Capítulo 114 - Vivam os noivos!

67 3 0
                                    

LORENZO:

Depois do luto pela morte de Bárbara, passaram-se sete meses. Após esse tempo, pedi oficialmente Bianca em casamento que aceitou com muita convicção.

E em alguns dias, chegou o tão aguardado dia do nosso casamento. Escolhemos realizar a cerimônia dentro da mansão Rodríguez, com a presença de amigos e familiares para celebrar essa ocasião tão especial. Entre os convidados estavam Madalena, Rodrigo, Tomás, Lucca, que agora caminhava com o auxílio de muletas, Carlizes, Esther e a Dra. Manuella, que nos ajudou no processo. 

A mansão Rodríguez estava decorada com flores exuberantes, criando um ambiente romântico e encantador. No jardim, um arco adornado com rosas brancas aguardava a entrada da noiva, e eu, quase desesperado pela demora de Bianca, em pleno altar.

De repente, a marcha nupcial é tocada. Emocionado, me viro de frente para o arco de flores e vejo Bianca vestida em um deslumbrante vestido de noiva.

O vestido:

E eu também estava bem arrumado para Bianca

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

E eu também estava bem arrumado para Bianca.

Meu terno:

Bianca caminhava em direção ao altar, acompanhada do lado esquerdo por seu avô, Samuel, e do lado direito, era guiada por Olívia, que estava radiante por vê-la se casando

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Bianca caminhava em direção ao altar, acompanhada do lado esquerdo por seu avô, Samuel, e do lado direito, era guiada por Olívia, que estava radiante por vê-la se casando. 

 A cerimônia foi conduzida por um reverendo, que ressaltou a importância do amor, da união e do perdão no casamento. As palavras emocionantes ecoaram pelos corações dos presentes, reafirmando o nosso compromisso.

— Façam seus votos agora. — anunciou o reverendo.

Trocamos risadas ao pegar as alianças, lembrando do que houve da última vez que fizemos esse juramento. Mas agora a sensação é diferente. Não estamos fazendo por obrigação, mas porque nos amamos completamente e apaixonadamente.

Com a aliança em mãos, faço meus votos diante de minha amada:

— Minha Bianca, desde o momento em que entrei em sua vida, soube que estava diante de algo especial. Sua força, sua coragem e sua capacidade de amar incondicionalmente me cativaram desde o primeiro instante. Hoje, diante de todos, quero expressar o amor profundo que sinto por você. 

Percebo o esforço que Bianca estava fazendo para não chorar. 

— Você me mostrou a beleza do amor verdadeiro, o poder de cura que ele carrega consigo. Estar ao seu lado é minha maior alegria, meu porto seguro. Prometo cuidar de você, protegê-la e apoiá-la em todos os momentos. Estarei ao seu lado nas alegrias e nas tristezas, nos desafios e nas conquistas. Serei seu companheiro fiel, seu confidente, seu melhor amigo. Juntos, construiremos um futuro baseado no respeito, na compreensão e no amor inabalável que compartilhamos.

Terminei meu voto e vejo Bianca tentar se acalmar, aparentava estar bem ansiosa para me dizer o seu voto.

— Lorenzo, meu eterno cachorro. — ela disse sorrindo. 

Rio ao vê-la me chamar assim. Pelo visto, esse apelido durará para sempre, mas isso o torna especial para mim. Pois somente Bianca tem coragem suficiente para me chamar assim. 

— Hoje estamos aqui para celebrar o nosso amor e compromisso. É com imensa gratidão que expresso meus votos a você, diante de todos os que nos cercam. Prometo amá-lo incondicionalmente, com cada batida do meu coração. Estarei ao seu lado em todos os momentos, compartilhando as alegrias e dividindo as tristezas. Serei sua parceira leal, sua confidente e sua melhor amiga. Prometo honrar e respeitar nosso amor, cultivando-o todos os dias. Buscarei a nossa felicidade e o crescimento mútuo, construindo uma vida repleta de cumplicidade, compreensão e companheirismo. Juntos, enfrentaremos os desafios e celebraremos as conquistas, fortalecendo o nosso amor a cada passo do caminho. — ela declarou emocionada.

Com lágrimas de alegria e sorrisos radiantes, trocamos as alianças, e o reverendo disse: "O que Deus uniu, o homem jamais o separa. Eu vos declaro marido e mulher! Pode beijar a noiva!"

Impaciente por tanta demora, envolvo Bianca em meus braços e a beijo apaixonadamente. Selando assim o nosso amor diante de todos. O gesto romântico desperta aplausos e sorrisos entre os convidados, que celebram a nossa união com alegria e emoção. 

Após o casamento, os convidados se reuniram para celebrar a felicidade do casal dentro da mansão. Brindes foram feitos, abraços calorosos foram compartilhados e a pista de dança ficou repleta de risos e movimentos animados.

De mãos dadas, Bianca e eu nos divertimos a festa inteira. Todos vieram nos cumprimentar e desejar felicidades aos noivos.

Até que anuncio:

— Agora é o momento tradicional em que a noiva joga o buquê para as solteiras! Bianca, por favor, venha aqui e faça a sua escolha.

Bianca caminha até o degrau da escadaria e atrás dela, apenas estavam Esther, Manuella e Madalena, prontas para pegar o buquê. Elas fazem a contagem e na hora de lançar, Bianca se vira com um sorriso maroto no rosto e entrega pessoalmente o buquê de flores nas mãos de Esther, que nos encara de maneira confusa.

— Essas são para você, minha amiga. Parabéns! — disse Bianca rindo.

— Eu? Como assim?

De repente, Lucca aparece ajoelhado aos pés de Esther, deixando-a estarrecida com sua atitude. Ele tira então uma caixinha azul com duas alianças dentro dela e declara:

— Esther, desde o momento em que nos conhecemos, você salvou minha vida mais de uma vez. A partir dali, comecei a te admirar secretamente. Você trouxe alegria, amor e significado para cada dia que passamos juntos. Não consigo imaginar minha vida sem você ao meu lado. Esther, eu te amo com todo o meu coração e quero passar o resto da minha vida ao seu lado. Você aceitaria se casar comigo? Aceitaria ser minha esposa e compartilhar todos os momentos, os desafios e as alegrias que a vida nos reserva? — declarou Lucca emocionado.

Enquanto esperávamos Esther dizer algo, ela apenas ficou em silêncio.

Enfim, com os olhos brilhando de alegria, Esther finalmente encontra sua voz e responde a Lucca, dizendo: "Sim, Lucca! Eu aceito ser sua esposa e embarcar nesta jornada de amor e cumplicidade ao seu lado!"

— Vivam os noivos! — eu e Bianca gritamos ao mesmo tempo.

Um coro de aplausos e gritos de alegria ecoa no ambiente, enquanto Lucca e Esther se abraçam e se beijam, celebrando o início de uma nova etapa em suas vidas. O amor e a felicidade preenchem o local, enchendo os corações de todos os presentes com esperança e alegria.

Meu olhar com o de Bianca se cruzam e sorríamos por ter dado uma mãozinha a Lucca com o pedido para Esther.

— Eles serão felizes, não é? — questionou Bianca.

A abraço carinhosamente e sussurro em seu ouvido:

— Serão sim. Mas não tanto quanto nós! — provoquei.

Ríamos e continuamos a aproveitar a nossa festa de casamento.

O Coração em ChamasOnde histórias criam vida. Descubra agora