Capítulo 51 - Identidade quase exposta

80 6 0
                                    

BIANCA:

De repente, sinto alguém me cutucar, ao abrir os olhos totalmente, me dou conta que Lorenzo me encarava.

— O que foi...?

Nesse instante, ele aproxima seu rosto suficiente do meu. O que era aquilo? Ele ia me beijar? Fecho os olhos, meio hesitante, esperando tal ato. Porém, apenas sinto seu polegar encostando em meus lábios. E depois ele se afasta.

— Hm?

Abro meus olhos meio confusa.

— Tinha um pouco de baba. Apenas isso.

Passo a mão imediatamente ao redor da minha boca, envergonhada. Não, não me diga que babei na frente desse cara? Céus, Bianca! Que mico!

— Já chegamos. Podemos ir? — ele falou calmamente.

Apenas concordo levemente com a cabeça. Saímos do carro, com a mão esquerda, eu carregava a embalagem com o bolo, e inesperadamente, Lorenzo tomou a minha outra mão.

— O que... Está fazendo?

— Sei que assinamos um contrato de casamento, mas acho que devemos fingir na frente do seu avô para que ele não desconfie de nada. Não se preocupe muito. — disse Lorenzo.

— Ok...

Pela primeira vez andamos de mãos dadas. A sensação era estranha pra mim. Mas por que sinto meu coração acelerar?

Deixando um pouco esses pensamentos de lado, Lorenzo me guia para dentro do hospital, nem precisou passar na recepção, fomos direto para o quarto onde o avô de Bárbara estava internado.

Ao abrir a porta, um senhorzinho de cabelo branco ergue o olhar de imediato para mim e um sorriso alegre surge em seus lábios. Hesito em entrar, até que ouço a voz dele.

— Não vai cumprimentar o seu avô?

Respiro fundo e entro. Caminho até ele e dou um abraço gentil.

— Vovô!

Ele retribui o gesto e depois nos afastamos. Ele me encarava e eu tentava ser o mais natural possível.

— Como o senhor está?

— Não precisa se preocupar muito, querida. O mais importante é saber como você está? Aqueles malfeitores te machucaram? — ele me questionou.

— Eu estou bem vovô. Devia agradecer ao Lorenzo, foi ele que salvou a minha vida.

Então o vovô encara Lorenzo e indica com a cabeça para se aproximar de nós.

— Pelo visto você cumpriu sua promessa. Belo trabalho, meu rapaz. — disse o vovô.

— Não entendo. Que promessa é essa? — perguntei.

— Não é nada. — respondeu Lorenzo depressa.

— Ah, eu trouxe um presentinho para você, vovô. — falei gentilmente, entregando o pacote.

Com o presente em mãos, ele abre apressadamente e ao ver o que era, ele me encara:

— Bárbara... Como você sabia que esse bolo era o meu favorito? Nossa, não vejo esse bolo desde que eu era jovem.

Encaro Lorenzo e ambos sorrimos.

— Sabia que iria gostar.

— Você sabe exatamente do que gosto! — ele sorriu de satisfação.

De repente, escutamos uma batida na porta, o que interrompeu a nossa conversa. Por fim entra o médico no quarto. Mas para a minha surpresa, o médico responsável do avô de Bárbara era ninguém menos que a Dra. Esther. A mesma médica que atendeu a mim e a minha madrinha.

Sinto meu corpo inteiro ficar petrificado. Ao entrar, a médica me encara de uma maneira estarrecida e confusa.

A única coisa que eu pedia naquele momento, era que ela não revelasse quem eu era. Por favor, não faça isso!

O Coração em ChamasOnde histórias criam vida. Descubra agora