Sasuke-kun acordou no hospital.
A estratégia minha e do Kakashi sensei era deixá-lo com Sarada para baixar a guarda e logo depois abordar o assunto das consultas psicológicas. Pensamos que ele ficaria mais suscetível com a nossa filha nos braços, mas o meu marido nunca abaixava a cabeça.
- Não.
- Você precisa dar uma chance, Sasuke. A coisa é séria.
A voz de Kakashi sensei estava levemente mais rígida porque ele estava preocupado.
- Você tem problemas, muito mais que a maioria das pessoas. Então tá na hora de cuidar disso ao invés de jogar pra baixo de um tapete até chegar ao ponto de realmente enlouquecer.
- Eu aguento tudo sozinho.
- Mas é claro que não!
Outra voz entrou na conversa ao mesmo tempo que alguém adentrava a sala. Foi do nada. Minha surpresa veio coberta pelo reconhecimento.
- Tsunade-sama? O que está fazendo aqui? O que vo-
- Escuta aqui, Uchiha!
Direta como sempre, Tsunade-sama passou por mim e pegou Sasuke-kun pelo colarinho da camisa, inclinado-o até deixá-los cara a cara. Ele estendeu o braço na frente da Sarada e encarou Tsunade-sama com as sobrancelhas franzidas. Aquele tipo de tratamento o deixava irritado.
- Me solta.
- Você vai aceitar a ajuda que estamos te oferecendo, moleque.
- Essa não é a melhor abordagem.
- Eu tô falando agora, Kakashi!
Tsunade-sama não pegou leve. Ela apertou o punho na camisa de Sasuke-kun e cutucou sua têmpora.
- Essa sua cabeça oca tá uma bagunça, então ou você dá jeito nisso de uma vez por todas com as pessoas e os profissionais que querem te ajudar, ou continua jogando tudo pra baixo até enlouquecer e matar alguém. Ou se matar.
- Tsunade-sama!
Eu esbravejei, incapaz de aceitar aquela hipótese. Ela não sabia o quão perto ele já tinha chegado da suposição do suicídio bem na minha frente.
- De qualquer forma, vai acabar magoando a sua família. E isso não é o que você quer.
- Não quero.
- Então está decidido!
Tsunade-sama soltou meu marido de volta na cama e bateu as mãos como se limpasse uma sujeira invisível, então cruzou os braços na frente do corpo.
- Eu mesma vou me certificar de marcar consultas semanais para você com um bom psicólogo, é bom você aparecer lá! É para o seu bem, Uchiha.
Ela terminou. Ninguém disse nada por um bom tempo, chocados com a forma como ela resolveu uma questão tão delicada. Suspirando, Kakashi sensei segurou o alto do nariz na máscara.
- Sutil como sempre, Tsunade...
- Vocês dois é que são condescendentes demais com ele! Não é mais uma criança e sabe o que precisa fazer para se cuidar, não vamos perder tempo com isso. Agora me deixe ver essa criança.
Tsunade-sama apontou para Sarada no meu colo. A sua postura durona decaiu seis palmos quando cheguei perto com minha filha no colo. Ela a pegou com os braços estendidos, observando-a como se fosse um protótipo de pessoa.
- Hum! É a cara do pai.
Meus ombros caíram com aquele primeiro comentário.
- Eu sei, Tsunade-sama. Ouço isso o tempo todo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Silêncio do Uchiha
Roman d'amour✅ HISTÓRIA CONCLUÍDA ✅ E se a história jamais contada por trás do relacionamento entre Haruno Sakura e Uchiha Sasuke fosse descoberta? SasuSaku é o casal mais intenso do anime(Naruto), e apesar disso, infelizmente não foi relatado sobre o longo traj...