Capítulo 98 - Desmascarada

66 2 0
                                    

BÁRBARA:

Volto para a casa de Lorenzo, para que os funcionários não suspeitassem da minha ausência. Mas ao entrar me deparo com Lorenzo já a me espera. Seu olhar era tenebroso e estava concentrado em mim. 

Antes que eu dissesse qualquer coisa, Lorenzo se aproxima e agarra meu braço brutalmente, a ponto de eu sentir dor.

— Me solte! Está me machucando! — exigi, irritada por sua atitude tão grosseira.

— Onde você estava?! — ele perguntou-me rispidamente.

Tento me soltar, mas a força de Lorenzo era implacável. Me sinto incomodada com aquela situação e tentei encontrar as palavras certas para se explicar.

— Lorenzo, eu...

Tento inventar algo, mas Lorenzo logo me interrompeu, apertando ainda mais meu braço.

— Eu quero uma explicação agora! Não ouse mentir para mim! — ele discutiu nervosamente.

— Eu estava com o seu avô. Já que ele é o meu padrinho, e me conhece tão bem, eu pensei em fazer uma visita para ele hoje. 

Sinto ele soltar meu braço, mas seu olhar furioso persistia em seu rosto.

Lorenzo me encarava, com uma expressão séria, e logo ele revelou o conhecimento que tinha sobre o que houve com Lucca no hospital e que tudo foi armado por mim.

— Eu sei que foi você, Bárbara! Descobri que foi você quem causou tudo aquilo. Como pôde fazer algo tão cruel?!

Congelo-me de medo ao ouvir meu nome verdadeiro sair de sua boca. Então, Lorenzo já sabe!

— Do que está falando? Eu sou a Bianca, a sua Bianca. — tentei reverter aquela situação.

Me aproximei de Lorenzo a ponto de tocar em seu braço, mas ele me afastou imediatamente, seu olhar mostrava repulsão apenas com o meu toque.

— Eu não sou tão idiota assim! A farsa acaba aqui e agora! Não adianta tentar se justificar, Bárbara. Você trocou de identidades e agora pôs a vida de Lucca em risco. Como pôde ser tão insensível?!

Lorenzo me lança um olhar furioso.

— Onde está Bianca? Onde está minha esposa de verdade?

Suspiro fundo e o encaro com uma malícia nos lábios. Já que ele sabe de tudo, não preciso mais me esconder!

— Humph... Você é louco por trocar alguém como eu por Bianca. Uma jovem pobre e inexperiente daquelas não está a sua altura! Você realmente acha que ela pode te oferecer tudo o que eu posso?!

Vejo a raiva dele crescer em seu olhar. 

— Você não tem o direito de falar assim de Bianca! Ela é uma mulher incrível, muito mais nobre e gentil do que você jamais será! - ele esbravejou.

Sorrio ironicamente, como se estivesse me divertindo com a indignação de Lorenzo.

— Own, como você é romântico, querido. Mas a realidade é dura. Você se apaixonou pelo dinheiro e pelo status que eu poderia te oferecer para bancar a empresa da sua família. Bianca nunca poderia te proporcionar o que eu pude.

— Isso tão pouco importa, porque agora sei que Bianca é a sua irmã desaparecida! Como pôde machucar a própria irmã?! Finalmente, voce está mostrando sua verdadeira face egoísta e manipuladora! — replicou Lorenzo determinado.

Há um breve momento de silêncio entre nós. Engulo em seco em saber que Lorenzo descobriu sobre nosso parentesco. Se ele revelar algo ao meu avô, o plano do padriho estará arruinado.

— Diga-me a verdade, Bárbara! Onde está Bianca? O que você fez com ela? — questionou Lorenzo impaciente.

Um sorriso sinistro formou-se em meus lábios, aproveitando o desconforto de Lorenzo.

 —Você realmente quer saber? Talvez você já devesse se acostumar com a ideia de que Bianca não está mais entre nós. Afinal, quem sabe o que pode acontecer quando alguém se intromete onde não é chamado? — provoquei friamente.

Vejo lágrimas escorrerem de sua face e uma expressão de incredulidade.

— O que você fez com ela? Você ousa insinuar que causou algum mal a Bianca?! — exclamou Lorenzo irritado.

Soltei mais uma risada sádica, desfrutando do desespero e da raiva de Lorenzo.

— Talvez ela tenha sido vítima de um acidente, ou talvez tenha desaparecido para sempre. Quem sabe? O fato é que Bianca não está mais aqui, e você nunca mais a verá novamente. Isso eu lhe garanto! — declarei.

Ao dizer tais palavras, Lorenzo perde o controle. A raiva tomou conta dele, e ele avançou em cima de mim, agarrando-a pelos ombros com força e jogando-me contra a parede da sala.

— Se você encostou um dedo em Bianca, eu juro que farei você pagar por cada gota de dor que ela possa ter sentido! Onde está ela? Onde?! Fale, diaba! — ele gritou com ódio.

Desafio-o com um olhar cruel e sem o menor pingo de remorso ou culpa. 

— Lorenzo, você realmente acredita que eu revelaria meu pequeno segredo tão facilmente? Acho que você terá que viver com a incerteza e a dor de não saber o destino de sua amada Bianca.

Logo, mais lágrimas desciam de sua face, misturado com ódio e desespero, por não conseguir as respostas de que precisava para encontrar sua amada.

— Você é um monstro, Bárbara. Se você ousar encostar em Bianca, eu juro que farei justiça com as minhas próprias mãos! — ele declarou determinado.

Não pude deixar de rir mais uma vez. Era divertido saborear a agonia que eu causava em Lorenzo.

— Aproveite seu desespero, Lorenzo. Mas saiba que se você se atrever a fazer algo contra mim ou a chamar a polícia, Bianca desaparecerá para sempre. Você nunca mais a encontrará. Nisso, eu te garanto! — retruquei debochadamente.

Com essas palavras finais, me afastei de Lorenzo, deixando-o sozinho com sua dor e sua raiva. 

— Eu posso ter sido desmascarada hoje, mas ainda não perdi essa guerra! Me aguardem! — pensei audaciosamente.

O Coração em ChamasOnde histórias criam vida. Descubra agora