Capítulo 41 - Apostando a Vida

71 5 0
                                    

LORENZO:

Recebo outro soco no rosto. Dois bandidos me prendiam pelos braços. Enquanto outros avançavam para me bater. Se eu ficasse ali por muito tempo, esses pequenos ferimentos em meu corpo poderiam se agravar ainda mais.

Neste momento, preciso encontrar Bárbara! Preparo-me para agir, porém, sou surpreendido com o chefe dos bandidos que levanta sua mão, indicando para pararem de me bater. Estranho seu comportamento de imediato.

— Foi divertido, mas... Acho que necessito mais um pouco de entusiasmo! Tragam a refém para cá! Vamos ver ela assistir a morte de seu marido pessoalmente. — ele declara debochando de mim.

Neste momento, aparece um bandido cambaleando e revela diante de todos nós: "A PRISIONEIRA ESCAPOU!"

Vejo a raiva do líder consumir em seus olhos, que logo ganham cor de puro ódio. Ele agarra o colarinho do carcereiro que vigiava Bárbara e lhe dá uma surra.

— Imprestável! Estou cercado por idiotas que não fazem seu serviço direito! Bando de imprestáveis! — gritou o chefe.

E num piscar de olhos, ele repentinamente grunhiu e foi ao chão, pois um cabo de uma faca se projetou no meio das costas dele.

As exclamações de pânico que se seguiram foram cortadas pelo som de tiros e o tumulto acabou tão rapidamente quanto havia começado. Eu encarava amedrontado os corpos que agora cobriam o chão, uma poça de sangue começando a se formar no chão de concreto, quando averti o olhar para ver o atirador responsável tudo o que pude ver foram o vazio e sombras.

Um disparo chama a minha atenção e, virando-me, vejo a Bárbara apontando uma arma para o homem. O mesmo ergue as mãos em sinal de rendição.

— Bárbara! — pensei aliviado em vê-la.

Ela caminha lentamente com um revólver nas mãos em prontidão. O homem assim como eu, a encarava apreensivo. Nunca ouvi falar de Bárbara ser capaz de usar uma arma. 

— Provavelmente foi ela que efetuou os disparos e me salvou de ser espancado até a morte. Até onde ela é capaz de conseguir o que quer? — pensei rapidamente.

— Deixe-nos ir! Caso contrário, garanto que atirarei! — ela declarou determinada.

Nunca a vi ter tanta coragem num momento como esse.

Enquanto isso, parando para a observar melhor, ela estava em um estado deplorável que só de ver me deixou lívido, cortes e hematomas podiam ser observados na pele exposta e ela estava imunda e desgrenhada. Ela não parecia mais aquela mulher refinada e elegante. 

— Esses miseráveis... Como ousaram em machucá-la? — murmurei com raiva.

Então o homem a nossa frente virou a cabeça para o lado e apontou para uma direção com o queixo. Percebo seu olhar fixado em Bárbara. Ela pega minha mão e corremos para a saída.

Enquanto corríamos, começo a notar algo muito suspeito. Aquele bandido acabou de nos ajudar. Ele estava claramente mostrando a saída para Bárbara. 

  Então, mil pensamentos surgem na minha cabeça, será que essa mulher planejou o próprio sequestro? Será que tudo isso foi um plano dela para me enganar e eu me render a ela totalmente? Sinto meu sangue ferver com tal possibilidade. Se isso for verdade e ser comprovado, eu não deixarei barato! Ela terá o que merece!

O Coração em ChamasOnde histórias criam vida. Descubra agora