Capítulo 39 - Entregue-se

83 5 0
                                    

LORENZO:

Depois de ter feito tal promessa, agora mais do que nunca devo cumpri-la. Saio do quarto e nesse mesmo instante recebo uma notificação no meu celular. Era um vídeo.

Clico e começo a ver, Bárbara amarrada numa cadeira, amordaçada e presa. Seus olhos expressavam o medo, observo que sua face também estava machucada. Havia um corte de sangue seco em seus lábios e um hematoma em sua testa.

— Mesmo indefesa, eles se atreveram a machucá-la. Isso não ficará impune! — afirmei.

Enfim, a voz ameaçadora da última vez finalmente ganha um rosto. O homem parecia ter meia-idade, tinha uma aparência assustadora com um semblante vingativo.

— Queremos marcar um novo encontro. As regras são simples: Não chame a polícia e venha sozinho. Caso contrário, sua esposa morrerá! — o líder declarou.

O vídeo termina e logo recebo uma ligação. Era um número restrito. Sabendo do que se tratava, atendo imediatamente.

— Eu te enviei o endereço. Lembre-se, caso apronte, essa mulher morre!

— Serei generoso com vocês, e oferecerei uma quantia maior do que me pediram. — falei friamente.

Ouço o homem rindo. Sua voz era estridente e rouca. Dava-me gastura!

— Acontece que houve uma mudança de planos. Não queremos mais o dinheiro! Não seria uma troca justa. Então decidimos que você é o prêmio! Uma vida por outra vida. Você tem 2 horas para se decidir. Escolha! — afirmou o homem.

Depois disso, a ligação cai. Sinto meu sangue ferver novamente. Eles a pegaram para me atrair pra essa maldita armadilha! Agora ficou claro, o alvo deles, sou eu! Já que sou o único herdeiro da família LeBlanc.

Paro para pensar em tudo que aconteceu até aqui. Não sei porque, mas sinto que a minha noiva quando a conheci pela primeira vez, não é a mesma que convivi nesses últimos dias. Não sei se Bárbara está apenas brincando comigo, no entanto, ela é inocente! Irresponsável, mas é inocente de fato. Dei a minha palavra ao avô dela que a resgataria. Fecho os olhos e bloqueio todos esses pensamentos em minha mente.

— Por ela, eu me entregarei! — declarei corajosamente.

Sinto uma mão quente pousar no meu ombro e vejo que se trata de Tomás, que parecia receoso.

— Patrão, você...?

— Cuide de todos durante a minha ausência. Eu já volto. — falei saindo às pressas do hospital.

Entro no meu carro e dirijo pela estrada em alta velocidade.

Conecto o meu celular com a localização no GPS do carro e percebo que se tratava de outro local abandonado. Mas aquilo não me importava mais! Finalmente chego ao local, o ambiente onde eu estava era uma construção mal acabada, já estava quase sendo um terreno baldio.

Saio do carro, todo firme, com os punhos cerrados. Com um único objetivo em mente: Salvar a Bárbara!

Logo os bandidos saem de seu esconderijo. Vejo que estou cercado por muitos caras armados, porém, noto que Bárbara não estava presente.

— É muito comovente que o famoso Lorenzo LeBlanc veio sozinho se sacrificar por sua esposa. Que coisa brega! Não é, rapazes?! — debochou o líder aparecendo por trás de mim.

Viro-me e recebo um soco no rosto. Caio no chão e resiliente levanto-me de novo.

— Onde está minha esposa?! — questiono com um olhar cheio de raiva.

O bandido maior sorrir e responde todo confiante:

— A festa está apenas começando... Peguem ele, rapazes!

O Coração em ChamasOnde histórias criam vida. Descubra agora