- Nama mugi, nama gome, nama tamako.
Não, droga! É tamago.
Minha deusa kunoichi interior me mostra que falhei logo no fim do nosso jogo de trava-línguas, mas ela não está surpresa, sabia que eu acabaria errando. Nós sabíamos. No fundo, queria errar.
Eu sei que é maldade fazer Sasuke-kun beber vodka pela primeira vez com tanta gente ao redor, mas eu queria que ele fizesse isso junto comigo. Então estarei bêbada junto com ele também.
E por algum motivo precariamente idiota, isso planta uma emoção excitante no fundo do meu estômago.
Todos estão rindo do meu erro, animados por eu ser a kunoichi que vai inaugurar a bebedeira -e por Sasuke-kun ter sido o primeiro shinobi ao fazê-lo também, por uma vontade espontânea e inocente. Ele não sabe o quão potentes esses shots podem ser.
- Vamos lá. Vira com tudo, amiga!
Ino grita de empolgação enquanto Tenten me dá um copinho cheio.
Eu o faço.
E não sei se é o líquido forte ou o olhar de águia do meu noivo, mas algo faz meu estômago revirar uma vez mais.
Não sei como aconteceu mas acabou ficando uma roda larga e imperfeita, quando todos se juntaram à brincadeira. A sequência espontaneamente criada foi a seguinte: Lee-kun e Sai-kun ao lado esquerdo de Sasuke-kun, Hinata-san e Ino-chan ao lado direito. Logo após minha amiga loira, vinha Shikamaru, Naruto -ao meu lado esquerdo-, Tenten -ao meu lado direiro-, Choji, Temari e Shino, pessoas com as quais não tenho muita intimidade; então a roda recomeçava com Sai-kun.
Sasuke-kun já me viu beber e tragicamente desregrada sob os efeitos do saquê. Já cuidou de mim nessa situação. Mas é a primeira vez que me vê embebedar por ser exatamente esse o objetivo.
Sinto que ele está atento e distraído, me observando como se fosse a coisa mais interessante do mundo. Ele não riu como os outros porque estava formando seus próprios julgamentos sobre nossa brincadeira.
Enquanto ainda sinto a bebida queimar minha garganta, sinto seu olhar queimar meu corpo, beirando à alma. Como se eu fosse o quebra-cabeças mais fascinante, a questão final.
Logo depois de mim, é a vez de Naruto-kun. É aí que seu olhar sai de mim para assistir nossos amigo.
- Migi mimi migi mi... me migi m-
- Já era!
Kiba intervém. Todos reparamos no erro monossilábico assim que Naruto colocou o "mi" ao invés do primeiro "me".
Consequentemente, ele bebe a vodka, aceitando ter ocupado o posto de segundo derrotado. Eu o abraço pelos ombros e balanço seu corpo junto com o meu, dizendo:
- Nós somos péssimo nisso.
- Que nada! É que a gente tem um vocabulário culto demais pra chegar aqui e ficar falando essas coisas sem sentido.
Naruro-kun me responde com a alegria do primeiro shot: ainda não está sob a graça do álcool, mas é a abertura das portas.
Chegada sua vez, Shikamaru-kun diz o trava-línguas perfeitamente. Mas todos já sabemos que essa será a primeira e última vez. É sempre assim: ele fala uma primeira vez pra fingir que está no clima do jogo de verdade, mas a partir daí ele simplesmente passa o trava-línguas para o próximo e bebe sem preocupações. Shikamaru-kun não quer a vitória ou as zoações por errar, ele só quer dormir sob o efeito do álcool após ver seus amigos agindo como idiotas -e normais- uma vez na vida. Mas em resumo: nunca o vi errar nenhum trava-línguas; é como se o interruptor de leitura, racionalização e fala dele fossem o mesmo, trabalhando com agilidade e facilidade.
É a vez de Ino-chan. Ela pronuncia o trava-línguas corretamente e joga o cabelo para trás dos ombros, mesmo que já estivesse lá, deixando seu ego vaidoso desfilar com toda sua sobriedade -por enquanto.
