BIANCA:
Saio do banheiro chateada com o que acabou de acontecer. Enfim, chego no escritório de Lorenzo e o encontro com Rúbia bem próximos um do outro. Vê-los juntos, fazia meu estômago embrulhar de uma maneira horrível!
Logo, sinto uma respiração atrás de mim e percebo que é Tomás.
— Sra. Rodríguez? — ele exclamou num tom bem alto.
Quando ele me chamou, os olhares de Lorenzo e Rúbia se dirigiram a mim. Constrangida, eu fujo dali, sem dizer alguma palavra. Apresso-me para pegar o elevador, aperto o botão de "descer" inúmeras vezes. Francamente, não sei porque eu fugi, mas eu sentia que não podia ficar mais naquele lugar e o pior, talvez não conseguisse encarar Lorenzo.
Finalmente a porta do elevador se abre e entro apressadamente. Quando a porta ia se fechar, vejo uma mão, interromper. A porta se abre e me espanto ao ver que era Lorenzo.
Então o elevador se fecha para meu desespero. Ele me encara de maneira agitada e ofegante. Mas eu não consigo encará-lo nos olhos.
— Bárbara, não é o que está pensando! Por favor, deixe-me explicar. — ele disse em meio às pressas.
Lorenzo tenta me tocar, mas eu o afasto friamente.
— Você vai continuar fugindo de mim assim, Bárbara? — ele me questionou.
Aperto um botão qualquer para tentar sair daquela situação. No entanto, Lorenzo toma um olhar sério, e apertou um botão que fez o elevador parar de funcionar. Ficamos suspensos no ar. Me apavoro só de pensar nisso. Viro-me de frente para Lorenzo, revoltada.
— Ficou louco, Lorenzo?! — comecei a discutir.
Tento reverter aquela situação, tentando me aproximar do painel de botões, mas Lorenzo põe seus braços fortes em torno da minha cintura, impedindo-me.
— Dê-me uma chance para te explicar. Eu só te peço isso! — ele suplicou.
Sinto seu olhar concentrado em mim. Se eu continuasse com essa birra, ele não abriria a porta desse maldito elevador tão cedo. Então, resolvi ceder.
— Pode dizer. — falei rispidamente.
Paramos de nos mexer, mas Lorenzo ainda mantinha seus braços entorno de mim.
— A Rúbia só estava me passando alguns documentos para assinar. O que você pensa que viu, não passou de um mal-entendido. Eu não tinha te encontrado no meu escritório como combinamos e a Rúbia me avisou que você estava no banheiro. — Lorenzo explicou.
Só de ouvir o nome daquela periquita esnobe, meu sangue chegou a ferver como a lava ardente de um vulcão! Ainda cabisbaixa, não fico satisfeita com a explicação de Lorenzo. Acho que ele percebe meu mau humor e tenta se justificar mais ainda, porém, eu simplesmente explodo:
— E ela precisa estar tão perto de você para assinar contratos?! É só um maldito papel, qual é a dificuldade em assinar?! Será que a relação entre vocês dois só é mesmo de chefe e secretária?! Assim todos vão achar que eu sou uma farsante mentirosa tentando fingir ser sua esposa e que estou tentando te dar um golpe do baú! E nada do que eu disser, pode comprovar quem eu realmente sou!
Depois de simplesmente explodir, me toco no que acabei de falar. Sinto minhas bochechas ficarem rosadas.
— Fala sério, Bianca! Dava pra ser mais patética do que isso?! — pensei, envergonhada.
Sinto um dos braços de Lorenzo deixar a minha cintura, e percorrer pelo meu rosto. Gentilmente, ele ergue o meu queixo e me faz olhá-lo em seus olhos, ele possuía um olhar nervoso e sério.
— Podemos... Esquecer o que acabei de dizer? — indaguei, meio hesitante.
— Bárbara, seja sincera comigo. Alguém a intimidou? Alguém disse algo que a ofendeu?
Fiquei em silêncio, até que sinto Lorenzo tocar em meu rosto, com uma expressão preocupada.
— Por favor, me diga.
Respiro fundo e conto tudo o que aconteceu pelo tour da empresa e o que houve no banheiro. De repente, Lorenzo toma uma expressão séria e apressadamente ele segura minhas mãos.
— Por favor, me perdoe! Eu não esperava essa atitude grosseira dos meus funcionários e tão pouco da minha secretária. O que elas fizeram com você não foi justo! Fique tranquila, eu mesmo resolverei isso! — Lorenzo assegurou firmemente.
Suspirei. Eu confiava em Lorenzo sim, mas essa situação me deixava decepcionada. Vendo minha reação, Lorenzo me puxa e me abraça por um longo tempo, tentando me confortar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Coração em Chamas
RomanceNuma noite de lua cheia, a mansão Rodríguez incendeia-se misteriosamente. O culpado tinha como o objetivo de apossar das empresas da família Rodríguez aniquilando todos que viviam naquela casa. O que ele não esperava, é que as gêmeas sobrevivessem...