Capítulo 110 - Preocupação

61 2 0
                                    

BIANCA:

Depois da visita com Bárbara, Lorenzo me levou diretamente para sua casa. Ao pisar naquele lugar, várias emoções tomaram conta de mim. Tantas lembranças vieram a minha mente. Aqui, chorei, fiz amizades, ri, sorri e me apaixonei.

— Bianca, tá tudo bem? — Lorenzo me perguntou preocupado.

Viro-me para ele e com um sorriso nos lábios, respondo:

— Felicidade... É o que estou sentindo! 

Sinto o olhar compreensivo de Lorenzo em cima de mim. Ele caminha em minha direção lentamente e me abraça.

Ficamos assim por um tempo, abraçados um ao outro. Era reconfortante estar ao lado de Lorenzo novamente. Me sentia segura com ele.

— Mas Bianca... — ele falou.

Sinto um ar de preocupação na voz de Lorenzo. Afasto-me imediatamente e o encaro meio confusa.

— O que houve?

Em um momento de silêncio, Lorenzo toma um olhar sério diante de mim.

— Bianca, preciso lhe contar algo que acabei descobrindo. Meu avô entrou em um estado de demência e, em um momento de clareza, eu acabei ouvindo a verdade sobre a morte de meus pais. Foi o meu próprio avô que causou o acidente de carro que tirou suas vidas. — Lorenzo deixou escapulir um pequeno choro.

Fico pasma com o que acabo de ouvir.

— O quê? Como isso pode ser verdade? O senhor Franklin, o seu avô... Ele foi responsável pela tragédia que afetou tantas vidas?

— Infelizmente, sim. Parece que todos fomos vítimas desse homem e de suas ações terríveis. Meu avô guardou esse segredo por tanto tempo, mas a demência o fez revelar a verdade. — lamentou Lorenzo abalado.

Não pude deixar de sentir tristeza por Lorenzo descobrir algo tão doloroso da morte de seus pais, e senti revolta pelo fato do próprio avô ser capaz de fazer atos cruéis apenas para seus próprios interesses pessoais.

— É difícil acreditar que alguém seja capaz de causar tamanha dor e destruição. Nossas vidas foram profundamente afetadas por suas ações. — discuti.

Lorenzo limpa suas lágrimas, e em seguida, ele segura minhas mãos firmemente:

— Eu sei, meu amor. Essa revelação é dolorosa, mas agora que conhecemos a verdade, podemos seguir em frente e buscar justiça para todas as vítimas. Eu farei isso. 

— Você está certo, Lorenzo. Não podemos deixar que o sofrimento e a injustiça prevaleçam. Vamos lutar por verdade e reparação, não apenas para nós, mas para todos aqueles que foram afetados por essas ações. — apoiei determinada.

Assentimos ao mesmo tempo. Assunto resolvido!

De repente, Lorenzo esboça um sorriso caloroso, e num piscar de olhos, ele me levanta do chão, me pondo em seu colo. Tomei um susto! Não esperava.

— O que está fazendo? Ficou louco? — questionei rindo.

— Apenas quero levar minha namorada para a cama. Por quê? É proibido? — ele brincou.

Enquanto subíamos as escadas, ríamos um com o outro.

Ao chegar ao quarto, Lorenzo me põe no chão e trocamos nossas roupas. E finalmente deitamos na cama. Ao me cobrir, percebo o olhar de Lorenzo em cima de mim. Encaro-o com uma expressão de: "o que foi?"

— Bianca, deitados aqui, preciso te falar algo que tem me preocupado. 

Meu sorriso some e tomo um olhar apreensivo.

— Com a prisão iminente de Bárbara e toda essa história envolvendo o meu avô, tenho receio de como tudo isso será divulgado nos jornais e na mídia. O que mais me preocupa é a reação do senhor Samuel ao descobrir que a família LeBlanc é responsável por toda essa tragédia que assolou a família Rodríguez.

Sem hesitar, pego na mão de Lorenzo e olho em seus olhos, com afeição.

— Compreendo suas preocupações, Lorenzo. É natural que você esteja temeroso quanto à reação do meu avô diante dessas revelações. Mas não se preocupe, eu conversarei pessoalmente com ele e explicarei tudo o que aconteceu. Tenho certeza de que ele entenderá e verá que nosso amor é verdadeiro e que não somos responsáveis pelos atos daqueles que nos precederam.

Lorenzo assente com a cabeça e põe seus braços entorno de mim, trazendo-me para mais perto de si.

— Obrigado, Bianca. Você é incrível, sempre me apoiando e me dando forças. Mas se caso o senhor Samuel precisar de uma prova do nosso amor e comprometimento, eu não hesitaria em pedir oficialmente a sua mão em casamento. — ele confessou determinado.

Engulo em seco ao ouvir tamanha proposta. De fato, estou surpresa com tal pedido.

— Você está falando sério? — indaguei.

Os dedos de Lorenzo tocam gentilmente as maçãs de meu rosto e ele desliza até chegar em meus lábios.

— Absolutamente! Se for preciso, se for necessário para mostrar ao senhor Samuel a seriedade dos nossos sentimentos, eu farei esse pedido com todo o amor e respeito que sinto por você.

Ele avança para me beijar, mas eu o interrompo.

— Não há necessidade de se apressar nisso, Lorenzo. Mas saber que você está disposto a tomar essa atitude em defesa do nosso amor é reconfortante. Vamos enfrentar qualquer obstáculo juntos, e tenho certeza de que, no final, o amor prevalecerá. — confessei sorrindo.

Impulsionada pelo amor e pela emoção, me aproximo de Lorenzo e surpreendo-o com um beijo apaixonado.

— Agora em diante, Bianca pertencerá somente a Lorenzo. — sussurrei em seu ouvido.

Ele me encara com um sorriso malicioso.

— E eu serei eternamente seu. — ele me devolveu, dando-me um selinho. 

E assim, envolvidos em um abraço carinhoso, adormecemos juntos, deixando de lado todas as preocupações, medos e angústias, deixando espaço para um amor que renasceu e perdurará para sempre.

O Coração em ChamasOnde histórias criam vida. Descubra agora