BIANCA:
Enfim, vejo pequenos focos de luz, ao abrir os olhos completamente, me dou conta que eram as lâmpadas de um quarto branco.
Viro a cabeça de lado lentamente, após olhar tudo ao meu redor, me dou conta que eu estava em uma cama hospitalar.
— Como eu vim parar aqui? — pensei confusa com aquela situação.
Estava sozinha naquele quarto. Até que me lembro de tudo que aconteceu no galpão, o fogo, a morte de Lídia, a fuga de Bárbara, Lucca ferido e Lorenzo estava prestes a ser enganado pela minha irmã.
— Eu tenho que impedi-la! — falei, sem pensar muito.
Tento sair da cama, mas ao levantar-me, sinto uma tontura. Me desequilibro e apenas ouço uma voz masculina:
— Cuidado!
De repente sinto mãos fortes me segurarem firmemente. O tal homem misterioso me ajuda a sentar-me na cama.
— Você está bem? — sua voz era gentil.
Respiro fundo e a tontura em poucos minutos passou. Ao erguer o olhar, percebo um homem muito bonito, na minha frente de jaleco.
— Quem é você? — indaguei.
O tal homem esboça um sorriso bondoso e se apresenta:
— Eu sou o Rodrigo, o médico responsável pelo seu caso. Estava de viagem por Boston e acabei te encontrando desmaiada no meio da rua. Então a trouxe para cá, essa é minha clínica particular.
— Quanto tempo fiquei inconsciente? — perguntei meio hesitante.
— Há cerca de 3 dias. — contou Rodrigo.
Fico em choque ao perceber o quanto de tempo que eu perdi aqui. A única coisa em que me preocupava é como está Lorenzo.
— Será que Bárbara conseguiu o que ela queria? Será que Lorenzo saberá que ela não sou eu de fato? — pensei aflita em ter essa possibilidade.
Rodrigo então segura minha mão delicadamente, chamando minha atenção, mas timidamente o afasto.
— Doutor, posso te fazer uma pergunta?
Com um sorriso caloroso, ele me fala educadamente:
— Não precisa ser tão formal comigo, senhorita Bianca. Gostaria que me chamasse de Rodrigo. Estamos entendidos?
Meio sem-graça, acabei concordando.
— Enfim, eu agradeço por ter salvado a minha vida, mas eu preciso voltar para Boston... Eu...
Tento argumentar, levantando-me, mas caio no chão ao fazer isso. Rodrigo se agacha em minha frente e me ajuda a levantar.
— Está vendo por que você não pode sair daqui? — ele falou num tom sério. — A equipe médica fez alguns exames em você, e descobrimos que seus pulmões foram muito afetados, por ter inalado grande quantidade de monóxido e dióxido de carbono. Por isso você sente essas tonturas com frequência. Bianca, eu te aconselho que você permaneça aqui na clínica até se recuperar definitivamente.
Engulo em seco em saber que tenho que ficar aqui, enquanto Bárbara esteja manipulando Lorenzo com minha identidade. Não posso ficar simplesmente parada igual uma mosca tonta neste lugar.
Parece que Rodrigo leu meus pensamentos e reforçou sua resposta:
— Se tentar ir embora, o seu caso pode agravar e você terá que ser internada com máscara e bomba de oxigênio. Eu não sei o que pode ter acontecido com você, mas o mais importante é restaurar a sua saúde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Coração em Chamas
RomanceNuma noite de lua cheia, a mansão Rodríguez incendeia-se misteriosamente. O culpado tinha como o objetivo de apossar das empresas da família Rodríguez aniquilando todos que viviam naquela casa. O que ele não esperava, é que as gêmeas sobrevivessem...