Raissa
Hoje eu resolvi reagir, acordei mais cedo, lavei meu cabelo, passei secador, fiz prancha e fiquei um pouco mais apresentável.
Dei um jeito nas olheiras e fiz uma maquiagem simples, botei minha roupa, arrumei minha bolsa e fui tomar café.
O telefone acendeu com uma mensagem do Will, respondi e depois sorri ao ver uma foto minha e da minha mãe como papel de parede, a gente ficou muito chapada esse dia.
Tô começando a aceitar mais as coisas, a seguir a minha vida do jeito que ela pediu.
Botei o salto na bolsa plástica e calcei a havaiana, descer essa ladeira de salto nada, é capaz de eu cair e me quebrar toda, se tratando de mim tudo é possível.
Acordei o outro, tava quase se atrasando já, quer dormir mais que a cama e depois toma esporro do patrão.
Dei um beijo nele e saí, vim descendo e cumprimentando todo mundo, sorrindo e as pessoas estranhando essa alegria toda.
Peguei um ônibus cheio demais, vim igual uma sardinha na lata, só Jesus!
Entrei no shopping pela porta da frente, ajudei a abrir a loja e comecei a delegar as funções, Wiliam e Jeane tão obedecendo de boa, conversei com eles antes sobre isso.
Disse que não poderia ter a mesma postura de antes e que ficaria um pouco mais séria, mas só aqui dentro mesmo, na hora do almoço e lá fora as coisas continuam do mesmo jeito.
Jeane e Ícaro me divertem com esse lance doido deles, um gosta do outro e não admite.
Wiliam desencanou mesmo do Ian, mas também não ficou com o Rodrigo, bicha disse que quer ficar sozinho, pensar na vida.
Wiliam - Tá bem mesmo ou tá fingindo ?
Raissa - Tô reagindo bicha, procurei ajuda profissional também.
Wiliam - Jura ?
Raissa - Juro, hoje depois daqui vou na minha primeira consulta com a psicóloga.
Wiliam - Que bom Rai, quero o seu bem sempre! _ me abraçou e eu beijei o rosto dele.
Achei que ia ficar livre dos clientes chatos, só achei mesmo, odeio esse povo prepotente que acha que pode tudo apenas por estar pagando.
Tento resolver os problemas da forma mais diplomáticas possível, trato os funcionários bem, sou agradável, mas não me afasto da minha postura de gerente e superior deles.
As seis da noite o dono da loja chegou e eu pude sair, fiquei nervosa com essa consulta real, vim toda me remexendo no uber.
-#-#-#-#-#-#-#-
Achei que seria uma coisa e acabei me deparando com outra bem melhor do que eu imaginei, pra mim foi ótimo, uma hora desabafando com uma pessoa que não me conhece.
Gostei tanto que marquei a próxima consulta, vim pra casa com a cabeça leve, mas com o corpo cansado, pé dolorido e inchado a beça.
Tomei um banho, botei a roupa de dormir e deitei na sala, não demorou muito chegar, foi pro quarto e depois veio mexer na geladeira.
Wallace - Tem janta não ?
Raissa - Não, tava mort.... _ fui interrompida.
Wallace - Porra, tudo agora é desculpa pra tu não fazer as coisas! _ falou rude _ Chegou cedo nesse caralho e não presta nem pra fazer uma comida descente!
Raissa - Eu te falei que ia na psicóloga hoje cara, tenta entender.
Wallace - Quero saber não! _ pegou as chaves dele de casa e pôs no bolso _ Tô indo lá pra minha mãe, já que minha mulher nem fazer comida pode!
Raissa - Vai sim, aproveita e se enfia no cu daquela filha da puta! _ respondi a altura.
O outro só faltou levar a porta junto com ele, nem liguei. Quando senti fome, botei uma roupa e fui na praça jantar naqueles quiosques.
Minha dinda tava por aqui com a mãe dela, fiquei grudada nela um tempão, tem muitos dias que não vejo minha pequena.
Leandra me tirou boas risadas em poucos minutos, atrevida que só ela.
Vim pra casa rindo a beça, quando entrei o outro tava tomando banho, tinha um pote em cima da bancada, sabia que era pra mim, mas não mexi.
As vezes ela manda as coisas, eu agradeço, enrolo e não como, levo pro trabalho e por lá me desfaço, não sei o que se passa na cabeça da Edna, quando se trata da maldade do ser humano todo cuidado é pouco.
Esperei ele sair e fui jogar uma água, botei roupa de dormir de novo e deitei pra dormir.
Wallace veio de graça e eu nem tchum, não tô afim.
________________
15/02/2021
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mulher Ideal - Finalizado
Short StoryO mal veio disfarçado de boa intenção, de amor, veio em forma de preenchimento de um vazio. Vazio que nem eu mesma sabia que existia em mim, abri as portas da minha vida pra uma pessoa que nunca visou o meu bem querer.