Capítulo 108 - Bem-vinda de volta!

65 4 0
                                    

BIANCA:

Saímos da praia e Lorenzo me pediu para entrar em seu carro. Ele dirigia, enquanto com a outra mão livre, seus dedos estavam entrelaçados nos meus.

— Para onde estamos indo? — perguntei curiosa.

— É uma surpresa. Apenas aguarde e verá. — ele respondeu.

Fico ansiosa só de pensar no que era! 

Mas para meu espanto, Lorenzo estaciona o carro de frente para o hospital regional.

— Vamos. 

Saio do carro, e o encaro meio confusa.

— O que você está aprontando? — perguntei desconfiada.

Então Lorenzo retira do bolso uma faixa vermelha. Ele faz um sinal para que eu fechasse meus olhos. Faço uma careta com tal proposta.

— É para não estragar a surpresa. Confie em mim, Bianca! — ele disse gentilmente.

Respiro fundo e obedeço. Logo sinto o pano vermelho ser amarrado em meu rosto. Então, Lorenzo toma minha mão e me guia para dentro do hospital.

Caminhamos, subimos, andamos e andamos mais um pouco. E eu, com o coração quase pulando para fora! O que será essa surpresa?

— Chegamos. — ele anunciou.

Assim, tirei a venda e ao abrir os olhos, me deparei com um ambiente decorado com balões, flores e rostos conhecidos sorridentes.

— Bianca, você voltou! Sentimos tanto a sua falta! — exclamou Madalena emocionada, vindo me abraçar.

Agarro-a, e a aperto com força. Como era bom sentir e ouvir sua voz outra vez!

— Madalena! Como eu senti falta de todos vocês! — exclamei, já engatando num choro.

Ela se afasta e abre caminho para Tomás, que sorria alegremente. 

— Bianca, você não faz ideia de como estávamos preocupados. Mas agora você está aqui, sã e salva. Seja bem-vinda de volta! — ele disse, dando-me um abraço.

— Tomás, agradeço por todo o apoio e preocupação. Vocês se tornaram a minha família também. — agradeci.

De repente, fico meio decepcionada e Lorenzo nota minha preocupação.

— O que foi, meu amor?

— Eu só lamento que Lídia não esteja aqui conosco. Na verdade, eu devo uma desculpa a vocês. Por minha causa, Lídia se sacrificiou e eu sei o quanto ela era importante para vocês, Lorenzo. — respondi, segurando o choro.

— Essa foi a escolha de Lídia. E ela sempre estará em nossos corações. — falou Lorenzo.

— Não se sinta culpada por Lídia. — responderam Tomás e Madalena também.

De repente, meu momento de tristeza é interrompido, ao ver a chegada de minha madrinha, acompanhada pela Dra. Esther, me envolvendo em abraços calorosos.

— Madrinha! — gritei, jogando-me em seus braços. 

— Minha querida, como é bom tê-la de volta! Posso não estar ciente do que realmente aconteceu, mas só de ver você bem, nada mais importa! — ela falou gentilmente.

Ao me afastar, retorno meu olhar para Esther que me encarava com contentação.

— Bianca, sua força e resiliência são inspiradoras. Estamos felizes por você ter retornado!

— Obrigada, minha amiga! Não sabe a minha alegria poder vê-los de novo! — confessei feliz.

Mas então o meu sorriso desaparece por um instante, ao ver a próxima pessoa a me cumprimentar. Era Lucca, no entanto, ele estava sentado em uma cadeira de rodas. Um misto diferente de emoções martela em minha mente. Nos encaramos com uma expressão de tristeza e alegria.

Veio a minha mente como Lucca se jogou e usou sua vida para me salvar do tiro. Sem hesitar, o abraço com força, e começo a choramingar, a emoção havia me tomado completamente.

— Lucca, meu amigo, como eu senti sua falta! Fico triste em vê-lo nessa situação, mas ao mesmo tempo, estou tão feliz por você ter sobrevivido! Obrigada por não ter morrido! — chorei.

