LORENZO:
A cada dia que se passava, meu coração se comprimia de dor e saudades de Bianca. A angústia de não saber nada dela era tão grande, que eu não tinha vontade de fazer mais nada.
Nem ao menos podia atentar contra Bárbara. Enquanto eu não encontrasse Bianca, sua irmã ainda me teria em suas mãos.
De repente, Carlizes abre a porta de meu escritório com um semblante peculiar.
Levantei-me rapidamente da minha poltrona e o encaro seriamente:
— E então? — perguntei apreensivo.
— Nós a encontramos! — falou Carlizes finalmente, com um sorriso no rosto.
Sinto meu coração estalar de emoção! Mal pode acreditar em suas palavras. Senti uma mistura de alegria e alívio tomando conta de mim.
Encaro Carlizes, que assentiu ao ver minha felicidade.
— Então, onde Bianca está? Eu quero vê-la agora! — respondi às pressas.
Mas antes que eu fizesse qualquer movimento, Carlizes pega em meu braço, impedindo-me de ir. O encaro sem entender nada.
— De fato, encontramos a Bianca. Mas para trazermos ela até aqui, Bárbara precisa estar presa. Caso contrário, ela atentará contra a vida de Bianca novamente. — ele explicou.
Apesar do meu sentimento em rever Bianca depois de tanto tempo, Carlizes estava certo num ponto. Não posso arriscar perdê-la de novo!
— Precisamos pensar com cuidado. — falei cautelosamente.
— Tem mais uma coisa, senhor. Um homem misterioso me contatou e explicou toda a situação para mim. Ele diz ter um plano para colocar a senhorita Bárbara na cadeia, mas para que isso acontecesse, ele precisaria da nossa ajuda.
Achei a tal proposta um pouco suspeita. Se esse tal homem sabe sobre a relação entre Bárbara e Bianca, talvez ele queria nos ajudar ou não. Neste momento, não consigo decifrar se ele é um inimigo ou aliado.
— Eu entendo a importância de garantir que Bárbara seja responsabilizada por seus atos, mas estou preocupado com as possíveis consequências. O que podemos fazer para garantir a nossa segurança? — questionei.
— Lorenzo, a segurança é uma prioridade. O homem misterioso tem boas intenções ao propor esse acordo. Claro, haverá riscos. Mas pode ser a nossa única chance de vencermos! — encorajou-me Carlizes.
Reflito suas palavras por um momento, avaliando os riscos e a importância de buscar a justiça.
— Diga a ele, que estou disposto a fazer o que for necessário para garantir que Bárbara pague por seus crimes. Conte comigo! — declarei.
O detetive assentiu, reconhecendo a coragem e o comprometimento de Lorenzo.
— Lorenzo, sua colaboração é fundamental. Juntos, podemos trazer a verdade à tona e garantir que Bárbara seja responsabilizada por seus crimes. Vamos prosseguir com o plano do tal cliente misterioso.
Concordei lentamente com a cabeça. Depois, Carlizes me passou o número desse homem e conversamos por horas secretamente.
O tal homem, explicou os detalhes do plano e de como eu poderia ajudá-lo, destacando os pontos importantes para os culpados caírem na armadilha. Ele também me afirmou para estar preparado, pois no dia seguinte, eles agiriam.
Uma onda de determinação toma conta de mim. Eu estava pronto para enfrentar os desafios que virão, confiante de que, com a ajuda do detetive e do homem misterioso, nós podemos finalmente trazer um fim a Bárbara e sua rede de manipulação e corrupção. E mais tarde, Bianca enfim estaria de volta para meus braços, sã e salva.
— Isso há de terminar, meu amor. Em breve... Estaremos juntos de novo! — pensei esperançoso.
Dito isso, pego meu celular e ligo para Madalena, Tomás e Esther. Só eles poderiam me ajudar a concluir o grande plano.
No dia seguinte, instrui cada aliado nosso para se encarregar das tarefas que lhe ordenei. Para começar diferente, engulo minha raiva e vou pessoalmente ao quarto acordar Bárbara.
Justamente quando entrei, Bárbara estava se vestindo. Ela me encara de maneira provocativa e se aproxima de mim sedutoramente.
— Lorenzo, você sabe que sempre fui irresistível. Por que resistir a mim agora? — ela sussurrou em meu ouvido.
Porém, a afasto.
— Suas palavras já não têm mais poder sobre mim, Bárbara. Seu jogo acabou. Não cairei mais em suas armadilhas. — a adverti.
— Mas você não pode negar a química que existe entre nós. Ainda podemos ter algo especial.
Agarro seu queixo e com um sorriso malicioso, devolvo cinicamente:
— Oh, Bárbara, parece que você ainda não entendeu a gravidade da situação. Eu tenho uma surpresa especial para você. Encontre-me no andar de baixo em breve. Temos visitas surpresas chegando.
Logo sua expressão muda, e ela me encara com um olhar assustado e inquieto.
— O que você está tramando, Lorenzo? Por que esse ar de mistério?
— Você logo descobrirá, Bárbara. Ah, eu convidei o meu avô também. Você sabe como ele é temperamental. Não o deixe esperando, querida. — provoquei.
Dito isso, logo desço para cumprimentar meu avô e por coincidência, o Sr. SamueL Rodríguez, que acaba de receber alta do hospital.
— Obrigado por atenderem ao meu convite. — falei educadamente.
Samuel é o primeiro a me cumprimentar, com um sorriso no rosto. Neste momento, sinto a presença de Bárbara e logo os olhares de todos se dirigem a ela.
— Querida, vêm. — chamei carinhosamente.
— Padrinho... E vovô? — ela indaga confusa em vê-lo.
Toco na cintura de Bárbara e trago para perto de mim. Apesar de ter nojo dessa mulher, o Samuel ainda não sabia da verdade, mas ele estava prestes a saber.
— Chamei todos vocês aqui para comemorarmos a união minha e de Bárbara. E também a recuperação de seu avô que pôde vir para festejar conosco. Por isso, organizei esse almoço em família. — expliquei.
Logo nos assentamos e peço para Tomás começar.
Havia uma grande tela na nossa frente. Me adiantei e falei:
— Por favor, senhores e minha querida, peço que direcionem sua atenção para o grande monitor à nossa frente. Estamos prestes a assistir a uma entrevista ao vivo com um cliente e investidor muito importante para nossa empresa. Gostaria que todos vocês o avaliassem atentamente enquanto a entrevista acontece.
Além do mais, proíbo que qualquer pessoa deixe o local até que a entrevista seja concluída. Todos os olhares se voltam para o monitor, ansiosos para descobrir quem é o novo cliente e qual será o impacto dessa entrevista para os negócios de minha empresa. O suspense toma conta do ambiente enquanto a entrevista se desenrola. Enquanto isso, espero ansiosamente para ver a reação dos patriarcas das famílias diante das informações reveladas durante a transmissão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Coração em Chamas
RomanceNuma noite de lua cheia, a mansão Rodríguez incendeia-se misteriosamente. O culpado tinha como o objetivo de apossar das empresas da família Rodríguez aniquilando todos que viviam naquela casa. O que ele não esperava, é que as gêmeas sobrevivessem...