviu ? Vai fazer teu tratamento e vai se curar!

Nem eu mesma tinha certeza daquilo, no ponto de vista clínico dona Helena tava bem debilitada, por mais que não desse muito na cara essa era a situação dela, por isso toda essa urgência em internar.

Wiliam e Jeane vieram, Wallace também, mas não puderam subir pelo horário, fizemos chamada de vídeo só pra tranquilizar eles, gostam muito da minha mãe e ela deles.

Meu pai voltou do lanche, me despedi dela e desci de elevador.

Wiliam - E aí amiga ?

Raissa - Agora é esperar pelo tratamento né !? Tão estudando sobre uma operação pra retirar o pulmão comprometido, mas ainda é cedo.

Jeane - Vai dar tudo certo tá !? _ me abraçou _ A gente só tava esperando pra ver como você tava, te dar um apoio e agora vamos embora, fica bem Rai!

Wiliam me abraçou forte, fiz muito esforço pra não desabar sabe ? Tô passando por um momento de turbulência.

Achei certo Wallace contar pros dois o que tava acontecendo, ficou pra mim a parte mais difícil né !? Falar pra minha família.

Vim no uber resolvendo isso, falei com o Ícaro primeiro, minha tia Eliane tem problema no coração e todo cuidado com ela é pouco, só ele sabe falar com jeitinho.

Esperei meu primo avisar e depois mandei um áudio no grupo da família contando tudo, coloquei meu telefone em modo avião e foquei em chegar em casa o mais rápido possível.

Foi só tomar meu banho e deitar na minha cama que as lágrimas vieram com força, parecia um criança indefesa. Wallace ficou comigo o tempo todo, teve que me obrigar a comer e me deu um calmante, o dia foi difícil demais.

__________________

13/02/2021

Mulher Ideal - FinalizadoOnde histórias criam vida. Descubra agora