LORENZO:
Eu conversava com Carlizes no pátio de fora, que pertencia ao hospital regional.
— Descobri que a mulher que está ao meu lado agora, aquela que acreditava ser minha esposa Bianca, é uma impostora. Ela enganou a todos nós. É a própria Bárbara que assumiu a identidade dela.
A expressão de Carlizes era de espanto.
— O quê? Como isso é possível? Mas onde está a verdadeira Bianca agora?
Sinto meu peito apertar de preocupação com tal pergunta.
— Eu não sei, Carlizes. Bárbara deve ter a trancafiado em algum lugar ou coisa pior. Mas você deve encontrar Bianca custe o que custar! — falei angustiado.
Sinto a mão de Carlizes pousar em meu ombro e ele me encara firmemente.
— Lorenzo, pode contar comigo! Vou começar as buscas imediatamente. Farei investigações, contatarei pessoas e utilizarei todos os meios disponíveis para encontrar Bianca. Não importa o quão complexa seja essa situação, não descansarei até que a verdade seja revelada.
Agradeço-o e nos despedimos ali. Enfim, aparece Tomás com umas sacolas cheias de frutas frescas como eu havia pedido. Eu tinha a ideia de vir aqui hoje também para ver a Dona Olívia. Já que Bianca não estava presente, então eu tinha que cuidar de sua família. Era meu dever!
Como já sabia o caminho, vou direto ao quarto da madrinha de Bianca. Ao entrar, Dona Olívia estava acordada e acompanhada pela doutora Esther.
— Bom dia. — cumprimentei-as educadamente.
Ambas me olharam com um sorriso caloroso e um olhar gentil.
— Dona Olívia, trouxe frutas para a senhora. Você deve comer algumas mais tarde. Fará bem a sua saúde. — digo deixando as sacolas em cima de uma mesinha que havia no quarto.
Percebo a emoção na face de Dona Olívia ao me ver. Quando me aproximei dela em seu leito, rapidamente ela pegou em minha mão suavemente.
— Muito obrigada. Você é muito bondoso, meu jovem! — ela respondeu devagar, mas com um sorriso alegre.
Aperto sua mão gentilmente e falei:
— Fico feliz que tenha gostado, Dona Olívia. Quis trazer algo especial para alegrar seu dia e também cuidar da sua saúde.
— Você é um genro maravilhoso! Minha Bianca está em boas mãos. Aliás, onde ela está? Por que ela não veio me visitar hoje? Estou com saudades da minha menina!
— Compreendo, Dona Olívia. Bianca também sente sua falta e queria muito estar aqui hoje, mas infelizmente ela não pôde vir hoje. Mas da próxima vez nós dois a visitaremos juntos. Não se preocupe. — assegurei.
Apesar de estar meio desapontada por não ver Bianca hoje, ainda tenho tempo para procurá-la.
— Ah, entendo. Tudo bem. Se ela está com você, então eu não tenho medo de nada. — disse Olívia.
Retribuo com um sorriso gentil. Então Esther toca levemente meu ombro e diz:
— Agora a Dona Olívia precisa descansar um pouco. Já está na hora de dar o remédio. Logo a enfermeira estará aqui.
Claro que com essas palavras, entendi de imediato que Esther queria falar comigo a sós. Me despeço de Dona Olívia e saímos do quarto e ficamos no corredor conversando. Logo, toquei no assunto do que descobri ontem a noite. De que a mulher que está comigo em casa neste momento é Bárbara, e não Bianca. Ou seja, Bianca ainda permanece desaparecida. Deixando Esther preocupadíssima.
Conversamos mais um pouco até eu mencionar o nome de Lucca.
— Como ele está?
— Fique tranquilo. A cirurgia foi um sucesso sim. Mas pela promessa que fiz a Bianca, estou cuidando dele pessoalmente. Suas feridas estão quase recuperadas. Logo ele poderá ter alta. – ela me explicou. — Se quiser, você pode aproveitar a chance e ir vê-lo.
— É uma boa ideia. Licença.
Saio apressadamente para chegar ao quarto em que Lucca estava internado. Ao abrir a porta do quarto, me deparo com um enfermeiro, usando uma máscara branca, com luvas, acabando de aplicar uma injeção num soro que estava ligado ao catéter.
Presumi que era o enfermeiro aplicando o remédio para Lucca. Mas ao sair, o tal enfermeiro sai cabisbaixo do quarto e sem dizer uma palavra. Achei aquilo muito suspeito.
De repente, o monitor cardíaco de Lucca começa a apitar freneticamente, e ao ver, seu corpo estava tremendo e tendo convulsões, seus olhos estavam esbugalhados e suas veias do pescoço estavam quase saltando para fora.
Entrei em desespero, com o coração apertado. Sem hesitar, agi rapidamente e chamei imediatamente por ajuda, logo Esther apareceu e ao ver o estado caótico de Lucca na cama, ela o atendeu de imediato e em seguida, veio às pressas uma equipe de enfermeiros para ajudá-lo a salvá-lo. Eles avaliaram rapidamente e perceberam que há um tipo de veneno letal no corpo de Lucca.
Ao ouvir o diagnóstico de Esther, a ficha caiu para mim. Aquele enfermeiro misterioso, ele é o culpado! Isso foi certamente planejado. Aquele homem era um assassino e o Lucca era o alvo.
Corro apressadamente para tentar pegar o cara. Mas infelizmente ele já havia conseguido escapar.
— Droga! — pensei irritado.
De repente, recebo uma mensagem de Tomás dizendo que Bárbara fugiu de casa. Aquilo tudo fez meu sangue ferver. Se eu não conhecesse todos os atos de Bárbara, devo dizer que ela foi a responsável pela tentativa de assassinato de Lucca.
— Essa mulher perversa terá o que merece! Isso não ficará impune! — declarei com raiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Coração em Chamas
RomanceNuma noite de lua cheia, a mansão Rodríguez incendeia-se misteriosamente. O culpado tinha como o objetivo de apossar das empresas da família Rodríguez aniquilando todos que viviam naquela casa. O que ele não esperava, é que as gêmeas sobrevivessem...