° capítulo revisado (08/05/2021)
° 907 palavras
° boa leitura:)
🌸
Eu estava atrasada. Muito atrasada!
Eu havia sido convocada pelo Sexto Hokage com urgência naquela manhã. O mesmo não tivera me dado detalhes sobre sua exigência e apenas pediu pela minha presença sem falta, porém, graças à minha persistência em aceitar turnos seguidos de trabalho no Hospital de Konoha, o sono me pegou de surpresa quando olhei para minha cama pela primeira vez depois dos últimos dois dias de trabalho. E agora estava trinta minutos atrasada para nossa reunião.
Bom, pelo menos Kakashi sensei verá a influência que teve sobre sua aluna...
O pensamento fez-me rir um pouquinho, o que acabou melhorando meu humor. Não importava a hora ou a situação, ver pessoas queridas para mim era sempre empolgante.
De frente para o espelho, meu maior desafio era conseguir esconder que eu deitei e dormi só de um lado essa noite, porque tinha metade dos meus fios organizados e a outra metade parecia ter passado por um furacão.
Eu realmente estava tentando deixar tudo ajeitadinho... Mas não dava mais para perder tempo com aquilo.
- Eu desisto de você, Sakura.
Resmunguei para o meu reflexo no espelho, descontente por não ter conseguido domar meus cabelos cor-de-rosa naquela manhã.
Sempre que Kakashi sensei recomendava que eu tirasse uma folga do Hospital de Konoha, eu negava veementemente e alegava que era a minha responsabilidade fazer plantões de turnos seguidos, já que minhas habilidades eram realmente necessárias lá dentro. Além disso, eu amava meu trabalho. Mas... Até as vítimas do Edo Tensei poderiam parecer mais vivas que eu dessa vez.
Certo, talvez eu deva pensar melhor sobre fazer uma pausinha antes que eu enlouqueça.
Sem muitas opções por ora, decidi ao menos abaixar a confusão meia a meio que era meu cabelo, amarrando minha bandana de Konoha ao redor da cabeça e torcendo para não assustar toda a Vila com minha imagem quase digna de piedade.
Eu pulei o café da manhã e saí do meu apartamento enquanto ainda vestia a pequena bolsinha que levava na cintura para todos os lugares, já me perguntando o que ainda tinha ali dentro. No começo eu me certificava de mantê-la organizada, claro, mas a correria dos últimos meses me virou de cabeça pra baixo. Eu só sabia que, quando precisava de algo, encontrava ali dentro.
Tranquei a porta do meu apartamento e desci a escadaria às pressas, enfiando a chave na bolsinha sem dar muita atenção. Ao pisar no lado de fora do prédio, tive tempo de respirar fundo o ar da manhã enquanto traçava uma trajetória mental que fosse rápida e segura ao longo da Vila, a fim de chegar o quanto antes ao prédio do Hokage.
Saí correndo assim que decidi meu caminho, literalmente correndo.
Quarenta minutos de atraso no total. Até que foi um bom tempo para quem saiu da cama tropeçando e lidou com uma bagunça capilar furiosa.
Talvez Kakashi sensei tenha problemas com o cabelo também.
Eu brinquei comigo mesma em silêncio, lembrando de todas as vezes que ele enrolou o Time 7 no passado, sempre com péssimas desculpinhas. Parecia divertido agora, mas a graça foi embora e eu congelei ao me ver diante da porta do Hokage. Não queria entrar, mas sabia que poderia ser algo urgente, então tinha que fazê-lo.
Por favor, sensei, não fique bravo pela minha demora.
Pedi mentalmente ao segurar na maçaneta, me dando o luxo de hesitar só um pouquinho mais em adentrar a sala. Foi aí que, inexplicavelmente, uma corrente elétrica percorreu meu corpo todo e me deu confiança para seguir em frente de uma vez por todas.
É, posso fazer is-
- Ah!
Um soluço me escapou quando a maçaneta virou sozinha dentro da minha mão, a porta se abriu com força... Muita força.
Não tive tempo de soltar a maçaneta e acabei sendo puxada junto com o escancarar repentino daquela porta. Talvez eu tivesse sido capaz de ser mais rápida em um dia normal, mas eu já estava tão desajeitada naquele dia que já devia esperar um tombo dos grandes acontecendo pelo menos uma vez.
Pega pela situação, fechei meus olhos com força e tentei reprimir um grito diante da sensação quase certa de que eu ia estatelar-me no chão. O susto foi tão grande que eu agi por instinto e me agarrei ao primeiro apoio que minhas mãos encontraram para evitar a queda.
- Ufa!
Humm! É tão quentinho... Espera aí! Por que meu apoio também está me segurando?
A estrutura que me serviu de apoio era firme e macia e, obviamente... eu não tinha me debruçado em algo, mas sim em alguém. O pânico se misturou à vergonha.
O Hokage, não. Qualquer um menos ele! Seria um gesto tão desrespeitoso da minha parte, mesmo que não tenha sido intencional.
Precisei de um ou dois segundos para conseguir tomar coragem e abrir meus olhos, levantando a cabeça devagar para descobrir quem era o maluco que abria uma porta com tanta força ao mesmo tempo que tinha a gentileza de impedir que eu quebrasse a cara no chão.
Na verdade, eu até tinha a intenção de agradecer o apoio... Porém, a partir do momento em que encontrei um par de olhos preto e roxo bem na frente do meu rosto, esqueci como fazia pra usar as palavras. Era um olhar frio, intenso e intimidado. Verdadeiramente único.
É definitivo, Haruno Sakura: você perdeu a cabeça e agora está tendo ilusões.
O dono daquele Rinnegan Supremo... Sasuke-kun!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Silêncio do Uchiha
Romance✅ HISTÓRIA CONCLUÍDA ✅ E se a história jamais contada por trás do relacionamento entre Haruno Sakura e Uchiha Sasuke fosse descoberta? SasuSaku é o casal mais intenso do anime(Naruto), e apesar disso, infelizmente não foi relatado sobre o longo traj...