Eles não podiam fazer isso comigo, era completamente injusto. Fui eu quem mais deu duro nisso, a ideia foi minha desde o começo.
Depois que recebi a carta e chorei até decidir que não deixaria isso assim, saí do centro de Konoha e quase corri para o prédio do Hokage sem dizer uma palavra sequer para os meus amigos dentro do restaurante em que estávamos. Mesmo que já fosse tarde da noite, Sasuke me acompanhou por todo o caminho até o meu destino.
Ele não tentou me impedir, ele não me desencorajou, ele estava silenciosamente ali por mim. E foi por isso que eu não desmanchei antes de bater na sala do Hokage.
A voz do Kakashi sensei deu permissão para entrar, ele olhou bem para a minha cara e me fez o favor de não ser enrolar. Ele sabia exatamente o motivo da minha presença.
- Eu sabia que ficaria nervosa, Sakura. Mas não teve outro jeito.
- Kakashi-sensei, eu não entendo. Eu não fiz nada de errado! Confesso que não estive muito presente essa última semana, mas eu tenho bons motivos.
- Eu sei que tem. O conselho médico também sabe. E já que estamos falando sobre isso... Parabéns pela gravidez, Sakura. Fiquei muito feliz quando me informaram.
Como? Quem informou?
Ele falou para mim, mas o olhar não resistiu em ir para o meu marido. Eu me virei e o olhei também. Sasuke-kun encarou nós dois com as sobrancelhas franzidas, e então eu percebi que ele estava ainda mais nervoso que eu mesma, mas estava profundamente controlado.
- Eu não abri a minha boca.
Foi só o que ele disse para mim, o tom de voz tão congelante que deixou óbvio que ele não gostou nem um pouco da minha desconfiança em cima de si.
- Você sabe que o conselho médico tem todas as informações, Sakura. Era só questão de tempo até verem que a chefe do departamento agora é uma gestante.
- É só por isso? Não posso aceitar, Kakashi-sensei! Eu sou forte! Eu sou mais forte que qualquer outra pessoa na área hospitalar. Não é justo me excluir do meu próprio projeto.
- Eu sei, Sakura. Eu sei.
- Então... Então por quê?
- Entenda, eles só querem o seu bem. Não querem que você se esforce demais.
- Mas eu ainda estou nos primeiros meses, eu não estou nem um pouco incapacitada.
- Sakura... A decisão já foi tomada.
Desde cedo eu aprendi a dividir minha vida em duas áreas importantes: pessoal e profissional. E de repente metade de tudo havia sido completamente arrancado de mim. Minha cabeça doía e meu coração batia forte, eu estava muito perto de correr e enfrentar o próprio conselho do País do Fogo, mas ainda conseguia manter a consciência de quão grave isso seria.
Por trás da visão molhada, enxerguei um lenço branco aparecer na frente do meu rosto. Puxei com força da mão dele e olhei fundo em seus olhos.
- Sensei, por favor... Não deixe que me tirem. É muito importante para mim.
- Eu sinto muito, Sakura. Assim que soube o que estava acontecendo, eu tentei argumentar por você na reunião desta manhã, mas eu não tenho o controle de tudo. Foi uma decisão feita pelos governantes do País do Fogo, eu sou um mero representante de Konoha. Não posso colocar a minha palavra de frente com uma decisão deles. Eu sinto muito mesmo, Sakura. Nós sabemos o quanto você se esforçou.
Kakashi sensei se inclinou para encontrar meus olhos molhados sob os cabelos caídos.
- Tudo o que eu consegui foi uma confirmação oficial de que a decisão é temporária. Assim que seu bebê vir ao mundo, poderá voltar ao trabalho e ao projeto imediatamente, se for de sua vontade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Silêncio do Uchiha
Roman d'amour✅ HISTÓRIA CONCLUÍDA ✅ E se a história jamais contada por trás do relacionamento entre Haruno Sakura e Uchiha Sasuke fosse descoberta? SasuSaku é o casal mais intenso do anime(Naruto), e apesar disso, infelizmente não foi relatado sobre o longo traj...