BIANCA:
Acabo de terminar minha refeição. Isso me faz lembrar da comida maravilhosa de Lídia, que ela preparava muito para mim, mesmo quando eu não pedia. Meu coração aperta só de lembrar dos amigos que fiz nesta jornada. Lídia, Madalena, Tomás... Sinto tanta falta deles!
Mas a pessoa que eu mais sentia saudade, que me fazia ter a noite em claro quase todos os dias, era o meu grande amor, meu eterno cachorro, Lorenzo LeBlanc!
Apesar de eu estar ainda nesta clínica, mesmo já recuperada de meus ferimentos, eu entendia a importância de não voltar para Lorenzo antes de resolver completamente a situação com Bárbara. Por tudo que ela me fez passar, eu estava determinada a garantir que a responsável por todo o mal fosse levada à justiça. Mesmo que ela carregue o meu sangue, mesmo pelo fato, dela ser a minha irmã.
O tempo passou rápido demais, já se foram dois meses coletando provas sólidas contra Bárbara. Com a ajuda de Rodrigo, nos esforçamos incansavelmente todos os dias. Vasculhamos registros, investigamos ligações e seguimos pistas, determinados a expor a verdade e garantir que Bárbara pagasse pelos seus atos.
Por mais que eu tinha pressa que isso acabasse logo, no fundo eu sabia que o processo não seria fácil, mas não hesitei em buscar por justiça. Dentro de mim havia uma mistura de sentimentos - preocupação com Lorenzo, raiva por Bárbara e determinação em fazer o que era certo.
Sentia-me ansiosa ao olhar para o relógio pendurado na parede do quarto. Logo, Rodrigo sairia de seu plantão e viria ao meu encontro, estava esperançosa de que ele tivesse notícias positivas sobre as provas contra Bárbara. Quando Rodrigo finalmente chegou, sua expressão era de determinação e triunfo.
— Bianca, finalmente consegui! Tenho provas concretas que podem comprovar os crimes de Bárbara e levá-la à cadeia!
Por um instante, fiquei atônita, sem acreditar totalmente no que estava ouvindo. Mas, ao olhar nos olhos de Rodrigo e ver a seriedade em seu rosto, a esperança começou a florescer dentro de mim.
Emocionada, pulo nos braços de Rodrigo, dando um abraço de felicidade. Depois nos afastamos e eu começo a encher Rodrigo de perguntas.
— Você realmente conseguiu?! Provas concretas? Isso é incrível! Como você fez?
Rodrigo me explicou todo o processo meticuloso que ele havia seguido, desde a investigação minuciosa até a obtenção das evidências que ligavam diretamente Bárbara aos crimes cometidos.
— Foram muitas noites sem dormir, muitos contatos e muito trabalho investigativo, Bianca. Mas valeu a pena. Temos registros, documentos e testemunhas que podem colocar Bárbara exatamente onde ela merece estar: atrás das grades! — ele assegurou.
Estava extremamente feliz. Mas em seguida, pensamentos ruins tomaram conta da minha mente, meu sorriso desapareceu e uma expressão preocupante surgiu em minha face. Ao ponto de Rodrigo notar que eu estava estranha.
Ele se aproxima gentilmente de mim.
— Bianca, o que você tem? Você não está feliz com a notícia? — Rodrigo me questionou.
— Claro que estou feliz, mas... Rodrigo, eu não posso deixar de me sentir apreensiva. Depois de tudo o que passei, depois de enfrentar os inimigos e descobrir suas intenções cruéis, o medo ainda me assombra. Tenho muito medo de que eles voltem a me perseguir, de que tentem me machucar novamente. — confessei apavorada.
Rodrigo segura suavemente minhas mãos e me olha profundamente em meus olhos, transmitindo confiança e determinação.
— Bianca, entendo seus medos, mas quero que saiba que estarei sempre ao seu lado. Eu jurei protegê-la e não permitirei que nada aconteça com você. Juntos, somos mais fortes e podemos enfrentar qualquer ameaça que aparecer em nosso caminho. Confie em mim! — disse Rodrigo com a intenção de me acalmar.
Respirei aliviada ao ouvir as palavras reconfortantes de Rodrigo. Com ele, me sentia-se amparada e fortalecida por sua presença constante e pelo carinho que compartilha comigo.
— Rodrigo, ter você ao meu lado me dá forças para enfrentar qualquer desafio. Eu confio em você. Muito obrigada por ter feito isso tudo por mim. — agradeci.
Ele sorri suavemente para mim, transmitindo um sentimento de determinação e compromisso.
— Eu sempre estarei aqui para você. Mesmo como um amigo. Prometo protegê-la com minha vida, se necessário. Vamos enfrentar essa batalha juntos, passo a passo, até que a justiça seja feita. — declarou Rodrigo.
Com um olhar determinado, Rodrigo segura minhas mãos e revela o plano que tem em mente e que logo ele colcaria em prática.
— Esteja pronta, Bianca! — ele disse com um olhar determinado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Coração em Chamas
RomanceNuma noite de lua cheia, a mansão Rodríguez incendeia-se misteriosamente. O culpado tinha como o objetivo de apossar das empresas da família Rodríguez aniquilando todos que viviam naquela casa. O que ele não esperava, é que as gêmeas sobrevivessem...