Capítulo 52 - Mentiras & Segredos

64 5 0
                                    

LORENZO:

Noto o olhar entre Bárbara e a médica que acabou de entrar. Percebo também seu movimento de mãos, ela parecia nervosa com algo. Mas exatamente com o quê?

— Sra. Rodríguez? O que está fazendo neste quarto? — a mulher perguntou.

— Eu... Hã...

— Espera aí. Vocês duas se conhecem? — perguntei curioso.

A mulher vira-se para mim e responde:

— Claro. Ela está aqui para...

De repente, Bárbara pigarreia e agarra a mão da médica, encarando-a atentamente.

— Prazer em conhecê-la doutora! Eu estou aqui para ver o meu avô...

A médica nos encara de maneira confusa. Qual era a dúvida dela, naquele momento? E por que Bárbara parecia tão nervosa com a presença dela?

— Acho que está havendo algum engano aqui. Doutora, quero lhe apresentar minha neta, senhorita Bárbara Rodríguez. A famosa designer de joias da empresa Diamond. — explicou Samuel.

— Ah... É mesmo? — a mulher perguntou.

Vejo os lábios de Bárbara gesticularem para a médica, mas não consigo compreender sua fala.

— Bom, é um prazer conhecê-la, senhorita. — respondeu a mulher, cumprimentando-a.

Bárbara finalmente se afasta. Eu a encaro, mas ela desvia o olhar e fica cabisbaixa.

— Enfim, eu sou a médica responsável pelo caso do Sr. Samuel. Meu nome é Esther Almeida. Qualquer coisa que precisarem, pode falar comigo.

— E como ele está? — pergunto.

— Bom, o paciente teve um ataque fulminante de coração. Nós o tratamos e ele precisará ficar mais alguns dias internado. Amanhã faremos mais exames para ver se está tudo bem. Porém, eu recomendo que ele continue no hospital por uma observação temporária. — explicou a médica.

— Obrigado. — agradeci.

Encaro Samuel, envolvo meu braço na cintura de Bárbara e dirijo a palavra:

— Não se preocupe. Eu e Bárbara cuidaremos muito bem do senhor. Não é, meu amor?

— Ah... Sim. É claro, vovô.

Sinto um tom de nervosismo na voz de Bárbara de novo.

— Bem, eu tenho outros pacientes para verificar. Fiquem à vontade.

A médica sai, mas antes de ir, percebo seu estranho olhar direcionado para cima de Bárbara.

— Primeiro o lance do carro e do chaveiro. Agora isso. Algo não está se encaixando muito bem. — pensei.

Logo, Bárbara nos encara e diz:

— Vovô, de repente, me deu vontade de ir ao banheiro. Eu já volto, ok?

— Claro, pode ir. — autorizou o vovô.

Então, Bárbara sai às pressas sem ao menos olhar nos meus olhos. Ela fecha a porta e vai embora.

Pelo comportamento estranho de Bárbara agora, confesso que me despertou certas suspeitas. Ela não parece ser a mesma pessoa que a conheci no restaurante. Uma coisa é certa, tem algo de errado. Acho que Bárbara esteja mentindo para mim! Mas o que será que ela tanto esconde? E por qual motivo? Será que tem algo a ver com aquele colar? Seja o que for, irei descobrir a qualquer custo.

Encaro Samuel e digo:

— Com licença senhor, preciso fazer uma ligação. Serei rápido.

Ele consente e saio também do quarto.

Se tem algo estranho irei descobrir agora!

Neste exato momento, passa uma enfermeira do meu lado, eu a paro e faço a seguinte pergunta:

— Oi, pode me dizer onde se encontra a Dra. Esther Almeida?

Já que Bárbara não pretende me dizer nada, devo perguntar a pessoa que ela mais teme.

O Coração em ChamasOnde histórias criam vida. Descubra agora