BIANCA:
Ao ouvir a última coisa que Bárbara acaba de falar, não resisto e solto uma gargalhada estridente.
— Trocar de lugar? Você e eu? Nossa, essa piada foi muito engraçada! — comento rindo mais um pouco.
Mas ao erguer o rosto, percebo que Bárbara mantinha um olhar sério. Imediatamente meu sorriso se desfaz e sinto uma pressão no peito.
— Por favor, me diz que isso é brincadeira, diz. — supliquei.
— O que há de errado nisso? Ninguém desconfiará de nada, afinal somos idênticas! — explicou Bárbara.
— Não! Desculpa, mas isso eu não faço. Eu me recuso! Adeus. — digo me levantando para ir embora.
— Espera, Bianca! - chamou-me Bárbara.
Congelo de medo. Me nego a virar de costas, até que sinto uma mão quente pousar em meu ombro esquerdo.
— Você me disse que sua madrinha está doente! Eu posso te pagar pelos seus serviços enquanto usar minha identidade. Terá dinheiro suficiente para pagar o tratamento que tanto deseja a Olívia. Mais do que isso, posso entrar em contato com o melhor hospital, Olívia terá mais conforto e o dinheiro que estou disposta a pagar será mais do que suficiente. — propôs Bárbara.
Ao ouvir tamanha proposta, viro-me e a encaro com um semblante duvidoso.
— Certo. Eu posso ganhar o dinheiro, mas por que devo assumir sua identidade? Soa estranho e isso é muito suspeito! — acuso sem entender o motivo daquilo tudo.
Então, Bárbara solta um suspiro franco e responde:
— Não vou mentir para você, Bianca. Meu avô arranjou um pretendente para mim, porém, não quero me casar com ele. Se você assumir o meu lugar por apenas três meses, eu consigo juntar provas e convencer ao meu avô que o meu noivo é um charlatão e apenas quer obter a fortuna da minha família! Se isso acontecesse com você, o que faria?
— Bem, eu...
Porém, ela me interrompe e defende seu ponto de vista.
— Após o casamento, viajarei para o exterior. Eu e o meu noivo não queremos este casamento, mas nossos avôs estão nos obrigando! Eu só preciso de apenas três meses para poder investigar e coletar todas as provas possíveis contra a família LeBlanc. Só você pode me ajudar, Bianca! Por favor! — ela me suplica com um olhar desesperador.
Mesmo assim, aquilo era um caminho sem volta! Se alguém descobrisse eu poderia ser presa ou morta.
— Lamento Bárbara. Mas não posso te ajudar. — respondo meio entristecida.
De repente, ela se joga de joelhos em minha frente e suplica repetidamente:
— Me ajuda, por favor! Eu lhe imploro por tudo que é mais sagrado neste mundo, me ajude, por favor.
Ao vê-la naquele estado, sinto meu coração pesar. Só posso estar doida por aceitar algo assim, mas pelo pouco tempo que nos conhecemos, Bárbara parecia ser uma boa pessoa. Certamente me arrependerei disso mais tarde, mas...
— Está bem, eu aceito! — exclamo com todas as minhas forças.
Uma expressão de alegria e alívio surge no rosto de Bárbara. Ela se levanta rapidamente e me abraça apertado.
— Obrigada, Bianca! Muito obrigada!
Depois nos afastamos. Bárbara me encara e diz:
— Agora vamos ao banho de loja! — anunciou ela tirando um cartão platinado da carteira.
— Hm?
— Preciso te ensinar tudo que você precisa saber a como ser eu. Prmeiro, mudaremos um pouco o seu estilo. Está pronta para a mágica? — ela provoca com certo entusiasmo.
Sorrio meio sem jeito e voltamos a parte de frente da loja. Logo, Bárbara já escolhia mais de 20 peças diferentes para eu provar.
Nós passamos o resto do dia, fazendo compras. Eu carregava mais de quinze sacolas em cada mão. Aquilo não era pra mim, mas tenho que confessar que a sensação é muito boa! Depois, Bárbara me levou ao salão da beleza mais frequentado da cidade. Como diz ela: "Terei meu dia de rainha, finalmente!"
Ao me olhar no espelho, me vejo uma mulher que eu nunca fui.
— Nossa! Essa sou eu? — pergunto ao encarar meu reflexo. — Eu tô...
— Está uma diva! — acrescentou ela.
Rio e continuo a encarar o espelho. Mal posso acreditar que essa sou eu. Quero dizer, agora serei a Sra. Bárbara Rodríguez.
Sinto a mão quente dela em meu ombro, fazendo um sinal pra mim, indicando pra conversarmos em particular.
— Olha, eu já reservei um quarto pra você no hotel Le France. Quem irá te recepcionar lá, é uma amiga minha, chamada Cassie. Ela te ensinará aulas de etiqueta, moda e compostura. Tudo que você precisa saber sobre mim, como gostos e hábitos, você terá dois dias para aprender. Nesse tempo, eu comprarei minha passagem. Nenhuma de nós deve voltar a mansão da família Rodríguez, para que meu avô não desconfie de nada. Entendeu?
Correspondo lentamente com a cabeça.
— E mais uma coisa. Isso é pra você. Eu comprei esse Iphone caso aconteça algo. Meu número já está salvo. Qualquer emergência me ligue. Está bem?
— Pode ficar tranquila. — assegurei.
— Já chamei um uber pra você, ele está ali fora. Que a troca de lugares comece. Boa sorte, nova Bárbara Rodríguez. — ela cochicha em meu ouvido.
Sorrio meio nervosa, me despeço de Bárbara e entro no Uber.
— Fique tranquila, Bianca. Vai dar tudo certo... Por favor Deus, ouça minha prece!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Coração em Chamas
RomanceNuma noite de lua cheia, a mansão Rodríguez incendeia-se misteriosamente. O culpado tinha como o objetivo de apossar das empresas da família Rodríguez aniquilando todos que viviam naquela casa. O que ele não esperava, é que as gêmeas sobrevivessem...