Capítulo 28 - É grave?

69 5 0
                                    

BIANCA:

  Chegamos ao hospital. Peço para minha madrinha se apoiar na parede mais próxima, para eu ia pegar uma cadeira de rodas. Encontro uma rapidinho e a ajudo a se sentar. Feito isso, empurro-a e vamos até o balcão, onde somos recepcionados por uma mulher.

— Qual é a emergência?

— Bom dia, a minha madrinha há um ano atrás apresentou um quadro de fraqueza e desidratação, o médico que nos atendeu nos disse que seria bom internar. Mas não tínhamos dinheiro suficiente para pagar a taxa. Hoje a minha madrinha apresenta mais uma tosse forte e a pele dela está com um tom amarelado. — expliquei detalhadamente a situação.

— Ok. Preciso que preenche a ficha dela e entregue-me os documentos, por favor.

Deixo a madrinha um pouco de lado e começo a fazer tudo que a recepcionista havia me ordenado. Feito tudo, a moça logo nos encaminhou para ala adentro e entramos no consultório da Dra. Esther Almeida.

Me surpreendo ao vê-la, Dra. Esther parecia ser bem jovem.

A médica:

   Ela nos recebe com um sorriso amigável no rosto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

   Ela nos recebe com um sorriso amigável no rosto.

— Olá. Tudo bem com você, Dona Olívia? E essa moça linda, é sua filha? — ela nos pergunta pra tentar quebrar aquele clima tenso.

— É minha afilhada. — respondeu minha madrinha alegremente.

— Prazer, eu sou a Bianca!

Estendo-me a mão, que logo devolve o mesmo gesto.

A médica mostra algo no computador e começa a explicar a verdadeira situação.

— Vamos direto ao assunto. Dona Olívia, de acordo com a ficha que a Bianca preencheu, você foi diagnosticada com fraqueza e desidratação aguda. Mas não pôde usar os antibióticos. Agora, está com uma tosse forte e percebo que a cor da sua pele está amarelada. Pedirei que você faça alguns exames. Uma das possiblidades, é que seja dengue. Por isso, devo avisá-las que quero você internada ainda hoje!

  — Ai, meu Jesuszinho amado! — alarmou-se minha madrinha.

— É muito grave, doutora? — perguntei, tentando acalmar Olívia.

— Olha, o quadro é mediamente desagradável, mas internar é a melhor opção. Não se preocupem muito, o hospital tem uma equipe profissionalizada, o procedimento é lento, mas é eficaz ao quadro da Dona Olívia.

Encaro para minha madrinha, ela estava angustiada.

— Madrinha, se acalme primeiro. A Dra. Esther é uma especialista, ela sabe o que deve ser feito. Além do mais, eu quero que você viva muito ao meu lado. Sem você, nada mais eu tenho. — disse para Olívia contendo as lágrimas.

Ela respirou fundo, me encarou junto com a médica e respondeu corajosamente:

— Que seja feito o procedimento!

Assim a Dra, e eu batemos palmas.

— Dona Olívia é muito corajosa. Bianca, pode vir em assinar as papeladas comigo. Logo, os enfermeiros irão buscá-la para a internação.

A médica pede-me para acompanhá-la.

— Madrinha, eu já volto. — digo, abraçando-a rapidinho.

Enquanto a Dra. Esther, me guiava pelo corredor, ela começa a me fazer algumas perguntas.

— Quantos anos, a Dona Olívia tem?

— 82.

— Ela já fez algum procedimento médico, como cirurgia?

— Acho que não. Na verdade, quando ela me adotou, ela já estava na casa dos 60. Então, essa parte eu não sei dizer. — expliquei.

Nós paramos de andar e a médica me encara seriamente.

— A situação da sua madrinha é bem grave. Temo que ela esteja com dengue. Bianca, a recepcionista me deixou claro que da última vez, ela não pôde ser internada porque vocês não tinham dinheiro. Eu preciso saber, se você deseja que prosseguimos com o tratamento ou não. Você escolhe.

Com o dinheiro que Bárbara depositou no meu nome no banco, agora tenho dinheiro para dar o melhor para minha madrinha.

— Sim, continuarei com o tratamento. — afirmei confiante.

— Está bem. Então nesse caso eu posso te ajudar. — revelou Esther. — Gostaria de comer comigo mais tarde? Assim podemos conversar mais sobre o caso da Dona Olívia.

— Eu adoraria. — confirmei animada.

O Coração em ChamasOnde histórias criam vida. Descubra agora