BÁRBARA:
Só de pensar o fiasco que foi a noite passada com Lorenzo, meu sangue chega a ferver! Não entendo como meu plano deu errado! Elaborei e planejei cada detalhe, ainda coloquei o pozinho no vinho para dopar Lorenzo, e mesmo assim não consegui nada!
Mas lembro-me que depois ele me encarou de uma maneira muito suspeita. Uma expressão de nojo misturado com ódio. Até parecia que ele sabia a verdade, de que eu não era a Bianca.
— Isso não pode acontecer! — pensei preocupada. — Ou tudo estará perdido.
Sem opções do que eu realmente devia fazer, lembrei-me de alguém que poderia me ajudar. O homem que desde o início cuidou de mim e me ensinou a ser quem eu sou. O mais importante, me ajudou a planejar minha vingança todos esses anos: o padrinho!
Coloco uma roupa bem bonita e saio da mansão escondida. Porém, como estava sem o meu carro, chamo um Uber e vou para a casa de meu padrinho.
Ao chegar, sou imediatamente recepcionada para seu escritório. E lá estava ele. Sentado na sua poltrona vermelha grandiosa e me encarando com um sorriso debochado.
— Enfim, você apareceu... Bárbara. — ele disse num tom irônico.
— Olá, Sr. Franklin LeBlanc... Ou devo chamá-lo, padrinho! — retribuo com o mesmo sorriso.
Ele logo põe um sorriso gentil nos lábios, se levanta e me dá um rápido abraço.
— E então? Em que devo a honra da sua visita surpresa? — ele me questionou, já se afastando.
Engulo em seco. Apesar de ele ser meu padrinho e ter me ajudado a planejar a vingança pela morte de meu pai, ainda sim, eu sabia exatamente o temperamento que meu padrinho tinha.
— Temos um problema. — respondi seca.
A expressão no rosto de meu padrinho mudou imediatamente. Logo seus olhos se estreitaram para cima de mim e um semblante sério e sombrio formou-se em sua face.
Então, eu expliquei cada detalhe do que realmente aconteceu. Do dia em que descobri que Lorenzo ia se casar comigo, de como entrei em pânico. Naquele dia que nos conhecemos, o rejeitei, mas depois teve um acidente e acabei encontrando minha irmã, Bianca, que havia sido dada como desaparecida há 21 anos atrás. Também de como tomei a decisão de que trocássemos de identidade.
Depois de ter confessado tudo o que fiz, agora eu tinha que encarar as consequências.
Meu padrinho, chocado com a revelação, simplesmente explode na minha frente:
— Sua idiota! Tem ideia do que você fez?! — ele esbravejou.
— Eu sei, padrinho... Agi impulsivamente e sem pensar nas consequências. Estou arrependida.
Ao dizer tais palavras, meu padrinho solta uma gargalhada rouca, aquilo me deixou agoniada só de ouvir.
Irritado, ele agarra meu braço a força e me encara com um olhar louco.
— Arrependida?! Você? Não me faça rir!
Fico assustada com sua reação. Eu nunca tinha o visto daquele jeito antes.
— E... E agora? Isso pode nos comprometer? — perguntei meio hesitante.
— Sim, e isso muda tudo! Precisamos agir com cautela e considerar todas as possibilidades. Não podemos mais nos dar ao luxo de cometer falhas. De agora em diante, pense antes de agir, entendeu, menina? — ele rosnou para mim nervosamente.
Confirmo lentamente com a cabeça. Enfim, o senhor Franklin solta meu braço. Passo minha mão no braço machucado, estava meio dolorido com a força que foi pressionada nele.
O padrinho anda de um lado para o outro, parecia estar refletindo sobre a situação. Ao parar, ele olha em meus olhos e fala:
— Primeiro, precisamos saber se existem testemunhas das nossas ações. Alguém que possa confirmar ou negar o que aconteceu sobre a troca de vocês.
— De fato, existe uma testemunha. Ele é amigo da minha irmã, seu nome é Lucca e eu sei que ele está internado no hospital regional. Ele testemunhou sobre nossas trocas de identidade e de eu planejar o assassinato de Bianca. Se ele abrir a boca, estamos perdidos. — expliquei.
— Isso complica ainda mais a situação. Se Lucca testemunhou tudo, a verdade pode ser revelada a qualquer momento e nós dois vamos ser presos. — ele disse preocupado.
— Eu tentei matá-lo quando ele viu tudo. Mas infelizmente, ele sobreviveu. O seu neto parece ser bem próximo dele. — contei.
O avô de Lorenzo quase caiu para trás ao saber da aproximação de Lorenzo com Lucca. Caso o amigo de Bianca abrisse a boca sobre mim, tudo iria por água a baixo!
— Já que ele é amigo da sua irmã, certamente ele não nos ajudará. Então, cabe a nós silenciá-lo de uma vez por todas! — declarou o senhor Franklin.
— Padrinho, você vai...?
— Não se preocupe, querida. Você pode ter falhado totalmente com o Lorenzo, mas deixe que este assunto eu mesmo cuidarei. Eu tenho um plano para me desfazer desse tal Lucca. — ele me assegurou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Coração em Chamas
RomanceNuma noite de lua cheia, a mansão Rodríguez incendeia-se misteriosamente. O culpado tinha como o objetivo de apossar das empresas da família Rodríguez aniquilando todos que viviam naquela casa. O que ele não esperava, é que as gêmeas sobrevivessem...