ESTHER:
O corpo de Lucca estava paralisado devido ao líquido desconhecido injetado em suas veias. Encaro o monitor cardíaco que registrava seus batimentos cada vez mais baixos. A situação atual agora é crítica!
— Não vou permitir que você se vá, Lucca! — pensei determinada.
Com determinação, convoquei toda a minha expertise médica e reuni a equipe para um esforço conjunto de resgate. Ordenei que fossem realizados exames adicionais e solicitei a ajuda de especialistas em diversas áreas.
Enquanto os minutos passavam, a tensão aumentava no quarto hospitalar. Eu e minha equipe trabalhávamos freneticamente, tentando encontrar a causa e uma solução para a condição crítica de Lucca. Cada segundo era crucial, e todos estavam cientes disso.
— Não podemos desistir agora! Vamos explorar todas as possibilidades e buscar alternativas para salvá-lo. — falei decidida.
Logo começamos a notar os esforços que colocamos na vida do paciente, enfim começaram a mostrar resultados. A equipe médica identificou a substância desconhecida no organismo de Lucca e iniciamos um tratamento específico para neutralizá-la. Gradualmente, os batimentos cardíacos de Lucca começaram a se estabilizar, trazendo um alívio momentâneo a todos.
Uma mistura de alívio se forma em meu peito. Enxugo qualquer vestígio de lágrima que havia em minha face. Apesar de ter conseguido neutralizar o veneno, a batalha ainda não estava vencida. Eu sabia que era necessário continuar monitorando de perto o estado de Lucca e ajustar o tratamento de acordo com sua evolução. Depois disso, pedi para trocarem meu plantão para outros dias. Pois minha prioridade é manter Lucca a salvo.
Então, eu permanecia ao lado do leito, atenta a cada detalhe, enquanto mantinha a esperança de que Lucca se recuperasse completamente. Ao cair da noite, Lucca teve um pouco de febre e ele começa a delirar.
Cuidei dele até de madrugada. Enfim, a febre havia se dissipado. Sento-me ao lado dele e pego em sua mão.
— Você é forte, Lucca. Vamos superar isso juntos. Não vou desistir de você! — falei esperançosamente.
Eu havia prometido a Bianca que cuidaria e protegeria todas as pessoas que ela amasse. Agora que ela não está aqui, preciso me esforçar ainda mais! Não quero decepcioná-la.
— Esther...
Levanto meu olhar sobressaltado, e vejo Lucca com os olhos abertos me encarando.
— Enfim, você acordou. Como se sente? Dói em algum lugar?
Ele balança a cabeça negando. Suspiro aliviada. Ele está bem!
— Obrigado por estar aqui e ter salvado minha vida novamente. Você é incrível! — ele falou gentilmente.
Fico surpresa por suas palavras. Nossos olhos se encontraram por um breve momento, e não sei o porquê, mas senti meu coração acelerar diante daquele instante.
Lucca faz um sinal de que queria sentar-se e eu o ajudo a colocá-lo na posição certa. Sinto seu olhar sobre mim enquanto eu o ajudava.
— O que foi? — perguntei sem entender.
De repente, sou surpreendida quando Lucca agarra meu rosto suavemente e me dá um beijo.
Nossos lábios se encontraram num momento de conexão intenso, enchendo o ambiente com uma mistura de emoções inexplicáveis. Pela primeira vez, senti-me envolvida pela paixão e pela ternura do gesto de Lucca. Por um instante, me permiti mergulhar naquele beijo, deixando de lado qualquer pensamento ruim.
Mas enfim recobro a consciência e o afasto, com um olhar espantado.
— O quê...? Lucca...
Lucca me olhou nos olhos, revelando a intensidade dos sentimentos que o guiaram a tomar aquela iniciativa.
— Esther, desculpe por agir impulsivamente. Eu não pude resistir ao que sinto por você.
— Como assim "o que sinto por você"? Lucca, eu não sou boba. Eu sempre soube que você gostava da Bianca. Por que raios você me beijou então? É divertido me provocar desse jeito? — questionei nervosamente.
Lucca segurou suavemente minhas mãos, transmitindo serenidade e sinceridade em seu olhar.
— É verdade que no passado eu tive sentimentos por Bianca. Mas desde que você entrou em minha vida, tudo mudou. Você trouxe luz e felicidade para o meu mundo. Quando você não está ao meu lado, sinto saudades da sua implicância, da sua teimosia, do seu jeito divertido em lidar as coisas, até mesmo nas situações mais difícies. Acho que me apeguei a sua personalidade.
— Lucca...
— E você me ajudou e me salvou mais de uma vez. Pude conhecê-la de perto e desejo fazer mais isso daqui para frente! Esther, eu gosto de você! — ele revelou.
Fico totalmente paralisada. Não esperava uma confissão vindo justamente de Lucca. Claro, que me aproximei dele e o ajudei, mas foi porque eu fiz uma promessa a Bianca. Está certo que ele também é divertido e gentil. Mas na real situação, ele é um paciente e eu sou a médica responsável pelo seu caso. Não deve haver outro tipo de relacionamento entre nós, a não ser o profissionalismo.
Com um pesar no coração, me afasto de Lucca completamente, esboçando uma expressão séria diante dele.
— Lucca, eu acredito que você está confuso. Os efeitos da anestesia ainda estão presentes, e isso pode estar influenciando suas emoções. Não podemos tomar decisões precipitadas com base nisso. — respondi friamente.
Lucca olhou profundamente em meus olhos, desafiando minha afirmação.
— Esther, eu entendo que você esteja confusa e talvez assustada com a intensidade dos meus sentimentos. Mas eu não estou sob o efeito da anestesia. Essas palavras são genuínas e refletem a verdade do que sinto por você. — ele declarou.
Sinto-me encabulada diante da convicção de Lucca. Minhas defesas começaram a enfraquecer à medida que o olhar decidido de Lucca penetrava em meu coração. Tento me recompor e o encaro meio apreensiva.
— Lucca, eu... Eu não sei o que dizer. É tudo tão repentino e... complicado. Talvez seja melhor nos focarmos em sua recuperação antes de discutirmos nossos sentimentos.
Lucca sorriu com gentileza, acariciando o meu rosto com ternura.
— Eu entendo seus receios, Esther. Vou esperar o tempo necessário para que você também possa compreender e aceitar o que estamos vivendo. Sei que nossas emoções são complexas, mas elas também são verdadeiras. Mas não vou desistir de você! — ele persistiu.
Fiquei totalmente tímida por suas palavras e não aguentando aquele clima constrangedor, me despeço e saio do quarto. Sinto minhas bochechas esquentarem.
— Meu Deus, o que há de errado comigo hoje? — pensei sem entender. — Lucca, como você me desestabilizou assim?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Coração em Chamas
RomanceNuma noite de lua cheia, a mansão Rodríguez incendeia-se misteriosamente. O culpado tinha como o objetivo de apossar das empresas da família Rodríguez aniquilando todos que viviam naquela casa. O que ele não esperava, é que as gêmeas sobrevivessem...