Ele coloca um sorriso singelo no rosto e me acaricia no rosto, dizendo:

— Bianca, eu estou aqui e isso é o que importa. Sobrevivi graças à sua coragem e determinação. Estou orgulhoso de você.

Ele segura minha mão delicadamente, pude perceber seu carinho e gratidão.

— Lucca, você é um verdadeiro guerreiro. Sua amizade e apoio significam muito para mim! Vamos superar juntos todos os desafios que a vida nos apresenta. Eu estarei ao seu lado. — afirmei.

Encaro Lorenzo ainda com lágrimas por todo o meu rosto, não resisto e corro até ele, e o abraço fortemente.

— Muito obrigada! Eu amei a surpresa! — exclamei emocionada.

Sinto as mãos de Lorenzo percorrerem pelas minhas costas e retribuir o gesto.

— Ainda há mais uma pessoa. — ele sussurrou lentamente em meu ouvido.

Fico surpresa e o encaro de maneira confusa. 

— Bianca. — uma voz dócil me chamou.

Ao direcionar o olhar para o corredor, noto que mais alguém estava ali para me ver. A passos lentos e com o auxílio de uma bengala, o senhor Samuel caminhava em minha direção, exibindo um sorriso radiante no rosto. Não hesito e corro para abraçar meu avô de sangue, com quem não tinha contato há mais de vinte anos. O reencontro é extremamente emocionante.

— Vovô Samuel! É você mesmo! Não consigo acreditar que finalmente nos reencontramos! — exclamei, envolvida em seus braços.

Sinto sua mão bondosa acariciar gentilmente a minha cabeça.

— Minha querida Bianca, minha neta amada, como senti sua falta. Eu esperei tanto por esse momento. Nem posso acreditar que você sobreviveu! Deixe-me olhar para você! — ele disse comovido.

Me afasto um pouco para que ele pudesse me ver atentamente. Ele encosta suavemente sua mão em meu rosto.

— Você é igual ao seu pai! — ele falou finalmente.

Nos abraçamos apertadamente, deixando as lágrimas rolarem livremente. O amor e a saudade acumulados durante todos esses anos se transformam em um momento de pura emoção e conexão.

Me afasto com um sorriso no rosto. Puxo minha madrinha pela mão e faço as seguintes apresentações:

— Vovô, quero lhe apresentar alguém muito especial. Esta é Olívia, minha madrinha. Ela cuidou de mim e me criou durante todos esses anos em que estivemos separados.

— É um prazer conhecê-lo, senhor Samuel. — respondeu Olívia com um sorriso amigável.

Vejo Samuel encará-la várias vezes até que enfim revelou:

— Olívia... Olívia, é você! Agora eu me lembro! Você trabalhava na mansão Rodríguez quando Bárbara e Bianca eram apenas crianças. 

Fico surpresa com o que acabo de ouvir. Olho para Olívia que confirma.

— Sim, senhor Samuel. Sou eu mesma. Cuidei de Bianca como se fosse minha própria filha.

Meu avô toma a mão de minha madrinha e agradeceu:

— Olívia, não há palavras suficientes para expressar minha gratidão. Obrigado por ter cuidado de Bianca durante todo esse tempo em que estive longe. Você é uma pessoa especial.

— Imagina senhor, não foi nada.

— Olívia, quero convidá-la para morar conosco na mansão Rodríguez. Afinal, você é parte importante da vida de Bianca e agora também faz parte da nossa família. — disse Samuel decidido.

Todos ficaram radiantes com a tal proposta, mas eu estava mais eufórica que os outros! Pensar que no início, era apenas eu e minha madrinha e agora somos uma grande família! 

O reencontro traz um novo sentido à minha vida agora, preenchendo um vazio que sempre carreguei por tanto tempo. Neste momento, encontrei o conforto e o amor de um avô dedicado, e que está disposto a se conectar novamente comigo e recuperar o tempo perdido.

— Obrigada por fazerem parte da minha história. Eu amo muito todos vocês! — declarei. 

O Coração em ChamasOnde histórias criam vida. Descubra agora