LORENZO:
Decido deixar Bárbara descansar. Vou para outro cômodo e pego uma toalha para tomar uma ducha. Quando meus ferimentos entram na água, sinto minha pele arder e a cor da água mudar para um tom avermelhado. Sinto pequenos pontos de dor, então gemo bem baixinho.
Depois, saio do banho e coloco um roupão azul. Logo, minha barriga ronca. Desço as escadas meio pensativo, até que ouço duas vozes discutindo. Chego até ouvir o meu nome e o de Bárbara.
Escondo-me atrás de uma parede e vejo que se tratava de Madalena e Lídia conversando. Decido ouvir o que as duas tanto falavam:
— Sabe, desde que a senhorita Bárbara chegou aqui, essa casa nunca foi mais a mesma! Antes, era tão silenciosa, tinha aquela paz interior. Mas hoje é só o cocoricó! Nunca vi uma casa tão tumultuada! — disse Madalena.
— Pra mim, ela ficou mais divertida! — confessou Lídia rindo.
— Não entendo como. Todos os dias é a mesma coisa! O patrão e a senhora brigando o dia todo! Parece até cachorro e gato!
— Afinal, por que será que eles brigam tanto? — questionou Lídia.
— Pra mim, existe outro homem na jogada. E provavelmente o patrão está com ciúmes! Afinal, nenhuma mulher o rejeitou antes e a senhorita Bárbara foi a primeira a fazer isso.
Sinto uma pontada de raiva com as palavras de Madalena. Eu não fiquei com ciúmes! Só... Estou preocupado que ela me envolva em mais problemas. Pretendia sair do meu lugar, mas ouço a voz de Lídia. Paro e resolvo escutar mais um pouco.
— Você não acha que o nosso Lorenzo, ficou mais vivaz com a chegada de Bárbara? — falou Lídia gentilmente.
— Como assim? — perguntou Madalena.
— Trabalho nessa casa desde que o patrão era um menino. Sob as regras rígidas do avô, ele se fechou e se tornou uma pessoa fria. Mas quando ele está com a senhorita Bárbara, é como se fosse outra pessoa! Nunca o vi se preocupar tanto com uma pessoa antes, ainda mais uma mulher. Quando ela está feliz, ele sorri discretamente. Quando ela está em perigo, ele se preocupa. Quando ela está triste, ele sofre em silêncio por ela. Diga-me. Já viu o patrão se importar com alguém assim antes? — defendeu Lídia.
Madalena fica em silêncio.
E começo a pensar cautelosamente em suas palavras. Será que eu mudei tanto assim? Será que me apaixonei pela Bárbara? Não, impossível! Tudo o que fiz, é porque eu prometi ao Sr. Samuel, que cuidaria muito bem dela. É só um favor que eu devo ao avô dela. Nada mais!
— E se fizermos uma aposta? — exclamou Lídia.
— Apoiado! Eu aposto que o patrão conquistará o coração da nossa senhorita primeiro! Nenhuma mulher viva resiste aos encantos do nosso Lorenzo. — falou Madalena animada.
— Pois eu acredito que a senhorita Bárbara o conquistará primeiro. Se bem que ela já conseguiu! — respondeu Lídia rindo.
— E eu aposto que as duas estão erradas. — falo saindo de trás da parede.
Percebo os olhares temerosos delas, por terem sido pegas no flagra.
— Não quero mais ouvir esse tipo de coisa nessa casa! Não há sentimento ou qualquer relacionamento entre mim e Bárbara. Ficou claro? — perguntei seriamente.
— Perdão, senhor. — elas falaram ao mesmo tempo e vão embora.
Caminho até a cozinha e preparo uma omelete para mim. Fazia tempo que não preparava minha própria comida. Mas a sensação era boa!
Acabo de comer, subo as escadas e decido dormir em outro quarto. Bárbara necessitava de repouso e eu queria que ela se sentisse bem nesses dias em minha casa. Eu devia isso a ela!
Deito na cama e começo a lembrar de tudo que aconteceu até agora. Aos poucos, meus olhos lentamente vão se fechando e logo, adormeci.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Coração em Chamas
RomanceNuma noite de lua cheia, a mansão Rodríguez incendeia-se misteriosamente. O culpado tinha como o objetivo de apossar das empresas da família Rodríguez aniquilando todos que viviam naquela casa. O que ele não esperava, é que as gêmeas sobrevivessem...