Capítulo 89 - Segredos por terra

71 3 0
                                    

LORENZO:

Finalmente chegamos em casa, mas não havia ninguém ali. Até que rapidamente Tomás encontra um bilhete deixado por Madalena. Pego e leio atentamente. Assim dizia:

"Aconteceu algo de ruim. A Bianca foi encontrar a senhorita Bárbara sozinha. Achamos algo muito suspeito, então Lídia decidiu que nós deveríamos separar.

Ela foi seguir a Bianca, e eu estou no hospital. A única testemunha desse caso da família Rodríguez está no Hospital Regional. Bianca nos mandou irmos atrás dessa pessoa, é a médica Esther Almeida.

Caso estejam lendo esse bilhete, venham até o hospital urgentemente!

Assinado: Madalena."

— Rápido, para o hospital! — gritei às pressas.

Entramos no carro e seguimos em alta velocidade para chegar no hospital regional.

Chego à recepção ofegante:

— Onde está a Dra. Esther Almeida? — perguntei num tom desesperador.

— A doutora se encontra em seu escritório. É só virar a direita nesse corredor, sala 102.

Confirmo lentamente com a cabeça e corro apressadamente para chegar à sala. Ao abrir a porta, me deparo com Esther acalmando Madalena.

— Onde está Bianca?! — indaguei apreensivo, em perceber sua ausência.

— Sr. LeBlanc. Chegou a hora de saber todo o esquema planejado pela Sra. Bárbara Rodríguez. E você tem que estar preparado para o que está por vir, pois a situação acaba de se tornar delicada! — advertiu Esther seriamente.

Engulo em seco e então a médica começa a contar tudo que Bianca havia revelado para ela.

Após ouvir tudo, cada detalhe, sinto-me fraco e quase caio para trás, mas sou sustentado por Tomás e Carlizes.

— Patrão! O senhor está bem? — exaltou-se Tomás preocupado.

— Sr. LeBlanc. — chamou Esther cuidadosamente.

Tento me recompor diante da verdade que Esther acabara de me contar. Minha respiração sai de controle e logo lágrimas desciam do meu rosto.

Até que sinto a mão quente de Esther em meu ombro, como forma de consolo.

— Compreendo sua angústia, Lorenzo. É natural sentir-se culpado, mas é importante lembrar que você foi enganado por Bárbara e praticamente culpou Bianca pelos atos dela.

— Mas eu a amava! Como pude cair em tal armadilha?! Ainda assim, joguei todo o meu ódio em cima da única mulher que amei de verdade! Bianca deve me odiar agora! — lamentei-me frustrado em saber tudo.

Vejo Esther compadecer em minha frente e ela diz com muita delicadeza na voz:

— Bárbara é mestre em enganar pessoas, Lorenzo. Além disso, sua aparência física, não tinha como adivinhar e...

Porém, eu a interrompo com todas as minhas forças:

— Sinto-me traído, tão magoado. A Bianca não merecia passar por isso! Ela sempre foi honesta comigo, sempre me amou de verdade. — retruquei tomado pela tristeza.

De repente, Tomás também pronunciou sua opinião:

— Está mais do que claro, que a senhorita Bianca foi uma vítima dessa situação. Ela foi forçada a assumir a identidade de Bárbara contra sua vontade.

— E como Bianca possui um bloqueio de memória, ela não reconheceu de que era a irmã gêmea de Bárbara que desapareceu há vinte e um anos atrás. Ela não sabia quem era ela. — explicou Carlizes.

— Que história é essa?! — discutiu Esther chocada.

— Então quer dizer que...? — indagou Madalena incrédula.

— Sim. A Bianca é a neta perdida da família Rodríguez. E irmã gêmea de Bárbara. — concluiu Carlizes.

Tomás, Esther e Madalena ficaram chocados com tal revelação. Mas para mim aquilo não me importava mais. Eu apenas queria a localização de minha esposa e rápido!

— E quanto a Bianca? Onde ela está?! — questionei apreensivo.

Madalena infelizmente balança a cabeça em sinal de negação.

— Ela está desaparecida, meu senhor, assim como Lídia também.

Meu coração para ao ouvir a resposta de Madalena. Por causa da minha teimosia, Bianca agora havia desaparecido.

— Eu tenho que encontrá-la! — afirmei, determinado.

Mas antes que eu desse qualquer passo para fora, a Dra. Esther pega meu braço, impedindo-me de ir.

— Antes de fazer isso, tem alguém que você precisa ver. Ela foi a responsável em proteger e cuidar de Bianca todos esses anos. Vou te levar até o quarto da madrinha de Bianca, a Dona Olívia. Lá você terá mais respostas de que precisa saber, Lorenzo. Venha comigo. — disse Esther calmamente.

Confirmo lentamente com a cabeça, então, deixo os outros de lado, e sigo Esther pelo corredor.

Seja o que for, estou mais do que determinado em encontrar Bianca e fazer as pazes, consciente do que preciso reconstruir a confiança e seguir adiante, enfrentando as consequências dos atos de Bárbara juntos.

Mesmo que haja mais mistérios para se decifrar!

O Coração em ChamasOnde histórias criam vida. Descubra agora