Capítulo 105 - O verdadeiro assassino

65 3 0
                                    

BÁRBARA:

As prisioneiras que dividiam a mesma cela comigo, começaram a me intimidar, querendo causar conflitos. No entanto, não me deixei abater e enfrentei as mulheres com firmeza. Antes que a situação escalasse para uma briga, um vigia da prisão chegou de repente, e anunciou para mim sobre uma visita.

Curiosa, sigo o vigia até a cabine de visitantes, sem saber quem poderia ser.

Ao entrar na cabine, fico surpresa ao me deparar com Lorenzo sentado à minha frente. Meu coração dispara e uma mistura de sentimentos invade minha mente.

— Lorenzo? O que você está fazendo aqui? — indaguei confusa.

— Bárbara, vim te ver. Temos assuntos pendentes a resolver. — ele respondeu tranquilamente.

Assento-me na cadeira a frente e o encaro seriamente.

— E o que você pretende resolver, Lorenzo? Acredito que não haja muito o que conversar entre nós! — sorrio meio debochada.

— Bárbara, independentemente do que aconteceu entre nós, eu ainda me importo com você. Vim aqui para falar sobre o passado e o que te levou a esse ponto. Precisamos encerrar esse ciclo de forma adequada. — ele explicou.

Não pude deixar de rir. Mas Lorenzo me encarava sem entender.

— Tudo o que fiz foi para me vingar do homem que matou o meu pai! E essa pessoa era o meu avô, Sr. Samuel Rodríguez! — gritei de raiva.

Percebo o olhar perplexo de Lorenzo com tal revelação. Diante de mim, ele tenta assimilar a informação.

— O senhor Samuel? Seu próprio avô? Mas por que ele faria algo assim? — ele indagou incrédulo.

— Por dinheiro e poder, Lorenzo. Meu pai descobriu segredos obscuros da família, e meu avô não queria que essas informações viessem à tona. Ele viu meu pai como uma ameaça e decidiu eliminá-lo de uma vez por todas! — descarreguei amargamente.

— Isso não está certo. Ele não é o culpado. — Lorenzo contestou.

— Até ele conseguiu te enganar! — afirmei.

— Quem é o responsável por tudo isso, Bárbara? Quem está manipulando você e nos colocando nessa situação?

— Se você soubesse a verdade, Lorenzo, tudo mudaria. Você nunca poderia ficar com Bianca. Seria impossível. — o adverti.

Nossos olhares se cruzaram. Havia uma inquietação de sua parte. Ele não entendia como a verdade poderia afetar seu relacionamento com Bianca.

— Não entendo, Bárbara. Por que a verdade impediria que eu ficasse com Bianca? Eu amo Bianca e nada pode mudar isso!

— A verdade é devastadora, Lorenzo. Envolve segredos sombrios e uma conexão profunda com seu passado. Se você descobrir, tudo será diferente. — provoquei-o.

— Não importa o que seja, eu preciso saber a verdade. Não posso ignorar algo que possa afetar minha vida e meu relacionamento com Bianca. Por favor, me diga! — Lorenzo exaltou-se.

— Muito bem, Lorenzo. Se você realmente quer saber, eu vou lhe contar. Foi o seu próprio avô, o Sr. Franklin LeBlanc, o responsável por tudo que aconteceu. — falei finalmente.

Vejo que Lorenzo fica profundamente abalado ao descobrir que seu avô foi o responsável pela tragédia que quase matou Bianca. As emoções o dominavam, e imagino como ele deve estar se sentindo, percebendo que tipo de pessoa é o seu avô.

— Não consigo acreditar... Meu próprio avô... Como ele pôde fazer algo tão terrível? — ele se questionava.

— Sim, Lorenzo. Seu avô, Sr. Franklin, é o verdadeiro cérebro por trás de tudo. Ele manipulou eventos, usou pessoas como peões em um jogo de poder implacável. Eu fui apenas uma das suas ferramentas. — contei de uma maneira sombria.

— Por que meu avô faria algo assim? Por que ele manipularia sua própria família e colocaria vidas em risco? — ele perguntou com total indignação.

— Poder, Lorenzo. Seu avô sempre foi obcecado pelo poder e pelo controle. Ele faria qualquer coisa para alcançar seus objetivos, mesmo que isso significasse destruir aqueles que estão ao seu redor. — afirmei. — Ele foi quem me ajudou a me vingar todo esse tempo. 

A expressão de agonia em Lorenzo era refrescante para mim. Mas de repente, ele me olhou nos olhos com compaixão, o que me faz ficar perturbada. 

— Por que ele está me olhando desse jeito? — pensei incomodada.

— Bárbara, eu entendo que seja difícil aceitar essa revelação, mas é a verdade. Foi meu avô, Sr. Franklin LeBlanc, quem tirou a vida de seu pai. Ele agiu em nome dos seus próprios interesses, sem considerar as consequências devastadoras que isso traria para você e sua família. — ele confessou.

Não pude deixar de olhá-lo, ainda incrédula. Não conseguia assimilar a informação e questionei a veracidade das palavras dele.

— Isso não pode ser verdade! O padrinho nunca faria algo assim! Ele disse quem foi que matou meu pai e disse que eu era a responsável para proteger a minha família! — contestei firmemente.

Sinto Lorenzo pressionar suas mãos em meus ombros finos. Ele me encarava de uma maneira séria.

— Como posso ter certeza de que você está falando a verdade? Por que eu deveria confiar em você?!

— Foi a sua própria irmã, Bianca, que presenciou o assassinato de seu pai e sabe exatamente o que aconteceu naquela noite. Ela é a única que pode confirmar tudo a você, com detalhes de que Samuel não teve nada a ver com isso. E de que é o meu avô o verdadeiro assassino. — explicou-me Lorenzo.

Sinto que acabo de perder o chão! Ainda abalada, tentando processar essa informação dentro da minha cabeça. Enfim, pude perceber que, por tanto tempo, fui manipulada e mantida no escuro sobre os eventos que mudaram minha vida e me trouxeram até aqui.

— Então... eu fui enganada esse tempo todo? Eu confiei no meu padrinho, acreditei em suas palavras. E agora você me diz que tudo era uma mentira? — perguntei, hesitante.

— Eu entendo sua dor e confusão, Bárbara.

Logo lágrimas desciam em minha face. Senti que precisava confrontar Bianca e obter as respostas que tanto ansiava.

— Eu preciso falar com Bianca! Eu preciso ouvir a verdade dela. Não posso mais viver na escuridão das mentiras. Me ajude a encontrá-la, Lorenzo! Eu quero ouvir tudo o que ela tem a dizer! — implorei desesperadamente.

— Bárbara, eu prometo a você que meu avô pagará por todas as suas ações! Porém, saiba que você não está isenta de todo o mal que você fez a Bianca! Não deixarei ninguém impune nesta história! Sei que não posso apagar o passado, mas posso lutar pelo presente e futuro! — ele respondeu-me convicto de sua decisão.

Mesmo abalada pelas revelações, observo Lorenzo partir com uma mistura de emoções. Senti uma mistura de alívio por finalmente conhecer a verdade e raiva pelo engano que vivi durante tanto tempo.

— Vá, Lorenzo. Faça o que precisa ser feito! — declarei.

O Coração em ChamasOnde histórias criam vida. Descubra agora