BIANCA:
Caminho apressadamente, procurando pela doutora Esther. Eu necessitava explicar pra ela o que acabou de acontecer!
Finalmente a encontro conversando com os enfermeiros na recepção.
— Dra. Esther! — exclamei.
Ela se vira para mim. Mas seu olhar estava sério. Engulo em seco. Pela primeira vez, ela parecia assustadora.
Esther vem até mim e me puxa para longe, se afastando de todos que pudessem nos ouvir. De repente, ela me solta e me encara.
— Acho ter mesmo uma boa explicação, caso contrário, chamarei a polícia! — ela advertiu.
— Não! Não faça isso. Eu posso te explicar. — respondi desesperada.
E agora? O que será de mim? Sei que prometi a Bárbara que não contaria a ninguém sobre a nossa troca de identidade. Mas diante das circunstâncias, eu temia em ser presa de verdade. Eu não queria ser presa!
— Então, explique-se! — ordenou Esther.
— Eu... Bem... É...
Como raios eu explicaria tal coisa?! Será que Esther acreditaria em mim? Se não, eu poderia ir realmente para a cadeia! O que pra mim estava fora de questão!
— O seu silêncio só comprova o que eu suspeitava. Tenho mais o que fazer. Com licença. — falou Esther seca.
Mas antes que ela fosse, agarro sua mão desesperadamente. A encaro com os olhos cheios de lágrimas.
— Não! Eu... Preciso muito da sua ajuda, por favor! É que... De fato, eu sou a Bianca, mas ao mesmo tempo eu sou a Bárbara agora. É complicado... Também é uma longa história. Eu não tenho ideia de como explicar a você.
Esther suspira fundo e responde:
— Tá tudo bem. Não precisa chorar. Vamos, enxugue essas lágrimas.
— Por favor, eu não quero ser presa! — balbuciei em pânico.
A médica me dirige um olhar terno, e dá levemente um abraço carinhoso.
— Ok, Bianca. Faremos o seguinte, venha hoje à noite ao hospital me encontrar em segredo. Nos encontraremos no meu escritório. Lá você poderá me contar tudo o que houve. Vou te dar uma chance de se explicar. Estamos entendidas?
— Obrigada, doutora! Muito obrigada. — respondi, aliviada.
Assim, nos afastamos e um sorriso singelo transparece em seu rosto.
— Agora eu realmente tenho que ir. Te vejo mais tarde.
Assim, a doutora Esther se despede e vai embora, me deixando ali a sós.
Solto um suspiro pesado.
Estava sendo difícil guardar esse segredo por tanto tempo! Esconder algo assim estava exigindo muito de mim. Mas pelo menos talvez acabei de encontrar alguém que me ajudaria nessa situação tão complicada.
— Bárbara.
Ao ouvir aquela voz, fico petrificada de medo. Ao me virar, percebo que era o próprio Lorenzo LeBlanc.
— Cachorro?! — pensei apavorada.
Encaro Lorenzo que mantinha um olhar inexpressível. Ele aproxima o seu rosto suficiente do meu. Engulo em seco. Sinto uma onda de medo invadir o meu corpo, pois eu não sabia o que ele estava pensando!
— Há quanto tempo está aí? — perguntei meio nervosa.
— Acabei de chegar. Por que? Está escondendo algo de mim? — ele me questionou.
Mesmo diante dos fatos, de jeito nenhum contaria meu segredo. A última pessoa que eu revelaria a minha identidade seria para Lorenzo. Se ele soubesse, ele poderia muito bem me condenar e me colocar na prisão. E uma zé ninguém como eu, não teria chances de vencer num tribunal contra um ricaço. Me sinto mal em mentir para ele, mas é a respeito da minha vida e do bem estar de minha madrinha que está em jogo!
— Me perdoe por isso, Lorenzo. Você não merecia alguém como eu. Mas tenho que me proteger a todo custo! — pensei meio desapontada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Coração em Chamas
RomanceNuma noite de lua cheia, a mansão Rodríguez incendeia-se misteriosamente. O culpado tinha como o objetivo de apossar das empresas da família Rodríguez aniquilando todos que viviam naquela casa. O que ele não esperava, é que as gêmeas sobrevivessem...