BIANCA:
Arrasada, destroçada por dentro, era assim que eu me sentia! Nunca pensei que Lorenzo ficaria desse jeito após descobrir minha identidade. Tanto que ele falou que pra sempre me amaria e que mesmo que eu escondendo tal segredo, ele prometeu que iria esperar por mim, que me apoiaria e tudo mais.
Naquela noite, eu mal consegui pregar os olhos. Eu pensava em Lorenzo o tempo todo e chorava por todas as palavras duras que ele havia dito para mim. Sei que mentir para ele sobre algo assim, e por tanto tempo foi errado. Mas eu estava com medo!
E agora, o que eu mais temia, enfim, aconteceu!
— Meu Deus, o que eu devo fazer? O que será que acontecerá comigo? — supliquei em meios aos prantos.
Chorei sem parar a noite inteira. Pensei em ir atrás de Lorenzo para me explicar de verdade, porém, lembro-me de suas palavras, se eu me atrevesse a comparecer à sua presença novamente, ele me colocaria atrás das grades, e eu seria totalmente condenada, exatamente como previa.
As horas vão passando e passando, até que vejo o brilho do sol iluminar a janela do quarto. O reflexo da luz, atinge meus olhos que estavam pesados pelo sono e cheio de olheiras por conta do choro.
De repente, ouço um suspiro atrás da porta. Levanto-me automaticamente e apresso-me em abrir, esperando que fosse Lorenzo. Mas para minha surpresa eram Lídia e Madalena, com um semblante irredutível. Eu também havia mentido para elas sobre quem eu era e receio que elas estavam ali para me acusarem também.
Elas entram sem olhar para mim. Aquilo me machucava. Nunca quis mentir para elas.
— Onde está Lorenzo? — perguntei meio hesitante.
— Como se atreve a perguntar sobre isso?! — discutiu Madalena com frieza. — Eu sabia que você não era confiável! O patrão devia ter te entregado a polícia, pois lá é o seu lugar!
Engulo em seco ao ouvir Madalena dizer isso.
Lídia me encarou finalmente. Seus olhos estavam deploráveis, cheios de tristeza.
— Eu acreditei tanto na senhorita, e você simplesmente nos enganou! Como pôde fazer isso com o nosso Lorenzo?!
— Ele saiu de casa bem cedo para trabalhar! Ele não tem tempo a perder com uma golpista insignificante! — desdenhou Madalena.
Receios que pelos olhares, elas me esperavam afirmar que era uma vigarista. Mas não faço isso. Apenas ajoelho-me diante delas e desabo no choro.
— Eu nunca quis magoá-lo! Não queria mentir para ele, e nem para vocês! Por favor, eu preciso da ajuda de vocês! Sei que estão chateadas comigo, mas nessa história toda, eu sou a vítima. — afirmei.
Madalena ri sarcasticamente e respondeu:
— Suas palavras não contam como prova. Arrume suas coisas, quero você fora desta casa o mais rápido possível!
Neste momento, meu celular toca. Levanto-me do chão e pego para atender. Vejo Lídia e Madalena saindo do quarto, mas ao ver a tela do monitor, eu as impeço e tranco a porta.
— O que está fazendo?! — contestou Madalena.
— Se é uma prova que vocês querem, ela está bem aqui! Agora, escutem com seus próprios ouvidos! — repliquei, atendendo a ligação e colocando-o no vivo-a-voz.
Lídia e Madalena se calaram e começaram a ouvir, uma voz feminina.
— Bianca? Está tudo bem aí?
— Quem é? — perguntei propositalmente, para provar minha inocência diante de Lídia e Madalena.
— Nossa, fingir ser eu, te causou amnésia?! Sou eu, Bárbara Rodríguez!
Percebo os olhares espantosos delas, faço um sinal para que Lídia e Madalena permanecessem em silêncio.
— Bianca, tenho novidades! Finalmente retornei do exterior. Sei que estou atrasada, mas agora possuo em mãos todas as provas que te falei sobre a família LeBlanc ser uma empresa charlatã.
— Bárbara, eu estou com medo. Será que tudo o que fizemos realmente valeu a pena? Quero dizer, eu posso ser julgada como culpada pelo que estou fazendo. Você não tem medo disso? — perguntei num tom preocupante.
Logo ouço a risada de Bárbara e ela diz em seguida:
— Confie em mim, não há essa chance! Apesar de eu a ter contratado para trocarmos de identidade, ninguém descobriu até agora. Lembre-se que caso me traia contando alguém este segredo, sua madrinha sofrerá as consequências. Está certa que estou a chantageando, mas logo a família LeBlanc cairá totalmente.
— O que quer dizer com isso? — indaguei, inquieta.
- Esse é um assunto particular. Prefiro conversar pessoalmente com você. Mandarei o endereço certo para nos encontrarmos. Venha depressa, e não comente com ninguém sobre esse encontro. Posso confiar em você, não posso?
— Claro que pode. Até já, Bárbara.
Enfim, encerro a ligação. E encaro Madalena e Lídia que estavam sobressaltadas com o que acabaram de ouvir.
— Essa é a prova! Foi a própria Sra. Bárbara que me obrigou a fazer tal troca e foi assim que cheguei até aqui. — assumi perante a elas.
— Nunca pensei que a verdadeira Sra. Bárbara fosse uma mulher tão perversa! Ela quer destruir a família LeBlanc! Não podemos deixar que ela o faça! — discutiu Madalena novamente.
— E ela não vai! — contestei.
— Bianca, o que planeja fazer? — indagou Lídia preocupada.
— Nós começamos com tudo isso, chegou a hora de colocarmos um fim! Eu vou me encontrar com Bárbara... E sozinha.
Vejo a preocupação nos rostos de Lídia e Madalena.
— Eu vou tomar cuidado, eu prometo! — falei com a intenção de tranquilizá-las.
Mas antes de ir, pego um papel e começo a escrever, depois o entrego a Madalena e explico:
— Se algo acontecer comigo, por favor, vão ao hospital onde o avô de Bárbara está internado. Lá, procurem a médica Dra. Esther Almeida, ela sabe de todos os meus segredos. Ela explicará com clareza como tudo aconteceu. E existe uma paciente naquele hospital que é muito importante para mim, peço que cuidem dela, seu nome é Olívia Mello.
— Bianca. — elas se pronunciaram ao mesmo tempo.
Vendo seus tristes semblantes, as abraço com força. Sim, eu estava me despedindo delas.
— Amei cada segundo em ficar com vocês. Mas agora é hora de eu consertar as coisas. Não se preocupem comigo. Adeus.
Dito isso, apenas pego um casaco e com o celular em mãos, me despeço delas e vou ao encontro de Bárbara.
Com receio de nunca mais vê-las, nem Tomás ou principalmente a Lorenzo, mesmo que ele não acredite em mim agora, a justiça deve ser feita e o responsável não pode ficar impune. Chegou a hora de encontrar a pessoa que me colocou nessa situação: Sra. Bárbara Rodríguez, me aguarde!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Coração em Chamas
RomanceNuma noite de lua cheia, a mansão Rodríguez incendeia-se misteriosamente. O culpado tinha como o objetivo de apossar das empresas da família Rodríguez aniquilando todos que viviam naquela casa. O que ele não esperava, é que as gêmeas sobrevivessem...