Capítulo 57 - Verdades Reveladas

67 5 0
                                    

BIANCA:

Finalmente encontro o escritório da Dra. Esther Almeida. Suavemente, bato na porta três vezes. Até que eu ouço uma voz singela:

— Pode entrar.

Giro a maçaneta e me deparo com a médica sentada em uma poltrona marrom giratória. Havia sua mesa com um computador e outra cadeira vazia. Fecho a porta para não sermos ouvidos. Sinto meu coração pulsar de medo. Realmente havia chegado a hora de compartilhar este segredo tão difícil de escondê-lo.

— Sente-se. — pediu Esther meio seca.

Faço exatamente como ela me pediu e respiro fundo antes de contar.

— Quando estiver pronto, pode começar a falar.

— Meu nome verdadeiro mesmo é Bianca Rodríguez. No meu aniversário, que foi na semana passada, por acaso, eu conheci a Sra. Bárbara Rodríguez, e para o meu espanto, nós éramos idênticas na aparência. Bárbara havia me dito que se casaria com o herdeiro da família LeBlanc em alguns dias, porém, suspeitava que o pretendente na verdade poderia ser um charlatão. Então, ela teve uma ideia louca... Da gente trocar de lugar.

— Quer dizer, que vocês assumiram a identidade uma da outra? — questionou Esther.

— Exatamente. Claro que no início, não aceitei de primeira. Mas depois Bárbara aceitou que em troca eu ganharia dinheiro pelos meus serviços para poder tratar a saúde de minha madrinha. Como eu nunca tive nada, cedi a esse acordo. Porém, eu acabei  me casando com o Lorenzo.

— E onde está a verdadeira Bárbara Rodríguez? — perguntou Esther curiosa.

— Não sei ao certo. Ela só me disse que iria para o exterior reunir provas contra a família LeBlanc. — respondi meio sem jeito.

Vejo Esther respirando fundo como eu. Obviamente, isso era muita informação pra ela. Eu sei bem como era essa sensação.

— Isso é um assunto muito sério! Sinceramente, você se meteu numa grande enrascada, Bianca. — ela finalmente disse.

Engulo em seco ao ouvir sua resposta.

— Mas algo não faz sentido nessa história.

— Como assim? — indaguei sem entender.

— Na minha perspectiva, a senhorita Bárbara, apenas a usou para fugir do casamento arranjado. Como ambas são semelhantes na aparência, ela usufruiu disso e a manipulou como quis. — discutiu Esther.

— Não, a Bárbara não faria uma coisa dessas... Ela foi tão gentil comigo... Não pode ser verdade. — neguei.

— O pior Bianca, é que você pode realmente ser presa por isso. Trocar de lugar, isso é roubo de identidade! É um crime. — explicou Esther.

Sinto meus olhos lacrimejarem.

— Não sei como conseguiu manter esse segredo até agora, mas a qualquer momento ele pode ser descoberto. Por coincidência, o avô de Bárbara está internado no mesmo hospital que sua madrinha. Você tem ideia de que mais cedo ou mais tarde, eles vão se esbarrar?

— Eu farei de tudo para que isso não aconteça, doutora! — declarei.

Pego desesperadamente nas mãos de Esther e peço:

— Sei que não estou em condições de fazer tal proposta, mas... Eu queria que você me ajudasse e não contasse a ninguém esse segredo.

Esther solta um suspiro pesado e diz:

— É muito arriscado! Se eu te ajudar, posso definitivamente perder o meu cargo atual neste hospital.

Fico meio desapontada, mas entendo os motivos de Esther para não querer fazer isso. Simplesmente não posso culpá-la e nem a forçar pela minha escolha.

— Mas vou abrir uma exceção.

— O que disse? — perguntei.

— Vejo que você foi enganada nessa situação. E quando te conheci, vi que era uma pessoa honesta e gentil. Não se preocupe Bianca. Eu vou te ajudar com isso a partir de agora. — respondeu Esther sorrindo.

Naquele momento, me desabei em lágrimas. Mas não eram de tristeza, e sim de alegria.

— Muito obrigada, Esther! — agradeci.

— E a primeira coisa em que te ajudarei é deixar as suspeitas de lado sobre você.

— Hm? Não entendi. — falei.

— Venha comigo.

Nos levantamos e ela discretamente me fez olhar através da persiana de sua janela. E ao ver tal coisa, meus olhos se estremecem de medo e uma corrente de adrenalina percorre pelo meu corpo, fazendo-me ficar arrepiada. Era o carro de Lorenzo. Ele está aqui?! Mas como?!

Encaro a médica apavorada e ela me diz confiante:

— Ele a seguiu até aqui. Sua identidade está em risco. Mas não tenha medo! Eu tenho uma ideia para que o Sr. LeBlanc pare de suspeitar de você. Basta fazer exatamente o que eu mandar.

— Farei tudo que me disser. Estou pronta! — declarei confiante.

O Coração em ChamasOnde histórias criam vida. Descubra agora