/126/

4K 513 134
                                    

Raissa

Já comecei o dia radiante né !? Médico ligou pra minha tia e disse que minha mãe tá de alta, mas que é preciso alguém pra assinar os papéis e buscar a bonita.

Pedi ao meu chefe um dia de folga e ele muito contrariado deu, troquei o uniforme do trabalho por um vestido longo com um estampado em questão de minutos, me arrumei mais, dona Helena merece.

De longe já se sente a minha alegria, meu coração tá que não cabe dentro do peito.

Não parece, mas foram vinte e um dias ali dentro, não faltei um dia e não faço mais do que a minha obrigação, filho tem mais é que cuidar da mãe.

Tia Eliane vai comigo pra poder ajudar a trazer as coisas, a gente tentou ao máximo deixar aquele quarto aconchegante.

Ícaro veio trazer a gente de carro, pagar uber toda hora tá ferrando com o meu orçamento.

Subi com a minha tia, meu primo ficou no carro.

Médico - Senhorita, será que a gente pode conversar ?

Raissa - Claro _ saí do quarto e fui acompanhando ele até o consultório.

Médico - Acho melhor você sentar!

Eu sentei na cadeira e já fui ficando apreensiva, não vou suportar uma notícia ruim.

Médico - Dona Helena teve uma melhora significativa no fim da última semana, mas isso foi só um "descanso" para ela. Pensamos em operar, fizemos exames e vimos a existência de diversas metástases, sinto muito senhorita, não há mais nada a fazer, somente esperar! _ disse com pesar _ Essa "melhora" é comum quando a doença já se instaurou no corpo do paciente por completo.

Raissa - Meu Deus!

Médico - Podemos entubar e estender a vida de dona Helena, esperar por alguma mudança no quadro clínico dela ?

Raissa - Não quero que a minha mãe sofra doutor, seria egoísmo meu estender a vida dela sabendo que não tem mais solução. _ falei aos prantos.

Ele assentiu sério, limpei minhas lágrimas e voltei pro quarto, minha tia quando me viu sentiu que o que vinha por aí não era bom, saiu do quarto falando no celular e um pouco desesperada.

Helena - Chama ela aqui! _ disse abafado por conta do respirador.

Abri a porta do quarto e chamei minha tia que estava sentada em uma das cadeiras. Entramos no quarto e logo em seguida a equipe veio também.

A enfermeira aplicou a morfina e eles foram saindo um a um do quarto, até restar somente nós três.

Dona Helena estendeu as mãos e nós pegamos, a essa altura eu já não tava fazendo questão de esconder nada, nem mesmo o meu choro.

Helena - Minha família....minha irmã querida e a minha filha amada! _ deixou uma lágrima escapar e eu logo limpei _ Eu não fui a melhor irmã....

Eliane - Não precisa disso Lena! _ fez carinho na mão dela.

Helena - Deixa eu falar! _ fez uma pausa _ A gente já brigou muito, mas eu te amo muito minha irmã, sou grata por tudo o que você já fez e tá fazendo por mim e pela minha filha! Me perdoa Laine ?

Eliane - Te perdoar de que minha irmã ? Você é perfeita, a coisa mais bonita que o Senhor pôs na minha vida! _ disse em meio ao choro.

Helena - Me perdoa ? _ repetiu.

Eliane - Eu te perdoo Lena!

Helena - Aí minha filha, minha Raissa, minha menininha! Eu te amo tanto, meu amor por você nem cabe no peito!... _ disse com certa dificuldade _ Quero que você seja feliz independente de qualquer coisa, que viva a sua vida filha, não quero sofrimento da tua parte ouviu ? _ eu assenti _ Mamãe vai te amar pra sempre minha pinga fogo!

Raissa - Eu também vou te amar pra sempre mãe!

Daí por diante a saturação dela foi baixando, o corpo foi tremendo um pouco e eu segurando a mão dela de um lado e minha tia do outro.

Quando ela me soltou foi a pior hora, ouvir o barulho estridente do monitor acabou comigo, logo tiraram a gente da sala e eu tive que ser forte pela minha tia e por mim.

A gente chorou abraçada por minutos, não desejo pra ninguém a dor que eu tô sentindo agora.

Eliane - NÃO ME DEIXA LENA, VOLTA IRMÃ! _ disse chorando desesperada.

Tentei ao máximo acalma-lá, fiquei preocupada com o coração dela, ele é muito frágil pra um impacto desse tamanho.

Liguei pro Ícaro e ele subiu, veio com a cara vermelha de tanto chorar, ele abraçou nós duas e depois ficou com a mãe enquanto eu resolvia algumas coisas.

Com muito custo eu trouxe as coisas da minha mãe pra casa, Wallace já tava aqui me esperando, contamos pro resto e aí o sofrimento foi maior, Iara até desmaiou.

Eu e Wallace deixamos eles em casa e saímos pra resolver as coisas do enterro, mais ele do que eu né!? Tava muito fora do ar.

Na volta viemos subindo a rua e vi meu pai no botequim, queria que ele soubesse o que eu tô passando, sentisse o mesmo que eu tô sentindo.

Wallace - Vamos pra casa Raissa, esquece esse cara, tu tá de cabeça quente! _ tentou me arrastar pro outro lado da rua.

Raissa - Tu já passou por isso ? Então não se mete! _ disse e me saí dos braços dele.

Atravessei a rua e ele logo me viu, tirou a piranha dele do colo e tentou passar uma imagem de pessoa tranquila, coisa que eu sei que ele não tava nenhum pouco.

Raissa - Quero que tu saiba que a minha mãe morreu hoje e que hoje mesmo a lei da semeadura começa na tua vida, não te desejo mal, só espero a justiça divina, porque o que tu fez com a mulher que sempre te apoiou, que sempre te amou e que nunca te traiu já é o suficiente pra tua sentença! _ me virei e saí.

Falei aquilo com toda sinceridade, no fundo o Júlio sabe que a conta não é barata e que ele vai pagar da pior forma.

Cheguei em casa acabada, Wallace praticamente me obrigou a comer e Ícaro fez o mesmo com todo mundo, tive que apelar pro calmante, o sofrimento tava me matando.

______________________

*

**Aprendam a ver os avisos que eu posto também, é bem mais fácil e poupa bem mais tempo do que comentar no último capítulo***



15/02/2021

Mulher Ideal - FinalizadoOnde histórias criam vida. Descubra agora