Capítulo 102 - Está presa!

61 2 0
                                    

BÁRBARA:

Engulo em seco. Pela primeira vez senti o significado da palavra "medo". Sinto os olhares penetrantes dos outros sobre mim. Principalmente de meu avô. Seu olhar era de repulsa e decepção.

— Bárbara, como você pôde fazer algo tão terrível contra sua própria irmã? Eu não consigo acreditar no que estou vendo e ouvindo! — ele discutiu.

— Vovô, isso é um mal-entendido! Eu jamais faria algo tão horrível contra Bianca! Nem sabia que ela estava viva. Eu mesma posso explicar ao senhor! Isso tudo é um mal-entendido. — menti desesperadamente.

Lorenzo se levantou da mesa e afirmou diante de todos:

— Lamento, mas a verdade foi exposta. O que foi mostrado na entrevista é totalmente verídico. Bárbara, você está sendo desmascarada diante de todos. Suas ações cruéis e egoístas foram reveladas.

Desgraçado! Diante dos fatos, saio de meu lugar e vou até meu avô negar veementemente as acusações, mas a expressão de Lorenzo e a confirmação das provas na entrevista deixaram pouco espaço para dúvidas.

Logo o ambiente fica tenso, enquanto as pessoas presentes processavam a revelação chocante. Meu avô, mal conseguia encará-lo nos olhos. Eu sabia que ele estava decepcionado e abalado, e que não conseguia conter sua indignação diante de mim e de tudo o que fiz.

Neste momento, a polícia invadiu a mansão com a permissão de Lorenzo. 

— Você está presa, senhorita! Venha conosco! — advertiu o policial.

Num momento de desespero, jogo-me aos pés de Lorenzo. 

— Por favor, Lorenzo! Eu te imploro, não deixe que eles me prendam! Eu sei que errei, mas eu te amo! Por favor, me perdoe e me salve! — supliquei, constrangida.

No entanto, Lorenzo, com o rosto repleto de repúdio e decepção, me recusa veementemente.

— Bárbara, suas ações cruéis não podem ser ignoradas. Você fez escolhas terríveis e causou sofrimento a tantas pessoas, incluindo a minha esposa e a própria Bianca. Eu não posso, e não irei, interceder por você. Chegou a hora de enfrentar as consequências de seus atos. Podem levá-la! — ele respondeu friamente.

Idiotas. Estou cercada de idiotas!

Pego uma faca que estava sobre a mesa e ameaço machucar alguém na sala. 

— Não se aproximem! — gritei.

Percebo o olhar de meu avô. Seus olhos estavam espantados com o meu comportamento mesmo diante das autoridades. Então, ele enfim se expressou:

— Eu errei, Bárbara! Eu falhei como avô e como figura paterna! Peço perdão por não ter te ensinado os valores corretos e por não ter te guiado pelo caminho certo.

Deixo escapulir uma risada sarcástica com o que ele acaba de me dizer.

Em meio ao ódio que me consumia de forma tão intensa, não demonstrei sequer remorso e declarei:

— Você nunca foi nada para mim, vovô! Nunca amei você e nunca vi em você um pai! Você é fraco e insignificante! Eu tenho pena de ser a sua neta! Escória! — gritei furiosa.

Pude ver que minhas palavras o atingiram com força. Consegui ver claramente em seu olhar a profunda ruptura que existe entre nós agora. O clima tenso e perigoso daquela sala se intensifica, deixando todos em alerta.

— Entregue-se Bárbara! — ordenou Lorenzo.

— Com prazer! — respondi ironicamente. — Vamos acabar com isso de uma vez!

Com a faca em mãos, avanço em direção ao meu próprio avô, mas Lorenzo age rapidamente e se coloca entre nós, protegendo-o. Nos enfrentamos cara a cara, porém, Lorenzo consegue me desarmar e sou rapidamente dominada pelos policiais. Minhas mãos são algemadas, sinto a corrente fria e metálica roçar em meus pulsos.

— Esse não é o fim Lorenzo LeBlanc... Você deixou algo escapar! — declarei.

Percebo seu olhar inquieto, mas nem dá tempo de lhe contar nada.

A polícia me leva para a delegacia e sou diretamente colada na cadeia. Sem a chance de ter um advogado.

Agora eu dependia do padrinho. Caso ele não viesse em meu socorro, eu não seria a única a ser arrastada para cá. 

Mas suspeito levemente que Lorenzo virá ao meu encontro. E é aí que eu quero saber que se eu contar toda a verdade, ele ainda terá coragem de ficar ao lado de Bianca. Seu destino está fadado igual ao meu!



O Coração em ChamasOnde histórias criam vida. Descubra agora