LORENZO:
Guio Bárbara empresa a dentro. E um pequeno sorriso surge em meus lábios ao ver a sua expressão. Ela observava cada cantinho, cada detalhe em tudo ao nosso redor. Acho que Bárbara estava gostando do passeio.
Paro de andar e Bárbara me encara meio confusa:
— O que foi? — ela indagou.
Viro-me para Bárbara, e acaricio delicadamente seu rosto.
— Apenas estou feliz por você estar aqui comigo. — confessei, meio nervoso.
E então Bárbara põe o melhor sorriso, deixando-me sem fôlego.
Sinto seu rosto ficar próximo do meu. Seguro seu queixo levemente e me preparo para nos beijarmos, mas de repente, somos interrompidos:
— Sr. LeBlanc, aí está você! — falou uma voz feminina.
Eu e Bárbara nos afastamos, mas ainda mantínhamos nossas mãos entrelaçadas.
Ao ver a pessoa que me chamou, era ninguém menos, que a minha secretária, Rúbia. Como sempre, ela estava vestida de maneira extravagante.
Rúbia:
Apesar da sua inapropriada maneira de se vestir, como secretária ela era muito competente. Mas nunca tivemos nada.
— Sr. LeBlanc, estamos muito atrasados! Todos estão na sala de reuniões te esperando. Eu estava a sua procura. — Rúbia disse de forma sedutora a última parte, tocando em meu braço.
Mas imediatamente afasto sua mão de mim.
— Já estou a caminho. — falei.
Então tive uma brilhante ideia.
— Rúbia, preciso que me faça um favor. Acompanhe a Sra. Rodríguez e mostre a empresa para ela. Enquanto isso, comparecerei a reunião. — expliquei.
Percebo o sorriso que tinha antes no rosto de Rúbia, simplesmente desaparecer.
— Claro, Sr. LeBlanc. A Sra. Rodríguez, é a nova funcionária que a empresa contratou, certo? Pois bem. Por favor, me acompanhe. — respondeu Rúbia em tom de desdém.
Mas antes que eu falasse qualquer coisa, sinto as mãos de Bárbara segurarem o meu braço com força, e ela se atreveu a dizer tais palavras:
— Acho que há um mal-entendido aqui. Não sou funcionária coisa alguma. Eu sou a esposa do Sr. LeBlanc! — declarou Bárbara, confiante.
Sorrio com tal atitude dela. Obviamente, ela está com ciúmes de mim.
— O Lorenzo me trouxe aqui para mostrar a empresa para mim. Mas acho que você não sabia disso, não é querida? — ela disse em tom de provocação.
Antes que Rúbia respondesse, eu já me pronuncio:
— Exatamente. Cuide da Sra. Rodríguez e mostre a empresa para ela.
Assim me aproximo suavemente do rosto de Bárbara e sussurro em seu ouvido:
— Te vejo no meu escritório depois, meu amor.
Bárbara concorda, com um sorriso caloroso.
Me despeço com um beijo delicado em sua testa e vou embora. Meus passos são pesados e apressados, eu estava meio tenso, pois essa reunião foi marcada especialmente pelo meu avô, e eu não sei bem o porque dele marcar tal coisa no meio do nada.
Enfim, chego à sala de reuniões, onde todos encontravam-se em pé, esperando por mim.
— Perdoem-me o atraso. Vamos começar. — falei friamente.
Sento em minha cadeira e a reunião realmente começou.
— De acordo com os nossos dados, senhor. A nossa empresa está em decadência e não temos uma solução para inverter. — falou um funcionário.
— Eu já pensei no assunto. De fato, a empresa está falindo, e para solucionar o problema, eu fiz uma sociedade com a família Rodríguez. Eu me casei com a Sra. Bárbara Rodríguez, a CEO da empresa Diamond, que todos aqui, creio eu, já ouviram falar. Então, não acho que precisamos nos preocupar. — expliquei calmamente.
De repente, há um silêncio perturbador naquela sala, para minha surpresa. Pois o que eu imaginava, seria justamente o contrário.
— Algum problema? — questionei.
— Sr. LeBlanc, o seu avô nos deu outra proposta. O CEO chefe disse que a Sra. Rodríguez passou a empresa Diamond para ele, para supervisionar os lucros da empresa. — falou o mesmo funcionário.
Ao ouvir tal coisa, estranhei imediatamente. Meu avô não contou nada sobre isso. E para o meu espanto, nem Bárbara havia comentado comigo antes. Por que ela escondeu isso de mim? Por que não me contou algo tão importante?
Então, me vem a mente, a tal investidora misteriosa.
— Alguém tem notícias daquela investidora secreta que fez uma proposta sobre comprar nossas ações?
Uma funcionária levanta a mão e responde:
— Eu tenho, senhor. A tal investidora do exterior revelou que continua com a proposta em pé, mas agora ela quer comprar 70% das nossas ações.
— Ela é do exterior? Qual o nome da investidora? — indaguei, inquieto com aquele assunto.
A funcionária folhe-a alguns papéis e respondeu:
— Christina Smith.
Ao ouvir o nome, sinto um nó amargurado se formar na minha garganta. Quando pedi que Carlizes investigasse Bárbara, ele comentou que a Sra. Rodríguez tinha um pseudônimo, usados para negócios no exterior, e era: Christina Smith.
Logo, dúvidas surgiram em minha mente. E eu fiquei muito confuso.
— Bárbara... Sinto que você ainda continua escondendo algo de mim... Mas o que será? O que você realmente pretende fazer? — pensei meticulosamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Coração em Chamas
RomanceNuma noite de lua cheia, a mansão Rodríguez incendeia-se misteriosamente. O culpado tinha como o objetivo de apossar das empresas da família Rodríguez aniquilando todos que viviam naquela casa. O que ele não esperava, é que as gêmeas sobrevivessem...