Capítulo 91 - Olívia Mello

62 3 0
                                    

LORENZO:

Finalmente Dra. Esther para de andar e indica com a cabeça para entrar no último quarto do corredor.

— É aqui. Boa sorte. — ela disse cuidadosamente.

Sinto meu coração pulsar de nervosismo e minhas mãos transpirarem.

Respiro fundo e finalmente entro. Uma linda senhorinha de cabelos brancos me encarava com um semblante meio confuso. Eu retribuo com um sorriso amigável.

A cada passo que me aproximava dela, a senhorinha franzia sua testa.

— Olá, Dona Olívia. Ainda não nos conhecemos. Eu sou o Lorenzo. Eu sou o namorado de Bianca.

Ela faz uma expressão de espanto. Provavelmente Bianca não comentou nosso relacionamento para ela também. Sento-me gentilmente ao seu lado e seguro sua mão carinhosamente.

Logo um pequeno sorriso surgiu nos lábios de Olívia.

— A minha Bianca? Então você é o namorado dela? — ela perguntou toda animada.

Assenti lentamente.

— Alguém me disse que foi a senhora que encontrou Bianca e a cuidou como se fosse sua própria filha. E eu queria te fazer uma pergunta sobre isso.

Olívia fica curiosa, então tiro de meu paletó a foto que encontrei no abrigo de idosos, onde a imagem mostrava Bárbara e Bianca de frente uma para outra quando pequenas. Eu entrego a foto nas mãos de Olívia, e logo sua expressão mudou.

Uma pequena lágrima escorreu de seu rosto, já coberto de rugas, pela idade avançada. E de repente, um sorrio singelo preencheu em seus lábios.

Olívia observa a foto com atenção, seu olhar perdido e seu dedo desenhava em cima da figura das duas meninas.

— Era uma noite de inverno intensa... A família Rodríguez estava ganhando grande espaço no mercado de trabalho, onde investidores poderosos começaram a se sentirem ameaçados e começaram a vê-los como um oponente.

Escuto atentamente o seu relato, mas não pude deixar de perceber o tom de tristeza na voz de Olívia.

— Havia um investidor muito poderoso, que tentou negociar com a família Rodríguez, mas o Sr. Bernardo, o pai dessas meninas, não confiava no tal homem misterioso e recusou a fazer uma fusão entre suas empresas. A ganância daquele homem misterioso o cegou completamente e ele acabou desejando o pior para a família Rodríguez. — continuou Olívia, lembrando-se amargamente do passado.

Cada vez que ouvia mais, sinto-me nojo desse tal investidor misterioso. Suas opiniões eram completamente infundadas na avareza e na inveja.

— Então, no dia 13 de maio, era o aniversário de Bárbara e Bianca. Era um momento de felicidade, depois que as meninas perderam sua mãe. Porém, aquela noite de festa, se tornou num pesadelo. A casa incendiou-se misteriosamente. Lembro-me de Bárbara sendo retirada da mansão pelo Sr. Samuel. Mas a pequena Bianca correu pelas chamas procurando pelo Sr. Bernardo. Eu era amiga da mãe de Bianca, então naquela confusão toda, eu decidi ir atrás da minha menina. — contou Olívia engatando num choro.

Toco sua mão carinhosamente, com a intenção de consolá-la.

— De repente, ouvi um som de um tiro. Vinha do escritório do Sr. Bernardo. Quando entrei, o corpo de meu patrão estava completamente caído ao chão, morto. Logo ouvi soluços de choro atrás de uma parede. Ao chegar mais perto, vi que era um compartimento secreto e lá vi a senhorita Bianca, chorando, toda assustada. Por conta da fumaça do fogo, a minha menina desmaiou em meu colo. Então, consegui salvá-la, usando uma ala que os empregados tinham em questões de incêndio. Consegui sair com ela, antes que as chamas cobrissem toda a mansão da família Rodríguez. — revelou Olívia.

Sinto um aperto no coração, só de pensar em que Bianca deve ter sofrido com a morte do pai, logo após perder a mãe.

Neste momento, tudo que Olívia acabou me revelou tudo. Aquilo me fez relembrar do sonho que Bianca teve. Certamente depois do trágico incêndio ela desenvolveu um bloqueio de memória, mas o que me deixava mais perturbado é que se Bianca estava escondida numa passagem secreta que tinha uma pequena abertura, certamente Bianca viu o próprio assassinato do seu pai e por isso ela desenvolveu uma fobia aos sons de tiros. Então, Olívia pegou Bianca e passou a criá-la sozinha, como sua afilhada.

E o mais importante daquilo tudo é que talvez seja possível que Bianca tenha visto o rosto do assassino em seu sonho.

Agora que eu havia encaixado as peças do que quebra-cabeça, agora preciso encontrar Bianca e compartilhar isso com ela. Por mais que doa, ela precisa saber da verdade.

— Não se preocupe, Dona Olívia. Prometo que irei cuidar e proteger Bianca, para que ela nunca se machuque novamente! — afirmei diante dela.

— É reconfortante saber que minha Bianca tem alguém como você ao lado dela. Tenho certeza de que ela está em boas mãos. Quando puder, adoraria que você e minha Bianca viessem me visitar.

Dou um pequeno abraço nela e sussurro:

— Faríamos com muito gosto! Obrigado pelo convite. — agradeci com um sorriso caloroso.

Me despeço de Dona Olívia. Pela sua fala, ela ainda não sabia sobre o desaparecimento sobre Bianca. E acho melhor ela não souber, ela já está numa idade avançada, era meu dever cuidar dela, já que Bianca estava ausente.

Por lembrar-me de Bianca, meu coração aperta. Estava muito preocupado pelo seu desaparecimento.

Ao sair do quarto, Dra. Esther me encarava suavemente.

— E então?

— Por favor, não comente nada com Olívia sobre o desaparecimento de Bianca. Não quero prejudicar sua saúde. — pedi.

Dra. Esther então confirma lentamente com a cabeça.

Nesse instante, ouvimos um grito abafado pelo corredor.

— Doutora Esther, urgente! — gritou uma enfermeira enquanto se aproximava desesperadamente.

 Encaro a médica inquieto, mas Esther olha com calma e rapidamente se vira para a enfermeira e perguntou:

— O que aconteceu?

A enfermeira responde ainda recuperando o fôlego.

— Encontraram um paciente que acabou de levar um tiro na barriga e outro no peito. A situação dele é crítica, pois perdeu muito sangue. Mais uma coisa, ele mandou especialmente chamá-la, pois disse que vocês se conhecem.

— Qual o nome dele? — perguntou Esther às pressas.

— Lucca Alves.

— Prepare a sala de cirurgia! Estarei a caminho, vá! — Esther ordenou.

Não consigo entender a aflição no rosto de Esther neste exato momento, até ela me explicar:

— Lorenzo, este paciente, é o Lucca. Ele é o melhor amigo de Bianca. Quando nos encontramos no hospital naquele dia, Bianca tinha nos pedido um favor. Agora que Lucca está ferido, creio que o desaparecimento de Bianca tem algo haver com o retorno de Bárbara. Precisamos agir imediatamente! — declarou Esther.

Fico desesperado ao ouvir tal coisa. Sem perder tempo, fomos correndo para a sala de cirurgia. Dra. Esther entrou na sala, e eu fiquei ali esperando no banco. Se Lucca foi realmente ferido por Bárbara, então isso significa que Bianca e Lídia estão em perigo.

O Coração em ChamasOnde histórias criam vida. Descubra agora