LORENZO:
Não consegui falar com Bárbara o dia todo. Nem consegui me concentrar nos assuntos da empresa hoje. Por causa dela, perdi contratos com investidores importantes.
— Ela é um prejuízo na minha vida! — pensei com raiva.
Olho para a varanda de casa, vendo se há um sinal de Bárbara. E o mais importante, quero ver quem é o homem que faz o coração dela acelerar?
Finalmente a porta se abre, mas para a minha infelicidade era Tomás, dos pés à cabeça todo molhado.
— Tomás? Por que é você? — questionei ao vê-lo todo ensopado.
— Patrão... Se esqueceu que me deixou lá na mansão Rodríguez?
— E por que só voltou agora?
— Eu não tinha dinheiro para pagar um táxi. Então tive que ir de ônibus. Mas no meio do caminho o ônibus quebrou e tive que esperar esse tempo todo. E pior que está chovendo muito forte agora. — explicou Tomás.
— Vá e peça um remédio a Madalena de gripe. Vai te fazer bem. Desculpa, amigão. — disse colocando minha mão em cima de seu ombro.
— Boa noite, patrão.
Tomás sai e segue em direção a ala dos empregados.
Um relâmpago iluminou a varanda. Penso onde estaria Bárbara no meio dessa tempestade.
De repente, aparece um carro preto moderno e para de frente a porta da minha casa. E neste momento, vejo Bárbara saindo dele. Cruzo os braços ao ver tal cena. Ela parecia bem feliz. Aquilo me incomodou!
Logo ouço o barulho da maçaneta se abrindo. Bárbara entra e eu logo a encaro.
— Você voltou!
— Ah... Lorenzo...
— Isso são horas? Onde você estava? — elevei o tom da voz.
Observo Bárbara esfregando as mãos repetidamente.
— Eu... Tive um probleminha pessoal... Então...
— Um problema de família, certo? A Madalena me contou. — digo friamente.
— Exato! Era o meu avô que estava doente. Eu fui visitá-lo. — ela explicou.
Sinto um tom de nervosismo em sua voz. Então ela vai continuar mentindo para mim.
— Interessante. Pois eu fui visitar seu avô hoje e ele me disse que você nem apareceu por lá. Seu avô não tinha a menor ideia de onde você estava! Quer me contar a verdade? A menos que você possui outra família ou até um certo homem para você deixar esta casa e ir até eles.
Bárbara então começa a gaguejar diante de mim.
Assim, a passos contidos e lentos, me aproximo dela. A cada medida que eu chegava perto, Bárbara se afastava. Então, eu a encurralo na parede. Seu olhar estava cabisbaixo, com a outra mão aperto seu queixo e a faço a encarar-me.
— Diga-me. Quem é ele?! - questionei.
— "Ele"? Do que está falando?
— Não mude de assunto, Bárbara! — gritei de raiva. — Sei muito bem que você saiu para cuidar daquele cara! Ele até teve a ousadia em trazê-la pra casa de carro! Pior, no carro dele!
— Estás louco?! Não tem cara nenhum! Foi a médi... Digo, uma amiga que me trouxe!
— Mentirosa! Ainda se atreve a me dizer tais mentiras! Está bem. Hoje a punirei de verdade! — esbravejei.
Com isso, pego Bárbara pelas pernas e a carrego por cima dos meus ombros.
— Lorenzo! Me solta! Seu cachorro louco, me solta! — ela gritava.
Subo as escadas e vou até o quarto branco. Era um quarto vazio e intocável, pra ser mais exato, era como o porão da minha casa. Entro e a jogo na cama. Ela me olha assustada.
— Esta noite dormirá aqui! E a trancarei. Pra que você aprenda e repense sobre o que fez!
Saio apressadamente e tranco a porta. Logo ouço as batidas desesperadas de Bárbara. Espero que isso coloque um pouco de juízo na cabeça dela!
Feito isso, vou para meu quarto descansar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Coração em Chamas
RomanceNuma noite de lua cheia, a mansão Rodríguez incendeia-se misteriosamente. O culpado tinha como o objetivo de apossar das empresas da família Rodríguez aniquilando todos que viviam naquela casa. O que ele não esperava, é que as gêmeas sobrevivessem...