Quando Hinata-san pega o papel para ler seu trava-línguas, todos cobrimos nossos olhos. Já estamos acostumados. No réveillon de dois anos atrás, quando começamos com isso, ela impôs a condição de que só jogaria se não ficasse todo mundo olhando para ela na hora de falar. No começo isso funciona, mas a verdade é no final todos já estão alegres demais para sequer fechar os olhos, então Hinata-chan sempre começa como a mais equilibrada, mas a partir de um certo ponto, ela precisa beber todas.
Mas como estamos apenas aquecendo, todos cobrem seus olhos e ela começa.
- Sumomo mo momo-mo-mo-momo-mo...
Acho que todos demoramos um pouquinho pra ver que o trava-línguas não é assim e que ela apenas está gaguejando sem parar.
Hinata-san errou logo na primeira rodada?
Ninguém entende como isso foi acontecer. Mas ela já está vermelha, encolhida. Após tanto perguntarmos qual foi o problema, ela olha para o seu lado e diz timidamente:
- Sa-Sasuke-kun ficou olhando...
Ele, o quê?
Me lembro do ocorrido de mais cedo e meu pé começa a bater no chão, meus braços estão cruzados e eu nem me lembro de ter feito isso. É o toque do ciúme.
- Esquecemos de avisar.
Shino-kun diz simplesmente, lembrando a todos de que é a primeira vez do Sasuke-kun jogando, então ele não sabe que deveria cobrir os olhos.
Há um coro de compreensão.
Eu largo os braços e paro o pé, tentando dar de ombros para a paranóia. No fundo, sei que minha deusa kunoichi interior se diverte com isso.
Lee-kun, que está ao lado de Sasuke-kun, explica o que fazer quando chegar a vez de Hinata-san.
- Por que eu faria isso?
Ele pergunta diretamente para Hinata-san, parece realmente tentar entender. E eu não o culpo. Sasuke-kun tem doujutsus tão preciosos que pessoas facilmente arrancariam e dariam vidas por seu par de olhos. Então entendo que deva ser difícil fechar os olhos enquanto fica bêbado em sua posição.
Logo ele, que nunca abaixa a guarda.
- Não consigo...
Hinata-chan começa.
- Não consigo falar com tantos olhares.
- Nem se for só o meu?
- Sasuke...
Naruto-kun adverte, provavelmente enciumado também. Eu deveria lembrá-lo da importância que nosso amigo dá em estar atento, mas não faço isso. Não faço porque sou egoísta e, mesmo sabendo os motivos psicológicos realmente sérios de Sasuke-kun para ter que olhar, eu não quero que olhe.
Estou sendo injusta com ele e com Naruto-kun, mas em nome do ciúme, eu deixo essa passar...
Sasuke-kun tensiona o maxilar enquanto olha para nossos amigo e simplesmente cede à vontade do próximo, sem demorar nada.
Então, pela primeira vez, eu percebo que é esse traço de expressão que ele deixa escapar quando abre mão de algo importante para si, para evitar conflitos com alguém importante para si.
Um simples apertar dos dentes. O maxilar tenciona.
Espero me lembrar dessa análise amanhã, depois de ter bebido ao menos sete shots.
Com a situação rapidamente ajustada, damos outra chance à Hinata-san. Mas eu espio aquele que está ao lado dela.
Sasuke-kun está fazendo como dito e não está olhando para ela, mas também não está com os olhos fechados.
Ele tapou as laterais do rosto para impedir sua visão periférica e focou o olhar em um único ponto.
Em mim.
Não sinto que já bebi um pouco quando percebo que ele está incomodado, desesperado para simplesmente ver se não tem ninguém pronto para apunhalá-lo pelas costas.
Esse é um medo irracional, eu penso.
É irracional porque estamos entre amigos numa noite divertida e sem preocupações e intri-
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Silêncio do Uchiha
Roman d'amour✅ HISTÓRIA CONCLUÍDA ✅ E se a história jamais contada por trás do relacionamento entre Haruno Sakura e Uchiha Sasuke fosse descoberta? SasuSaku é o casal mais intenso do anime(Naruto), e apesar disso, infelizmente não foi relatado sobre o longo traj...